Modalidades SL Benfica

SCunha11

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:33
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 16:29
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:25
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:22
Ainda não me souberam dizer o que é que o Benfica ganhava com o fecho das modalidades. E quais.

O Antunes, presumo, que todas.
Rugby e Voleibol fechava completamente, profissional e formação.

As restantes como já disse teria que ser feito uma analise quantitativa: quantos adeptos na pavilhão, quantos fora, audiências TV, praticantes federados em Portugal, etc.

E com isso poupavas quê? 150 mil euros?

Sabes quanto, ou melhor o que a secção de rugby recebe do Benfica? Uns equipamentos, e treinam com calções que levam de casa.
Não é só dinheiro a questão: é desgaste da marca.

Mas qual desgaste?

E não me venhas outra vez com a história de que ganhávamos adeptos se terminássemos com as modalidades. Isso é um absurdo... Estou mesmo a ver um lagarto a pensar: "ah, o Benfica acabou com o basquete deixa-me lá mudar de clube". Menos.
Offtopic: Digno de um número de stand up, então dito pela voz do Bruno ou do Ricardo Araújo P...  :2funny:

T1n0_SLB

Oh fugueiras, é por 200 mil euros do voleibol ou 300 mil do andebol que vamos deixar de ser colosos?

Pelo amor da santa.

pcssousa

Eu choro ao ler certas coisas. O sr. Júlio Cosme Damião dá voltas na tumba.

faneca_slb4ever

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:36

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 16:31
1.
O SPORT LISBOA E BENFICA é um clube desportivo ecléctico, tendo por
primordial finalidade o fomento e a prática do futebol em diversas categorias e
escalões e, complementarmente, a prática e desenvolvimento das diversas
modalidades desportivas.

dos estatutos

Se isso são realmente os estatutos, estão bastante bem redigidos. Primeiro o futebol e só depois, "complementarmente", as outras modalidades. Ou seja, as modalidades não são fixas, nem sagradas, podendo ser fechadas ou abertas segundo a avaliação do clube e sócios. Não existem "vacas sagradas".

Costumas ir aos pavilhões da Luz?

VALEBEM

Pronto, agora vem a descredibilização da opinião dos outros. Típico!

Já dei a minha opinião... E é evidente porque razão os pavilhões estão vazios! As modalidades definham, o Benfica joga quase sozinho em pelo menos duas modalidades, e há uma dispersão do público pelas várias modalidades.
Preferia, como disse, que o Benfica tivesse menos modalidades, mas que pudessem ser competitivas a nível internacional. O futsal, apesar de tudo consegue-o, bem como o hóquei, e aí o orçamento que existe é suficiente.
Se uma coisa significasse a outra, trocava um investimento bem maior no basket, que é uma modalidade extremamente vista e mediatizada na europa, pelas secções de andebol e voleibol.
Mas é a minha humilde opinião.

OAntunes

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:33
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: T1n0_SLB em 01 de Outubro de 2014, 16:29
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:25
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:22
Ainda não me souberam dizer o que é que o Benfica ganhava com o fecho das modalidades. E quais.

O Antunes, presumo, que todas.
Rugby e Voleibol fechava completamente, profissional e formação.

As restantes como já disse teria que ser feito uma analise quantitativa: quantos adeptos na pavilhão, quantos fora, audiências TV, praticantes federados em Portugal, etc.

E com isso poupavas quê? 150 mil euros?

Sabes quanto, ou melhor o que a secção de rugby recebe do Benfica? Uns equipamentos, e treinam com calções que levam de casa.
Não é só dinheiro a questão: é desgaste da marca.

Mas qual desgaste?

E não me venhas outra vez com a história de que ganhávamos adeptos se terminássemos com as modalidades. Isso é um absurdo... Estou mesmo a ver um lagarto a pensar: "ah, o Benfica acabou com o basquete deixa-me lá mudar de clube". Menos.
Nos ganhamos adeptos com vitorias no futebol. Simples.

As modalidades ajudam a cimentar o processo iniciado pelo futebol mas apenas isso.

