Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Kyoto em 27 de Junho de 2016, 17:29
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Junho de 2016, 17:27
não percebo tanta azia.


"ah, vão estourar", "ah, não vai durar".


deveriam era estar a perguntar "como raio eles arranjam dinheiro, mesmo que seja nos sobrinhos e afilhados, s.a., e nós não tendo muito mais potencial?"

pois.
mas achas que investir 10M€ no futebol feminino em Portugal é um bom investimento? o futebol feminino aqui é inexpressivo, ha muito trabalho a fazer, nomeadamente na formação antes de pensar em construir equipas senior.


não disse que era bom ou mão.

também acho parvo.

eles devem é querer ganhar todos os títulos de futebol feminino para daqui a um ano estarem a berrar que têm 25 000 títulos.

acho estúpido 10M€ em 4 anos no futebol feminino tuguês.

mas acho mais estúpido que seja nós não termos uma única equipa, nem camadas jovens nem nada.

Kyoto

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Junho de 2016, 17:31
Citação de: Kyoto em 27 de Junho de 2016, 17:29
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Junho de 2016, 17:27
não percebo tanta azia.


"ah, vão estourar", "ah, não vai durar".


deveriam era estar a perguntar "como raio eles arranjam dinheiro, mesmo que seja nos sobrinhos e afilhados, s.a., e nós não tendo muito mais potencial?"

pois.
mas achas que investir 10M€ no futebol feminino em Portugal é um bom investimento? o futebol feminino aqui é inexpressivo, ha muito trabalho a fazer, nomeadamente na formação antes de pensar em construir equipas senior.


não disse que era bom ou mão.

também acho parvo.

eles devem é querer ganhar todos os títulos de futebol feminino para daqui a um ano estarem a berrar que têm 25 000 títulos.

acho estúpido 10M€ em 4 anos no futebol feminino tuguês.

mas acho mais estúpido que seja nós não termos uma única equipa, nem camadas jovens nem nada.
aqui concordo contigo. camadas jovens deveriam existir

Theroux

Mas quais 10M€? ahahahaahah

Isso é tão parvo que só pode ter sido dito pelo BdC. 10 milhões só se for de pesos argentinos.
______



O Braga contratou 5 espanholas. Grande jogada, embora não tivessem grandes alternativas.

Já que no Benfica andam a dormir que o Braga monte a melhor equipa em Portugal. Se jogarem no 1º de Maio pode ser que tenham boas assistências.

Theroux

#663




Que façam uma grande época e sejam campeões/campeãs.

T1n0_SLB

Se jogarem no 1°de Maio irei assistir alguns jogos.


Bleach

Ja temos o calado para treinador, vamos pah.


Rodrialex

Citação de: JPG em 02 de Agosto de 2016, 00:08
https://twitter.com/lequipe21/status/759854063257198594?s=09

Grande azelhice  mas acontece com qualquer jogador.

Continua a ser absurdo na minha opinião não termos pelo menos camadas jovens.

No Voleibol feminino começou-se assim e já chegaram aos cadetes. Aqui a uns anos já há equipa sénior.

Devia-se fazer o mesmo com o futebol feminino.

mort3santa

Acredito que agora já será tarde. Devíamos ter sido nós os primeiros. Neste caso não estou de acordo em começar este projecto pela formação, primeiro porque se fosse esse o caso, teríamos que limitar o raio de observação/residência das atletas por Lisboa e pouco mais, caso contrário, os custos disparavam, e deve ser bastante difícil aliciar os pais de uma miúda de 14 ou 15 anos a deixa-la a ir morar para Lisboa, quando na melhor das hipóteses aquando a chegada a sénior e mesmo jogando num dos melhores clubes de Portugal iria auferir truta e meia comparativamente com o futebol masculino. E depois multiplicar esse custo por 3 ou 4 planteis deve sair caro para o retorno que poderíamos vir a ter. Agora, pagar às melhores jogadoras nacionais e formar a melhor equipa portuguesa, e ter camadas jovens mas num nível muito mais amador e regional e ir recrutando as melhores atletas dos júniores é outra conversa.
No fundo, e sendo eu apelidado como altamente machista quando digo que em 97% dos desportos a diferença de qualidade entre sexos é abismal e consequentemente o espectáculo dado também, por causa da fisionomia de ambos os sexos, acho que num mundo em que os direitos de ambos os sexos deviam ser os mesmos, pelo menos ter uma equipa feminina de futebol era o mínimo exigível a um clube com a dimensão mundial que o Benfica tem, contando sempre que essa secção teria que ser auto-sustentável. Basicamente sou da opinião de que mesmo com pouco retorno, pelo menos uma equipa amadora devíamos ter.

Elpimba

O lógico, para esta altura talvez fosse uma cooperação com alguma equipa já existente, da primeira categoria. No caso, e devido às boas relações, talvez o Fofo...

Do género... A equipa sénior passaria a ser o Benfica... e as camadas jovens o Fofo. Mas isto seria juntar o útil ao agradável... o que é díficil...


Saudações


BlankFile

Citação de: acns em 10 de Agosto de 2016, 18:03
http://reportersombra.com/2016/07/futebol-feminino-em-transicao-para-pior/

Portanto, o sporting quebrou as regras totalmente em relação à contratação de jogadoras por parte de uma equipa convidada e a FPF finge que não se passa nada. Fantástico...

Ainda bem que o Benfica não se meteu nisto, com todo o respeito. Cheira-me a projecto mafioso e o cheiro a bafio verde e branco é demasiado intenso.

Theroux

Ainda bem?

É embaraçoso para o Benfica, enquanto maior instituição desportiva nacional, e um dos maiores clubes do planeta, não ter uma equipa feminina. O Real Madrid tem a desculpa de só ter basquetebol, o Benfica só não tem hóquei no gelo.

As críticas que têm aparecido são ridículas, mas é o habitual sempre que se tenta fazer alguma coisa em Portugal. Quem não soubesse diria que nos últimos 30 anos o futebol feminino tem vivido um período de ouro, a tentar apanhar potências como a Tailândia e o Vietnam no ranking FIFA, e a festejar cada vez que consegue fazer um ponto na Europa, com equipas de bairro. Para quê mudar o que funciona?

O Sporting fez o que o Benfica devia ter feito. E se ganharem, que é o mais provável, será com todo o mérito.

Slb04Sempre

Tou mesmo a imaginar a discussão dos jogos de futebol feminino aqui no SerBenfiquista...


Spoiler
[fechar]