Modalidades SL Benfica

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 16:38
Pronto, agora vem a descredibilização da opinião dos outros. Típico!

Já dei a minha opinião... E é evidente porque razão os pavilhões estão vazios! As modalidades definham, o Benfica joga quase sozinho em pelo menos duas modalidades, e há uma dispersão do público pelas várias modalidades.
Preferia, como disse, que o Benfica tivesse menos modalidades, mas que pudessem ser competitivas a nível internacional. O futsal, apesar de tudo consegue-o, bem como o hóquei, e aí o orçamento que existe é suficiente.
Se uma coisa significasse a outra, trocava um investimento bem maior no basket, que é uma modalidade extremamente vista e mediatizada na europa, pelas secções de andebol e voleibol.
Mas é a minha humilde opinião.

Não leves a mal, mas escreveste algumas coisas hoje que revelam alguma falta de noção da realidade, como ficou provado.
Ninguém te descredibilizou, simplesmente te tentou fazer ver a realidade.

Quanto ao Antunes, aqueles pontos que escrevi são apenas um apanhado do que ele tem escrito em diversos tópicos.
Se também achas, tal como ele, que devemos mudar de emblema, o Estádio sair de Lisboa, fechar as modalidades e vender a sede, então lamento e reconheço que tenho andado este tempo todo enganado em relação a ti. Se não, não entendo esse teu post.

Todos temos maus dias, eu tenho, tu também os terás.

Cumprimentos.

VALEBEM

Só a fase de grupos da Euroliga tem 14 ou 16 jogos, salvo erro. Que é quase o número de jornadas da fase regular do campeonato actual. O campeonato só serviria para treinar, e rodar a equipa.

jo3l

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:40
Citação de: jo3l em 01 de Outubro de 2014, 16:39
há uma coisa que ainda n percebi...custa assim tanto dar 5€ / mês para ir ver os jogos todos?
A questão nem é o dinheiro mas sim a total falta de interesse.

isso também é nossa culpa..há pessoas que adoram o Benfica...eu sou uma delas..acompanho todas as modalidades e escalões. tenho red pass e quota modalidade. e estou a passar este "vicio" para amigos e namorada...nós temos que cultivar a nossa própria cultura...

assim que os pavilhões estiverem cheios os "adeptos da festa" vêm para aqui pedir bilhetes...

PS: daqui a uns anos, ainda nos vamos rir do tão ridiculo preço (5€) para acompanhar as modalidades...

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 16:43
O jogar sozinho não tem apenas a ver com a qualidade desportiva dos oponentes. Tem a ver com a força institucional dos mesmos, o retorno que dá, etc...
O Real Madrid, por exemplo, tem apenas duas modalidades, e foi finalista da prova europeia mais importante em ambas. Quer se queira quer não, são as duas modalidades de topo no Mundo.
É só a minha opinião, e não é desconhecimento. Sei que a Fonte Bastardo investe no voleibol, mas pouca gente sai de casa para ver um Benfica-Fonte Bastardo.

Precisamente. O Real Madrid tem há anos a ambição de retomar modalidades como o andebol e hóquei.
Mas querem começar por cima, comprando direitos desportivos.

VALEBEM

Claro que estou a falar apenas nas modalidades. No resto, não me revejo, obviamente.

Walter Morgan

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 16:45
Só a fase de grupos da Euroliga tem 14 ou 16 jogos, salvo erro. Que é quase o número de jornadas da fase regular do campeonato actual. O campeonato só serviria para treinar, e rodar a equipa.

Arranja alguém que injecte no minimo uns 5M€ e vamos lá à Euroliga.

Há equipas lá que têm orçamentos superiores a todos os clubes nacionais (excepto os grandes).

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2014, 16:45

E dinheiro para lá entrar? E pavilhão? E quantos anos a penar em competições menores até conseguirmos chegar à Euroleague?

faneca_slb4ever

O jogar sozinho não tem apenas a ver com a qualidade desportiva dos oponentes. Tem a ver com a força institucional dos mesmos, o retorno que dá, etc...
O Real Madrid, por exemplo, tem apenas duas modalidades, e foi finalista da prova europeia mais importante em ambas. Quer se queira quer não, são as duas modalidades de topo no Mundo.
É só a minha opinião, e não é desconhecimento. Sei que a Fonte Bastardo investe no voleibol, mas pouca gente sai de casa para ver um Benfica-Fonte Bastardo.

Pouca gente sai de casa para ver o Benfica - Moreirense, em Futebol. Pouca gente sabe as regras de Basquetebol, Futsal, Hóquei, Voleibol ou Andebol.

Se formos pelo retorno, o Basquetebol e o Hóquei também não o tem. Se for pela força institucional, o Basquetebol não tem FC Porto nem Sporting.

Quero lá saber do Real Madrid. Olha o Barcelona, nos últimos 5 anos, foi Campeão da Europa em Hóquei, em Basquetebol, em Futsal, em Andebol e também Futebol. Isso sim, um exemplo.

E sim, é óbvio, que não tens conhecimento de Voleibol nem Andebol.

joaonunes

Já dei a minha opinião... E é evidente porque razão os pavilhões estão vazios! As modalidades definham, o Benfica joga quase sozinho em pelo menos duas modalidades, e há uma dispersão do público pelas várias modalidades.
Preferia, como disse, que o Benfica tivesse menos modalidades, mas que pudessem ser competitivas a nível internacional. O futsal, apesar de tudo consegue-o, bem como o hóquei, e aí o orçamento que existe é suficiente.
Se uma coisa significasse a outra, trocava um investimento bem maior no basket, que é uma modalidade extremamente vista e mediatizada na europa, pelas secções de andebol e voleibol.

Esquece a Euroliga de basquetebol. É outro Mundo ...