BlankFile

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:33
Citação de: BlankFile em 01 de Outubro de 2014, 16:28
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:22

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:18
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:15
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Outubro de 2014, 16:10
há gente que ainda não olhou pro simbolo do clube com olhos de ver, já nem falo de conhecer o passado do clube.  :tickedoff:
Não vejo lá o stick do Hóquei...

Somos a mais antiga secção de hóquei em patins do Mundo. Centenária daqui a 3 anos.
Cosme Damião foi um dos que escreveram as regras da modalidade.
Estamos a falar de uma modalidade que só 4 países praticam a sério.... Sejamos sérios na real dimensão da modalidade.

E?

Não eras tu que argumentavas que devíamos comprar a Farmácia Franco por motivos históricos.
O exemplo do hóquei é um motivo histórico.

Além disso, no consulado de Vilarinho a extinção da secção foi votada em AG e chumbada pelos sócios. Sugiro-te que respeites a democracia, que também é histórica no clube.

Os "motivos históricos" têm um local para eles: o museu.

Com esse tipo de expressões que escreves, lamento dizer-te, mas não sabes o que é o Benfica e o que são os pergaminhos pelos quais se rege o clube. Só vês cifrões à frente meu amigo. O BENFICA não é nem nunca foi apenas futebol. É muito mais do que isso. MUITO MAIS.
Existem aqui duas visões: o Benfica como clube recreativo ou o Benfica como "colosso". Ora eu defendo a segunda visão e para isso, como nos recursos são finitos, temos que apostar forte e bem. Não podendo obviamente ir a todas.

Estás a disparar tiros completamente ao lado. O Benfica neste momento é um colosso como força desportiva. O maior colosso de Portugal de longe, extremamente pro-activo e competente em prol do desporto nacional e com grande promoção e valorização da marca internacionalmente também. Temos equipas competitivas em várias modalidades algumas bastante vencedoras, vários atletas internacionais pelas suas selecções, instalações desportivas de nomeada e excelentes condições de trabalho e apoios para os seus profissionais. Terminar com modalidades, alterar o símbolo do clube, mudar o Estádio de localização?!?! seriam medidas para quê mesmo? Pois eu respondo-te: Para fragilizar o clube e dividi-lo cada vez mais.

jo3l

há uma coisa que ainda n percebi...custa assim tanto dar 5€ / mês para ir ver os jogos todos?

OAntunes

Citação de: jo3l em 01 de Outubro de 2014, 16:39
há uma coisa que ainda n percebi...custa assim tanto dar 5€ / mês para ir ver os jogos todos?
A questão nem é o dinheiro mas sim a total falta de interesse.

faneca_slb4ever

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 16:38

Já dei a minha opinião... E é evidente porque razão os pavilhões estão vazios! As modalidades definham, o Benfica joga quase sozinho em pelo menos duas modalidades, e há uma dispersão do público pelas várias modalidades.
Preferia, como disse, que o Benfica tivesse menos modalidades, mas que pudessem ser competitivas a nível internacional. O futsal, apesar de tudo consegue-o, bem como o hóquei, e aí o orçamento que existe é suficiente.
Se uma coisa significasse a outra, trocava um investimento bem maior no basket, que é uma modalidade extremamente vista e mediatizada na europa, pelas secções de andebol e voleibol.

Obviamente que não vou dar crédito a quem não tem conhecimentos e inventa teorias. Joga sozinho no Voleibol?

É como te digo, não sabes do que falas. Ainda na época passada perdemos a Taça para o Castêlo da Maia. Perdemos 2 vezes perante a Fonte do Bastardo. Etc, etc.

Nem sequer temos o maior orçamento da modalidade.

Ah e o pavilhão está vazio no Hóquei, no Basket, no Andebol e no Voleibol. Apenas no Futsal tem assistências decentes.

OAntunes

Citação de: BlankFile em 01 de Outubro de 2014, 16:38

há gente que ainda não olhou pro simbolo do clube com olhos de ver, já nem falo de conhecer o passado do clube.  :tickedoff:

Somos a mais antiga secção de hóquei em patins do Mundo. Centenária daqui a 3 anos.
Estamos a falar de uma modalidade que só 4 países praticam a sério.... Sejamos sérios na real dimensão da modalidade.

E?

Não eras tu que argumentavas que devíamos comprar a Farmácia Franco por motivos históricos.

Além disso, no consulado de Vilarinho a extinção da secção foi votada em AG e chumbada pelos sócios. Sugiro-te que respeites a democracia, que também é histórica no clube.

Com esse tipo de expressões que escreves, lamento dizer-te, mas não sabes o que é o Benfica e o que são os pergaminhos pelos quais se rege o clube. Só vês cifrões à frente meu amigo. O BENFICA não é nem nunca foi apenas futebol. É muito mais do que isso. MUITO MAIS.
Existem aqui duas visões: o Benfica como clube recreativo ou o Benfica como "colosso". Ora eu defendo a segunda visão e para isso, como nos recursos são finitos, temos que apostar forte e bem. Não podendo obviamente ir a todas.

Estás a disparar tiros completamente ao lado. O Benfica neste momento é um colosso como força desportiva. O maior colosso de Portugal de longe, extremamente pro-activo e competente em prol do desporto nacional e com grande promoção e valorização da marca internacionalmente também. Temos equipas competitivas em várias modalidades algumas bastante vencedoras, vários atletas internacionais pelas suas selecções, instalações desportivas de nomeada e excelentes condições de trabalho e apoios para os seus profissionais. Terminar com modalidades, alterar o símbolo do clube, mudar o Estádio de localização?!?! seriam medidas para quê mesmo? Pois eu respondo-te: Para fragilizar o clube e dividi-lo cada vez mais.
Somos um colosso porque enchemos o Marques quando ganhamos o campeonato de futebol e varias praças deste Portugal. Isso é a nossa forca.

Tudo o resto tem de ser visto, como dizem os estatutos, como um complemento a essa forca. E nunca como a razão da força.

BlankFile

Um investimento bem maior numa modalidade (Basquetebol) na qual o Benfica quase que joga sozinho? Mais sozinhos jogaríamos então, se bem que não partilho totalmente dessa opinião de que o Benfica joga "sozinho" praticamente nas competições nacionais de Basquetebol. Aliás, digo mesmo que a competitividade vai apertar mais este ano.

E investir para ganhar na Europa, numa competição europeia competitiva, teria que ser um valor bem avultado.

BlankFile

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:42
Citação de: BlankFile em 01 de Outubro de 2014, 16:38

E?

Somos um colosso porque enchemos o Marques quando ganhamos o campeonato de futebol e varias praças deste Portugal. Isso é a nossa forca.

Tudo o resto tem de ser visto, como dizem os estatutos, como um complemento a essa forca. E nunca como a razão da força.

Pronto é a tua visão. A minha visão para o Benfica é totalmente oposta. Nem vale a pena continuarmos com esta discussão.

OAntunes

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Outubro de 2014, 16:40

Obviamente que não vou dar crédito a quem não tem conhecimentos e inventa teorias. Joga sozinho no Voleibol?

É como te digo, não sabes do que falas. Ainda na época passada perdemos a Taça para o Castêlo da Maia. Perdemos 2 vezes perante a Fonte do Bastardo. Etc, etc.

Nem sequer temos o maior orçamento da modalidade.

Ah e o pavilhão está vazio no Hóquei, no Basket, no Andebol e no Voleibol. Apenas no Futsal tem assistências decentes.
Talvez então até só devesse existir secção de Futsal... Talvez.

VALEBEM

O jogar sozinho não tem apenas a ver com a qualidade desportiva dos oponentes. Tem a ver com a força institucional dos mesmos, o retorno que dá, etc...
O Real Madrid, por exemplo, tem apenas duas modalidades, e foi finalista da prova europeia mais importante em ambas. Quer se queira quer não, são as duas modalidades de topo no Mundo.
É só a minha opinião, e não é desconhecimento. Sei que a Fonte Bastardo investe no voleibol, mas pouca gente sai de casa para ver um Benfica-Fonte Bastardo.