O Benfica e o basquetebol português estão na "quarta" divisão europeia.

Não tens e não terás dinheiro, infraestruturas, jogadores e conhecimento para tentar participar numa Euroliga nas próximas décadas.

OAntunes

Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:44

Não leves a mal, mas escreveste algumas coisas hoje que revelam alguma falta de noção da realidade, como ficou provado.

Quanto ao Antunes, aqueles pontos que escrevi são apenas um apanhado do que ele tem escrito em diversos tópicos.
Se também achas, tal como ele, que devemos mudar de emblema, o Estádio sair de Lisboa, fechar as modalidades e vender a sede, então lamento e reconheço que tenho andado este tempo todo enganado em relação a ti. Se não, não entendo esse teu post.

Cumprimentos.
Tu eras daqueles que no tempo do Damásio quando o Porco estava a cimentar a sua posição de forca dominante do futebol português que também dizia que "essas coisas de SAD's não fazem sentido, vamos fazer é tudo à base de quotas e votações de braco no ar"?

p.s.: a sede do Benfica é no Estádio da Luz e não na Baixa. O edifício da Baixa não é sede e não é nada: é um mono que apenas serve para ter o nosso emblema.

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Outubro de 2014, 16:48

Pouca gente sai de casa para ver o Benfica - Moreirense, em Futebol. Pouca gente sabe as regras de Basquetebol, Futsal, Hóquei, Voleibol ou Andebol.

Se formos pelo retorno, o Basquetebol e o Hóquei também não o tem. Se for pela força institucional, o Basquetebol não tem FC Porto nem Sporting.

Quero lá saber do Real Madrid. Olha o Barcelona, nos últimos 5 anos, foi Campeão da Europa em Hóquei, em Basquetebol, em Futsal, em Andebol e também Futebol. Isso sim, um exemplo.

E registaram prejuízos nas modalidades...

kikohernandez

Citação de: jo3l em 01 de Outubro de 2014, 16:39
há uma coisa que ainda n percebi...custa assim tanto dar 5€ / mês para ir ver os jogos todos?
Eu acho que a questão nem é o dinheiro.
Quando me fiz sócio em 1981 o futebol jogava-se às 15:00 ou às 16:00 e as modalidades eram a seguir ao futebol, ou seja às 17:30 - 18:00, e bastante gente saia do futebol e ia ver o basquet, o hoquei, o andebol, agora os jogos de futebol são à noite, e a maioria das pessoas não tem paciência para sair de casa e ir de propósito ver um jogo das modalidades, excepto os adeptos verdadeiros dessas modalidades.
Vi muitos jogos no pavilhão completamente apinhado (o que era por baixo do 3º anel), agora...
Não temos infelizmente no clube o amor nas modalidades que temos no futebol

SCunha11

Acho que aqui ou se é adepto das modalidades e se vai aos pavilhões,etc e se acompanha ou não! Eu por exemplo sendo de Leiria não me é fácil acompanhar as modalidades in loco e limito-me a assistir quando decorrem em locais mais ou menos perto do distrito. Deslocações constantes para acompanhar as várias modalidades e por muito que gostasse sai fora do meu orçamento familiar e da minha gestão de tempo familiar com uma filhota pequena a ajudar á festa e com tudo o que isso acarreta. Estamos num pais onde aparentemente tudo o que interessa para o pessoal mais novo é o futebol e pouco mais...pessoal da geração do meu pai e mais velhos sinto que acompanhavam as modalidades mais a sério! O meu pai papava tudo ligado ao Benfica, Hoquei, Basket, Ciclismo, Futebol,etc... Hoje as gerações mais novas vivem num mundo que os inunda com distrações vazias e sem valores (Não quero ofender ninguém) , mas como Casa dos Segredos e outras que tais e grau de compromisso para outras coisas como as modalidades ficam para segundo plano. Mas claro que o tópico tem e deve ser aprofundado para se arranjarem soluções para um problema que não me parece que tenha uma resolução fácil, deve ser efectuado um estudo sério sobre a temática e tentar arranjar uma solução que seja benéfica para as modalidades mas que acima de tudo, que engrandeça o nome e a história do clube, mostrando aos nossos adversários o porque de sermos o Maior de Portugal!

pcssousa

Citação de: OAntunes em 01 de Outubro de 2014, 16:49
Citação de: pcssousa em 01 de Outubro de 2014, 16:44

Cumprimentos.
Tu eras daqueles que no tempo do Damásio quando o Porco estava a cimentar a sua posição de forca dominante do futebol português que também dizia que "essas coisas de SAD's não fazem sentido, vamos fazer é tudo à base de quotas e votações de braco no ar"?

p.s.: a sede do Benfica é no Estádio da Luz e não na Baixa. O edifício da Baixa não é sede e não é nada: é um mono que apenas serve para ter o nosso emblema.

Eu era daqueles que no tempo do Damásio, e do Jorge Brito e do João Santos e do Fernando Martins, queria ganhar.

GARAJAU

Como já disse, o problema das modalidades do Benfica é a falta de militantes.

E porquê, porque no perímetro (Lisboa) onde estão os pavilhões, há muitas solicitações para os potenciais militantes e isso origina fracas assistências. Se a entrada fosse livre, continuaria a haver fracas assistências.

Solução: dispersar uma boa parte dos jogos das modalidades por outros locais periféricos da zona de Lisboa ou até mesmo outras zonas do país. Estou certo que com isso as modalidades ganhariam em assistência e em apoio. Se houver transmissão televisiva ainda melhora o espectáculo, pois há mais apoiantes, e a festa é maior porque há mais novos militantes, o que não acontece agora que são sempre as mesmas caras conhecidas que vão aos jogos nos pavilhões.