Modalidades SL Benfica

Theroux

Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2014, 16:55
Sem ofensa nenhuma as pessoas que vão aos pavilhoes da luz sempre e MUITO BEM, mas os nossos pavilhoes em 90% dos jogos parecem jogos do Inatel  :-X

Isso acontece porque não existiu uma renovação dos espectadores das modalidades desde a demolição do antigo pavilhão, o que tem como consequência uma idade média alta.

iKatz

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2014, 17:00
Citação de: iKatz em 24 de Maio de 2014, 16:55
Sem ofensa nenhuma as pessoas que vão aos pavilhoes da luz sempre e MUITO BEM, mas os nossos pavilhoes em 90% dos jogos parecem jogos do Inatel  :-X

E a desproporção que há não torna as modalidades quase como Inatel?

Percebo quem tenha ficado contente com a vitória do Basket ontem.

Mas por favor... não há rivais à altura, não há ninguém a investir como nós, os históricos de Portugal da modalidade estão todos fora... Qual o festejo mesmo, que não consigo perceber?

Qual a piada de ir à Luz ver o Benfica x Sampaense? Estão a brincar comigo? Nem que me pagassem.

As pessoas acima de tudo gostam de passar um bom bocado e assistir a bons espectáculos. E isso com o nível que há em Portugal nas modalidades só nos jogos grandes.
Em Basket e Volei sim actualmente somos os mais poderosos.. Mas por exemplo o hoquei as vezes nem enche com o Porto...

JJ SLB

Em poucos minutos este tópico vai com mais posts que espectadores em muitos jogos das amadoras.
Não vejo solução. Sendo o SLB um clube popular em todo o lado, às vezes dá vontade de sugerir fazerem parte da época em outra cidade. Mas não é solução.

Rei

Excelente iniciativa, acho que se deve debater sobre isto. Antigamente os benfiquistas ligavam muito mais a outras modalidades, hoje em dia parece que muita gente se desligou mesmo quando o Benfica ganha consecutivamente como no Basquetebol e Voleibol.

Acho que era bom a nossa estrutura tentar criar medidas para que as pessoas voltem a acompanhar mais as modalidades. Por ordem, acho que o Futsal tem sido a modalidade mais acompanhada e enchemos o Fidelidade algumas vezes por ano. Fora de casa o apoio ainda costuma ser maior, nomeadamente a norte. A seguir penso que seja o Hóquei em Patins, depois o Basquetebol, o Voleibol e finalmente o Andebol.
Acho que o Basquetebol era "a modalidade" no Glorioso, pelo menos era a que mais adeptos acompanhavam. Era a menina dos nossos olhos, muito por culpa de Carlos Lisboa entre outros atletas que conquistaram muito com a nossa camisola. Hoje em dia e sem o Porto na liga principal deixou de haver esse extra que tem a ver com a rivalidade dos dois clubes, a liga tornou-se num passeio para o Benfica e nem na final conseguimos encher o fidelidade.

A razão para haver menos gente nos jogos das nossas modalidades pode também ter a ver com as nossas claques. Se Sporting e Porto costumam ter as suas claques em alguns jogos, o Benfica nem por isso. As nossas claques raramente aparecem, tirando alguns jogos de Futsal. Penso que isto seja importante e deva ser discutido porque se os outros continuam a ter as claques presentes, as nossas também deviam estar.

Ao compararem diretamente com os nossos rivais notamos que muitos benfiquistas se queixam que muitas vezes nos jogos em casa temos menos gente do que qualquer um dos outros dois clubes. Até hoje continuo com essa dúvida. Por uma razão bem simples, no Dragão Caixa existem 3 bancadas. Uma central e duas nos topos. A que aparece sempre na TV quando transmitem jogos do Porto é a central. Ou seja, o Benfica no seu caso tem duas centrais, logo, o Benfica pode meter nas duas bancadas tanta gente como o Porto mete em apenas uma (a que vemos na imagem de TV), o que quer dizer que os nossos adeptos ficam mais dispersos e podem parecer bem menos que os do Porto que ficam mais juntos numa bancada. Posso estar enganado, mas é possivel que a malta esteja equivocada muito por culpa da imagem que nos passam para o exterior. Quanto aos topos, o Porto tem a sua claque presente em alguns jogos e isso sim, deve ser discutido dentro do Benfica porque uma claque arrasta logo umas boas centenas de pessoas. O Sporting tem sido exemplo disso no futsal e no andebol, embora joguem em casas emprestadas e apenas estejam na luta pelos respectivos campeonatos nestas duas modalidades.

Torgeir Bryn

Citação de: andre_04_SLB em 24 de Maio de 2014, 16:54
Citação de: Covenant em 24 de Maio de 2014, 16:52
Espero que o André estivessse a ser irónico lol. Os Benfiquistas da zona de Lsiboa parecem-me acomodados, é mais isso.

Sim, estou a ser irónico lol. Mas isto parece-me que vai ser o futuro.

Vejam o Real Madrid que acabou com o seu grupo de adeptos mais "fanáticos".

Se querem comerciantes e festas, paguem, é simples.

Os adeptos são pessoas acima de tudo, vão quando tiverem de ir.
Ufa!
Pensei que íamos mesmo ter uma troca de argumentos neste sentido.

CorDeSang2

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Maio de 2014, 16:48

... tentar conciliar os horários com o futebol e porque não oferecer bilhete modalidade grátis ou a 1 euro a quem compra para o futebol, por exemplo...

Ambas boas ideias que deviam ser adotadas.

A que acrescento uma 3ª idea:

Conciliar com as viagens do Comboio Benfica. Ou seja, quem viesse ver 90 minutos de futebol, antes ou depois teria também oportunidade de ver as nossas equipas numa das modalidades de pavilhão. Penso que já é feito, e devia sê-lo ainda mais.

Pagar a adeptos para ir ver jogos é uma bofetada na cara dos sócios que pagam quota modalidades.

Saudações

PS:

Citaçãofazerem parte da época em outra cidade

Outra ideia a explorar, mas apenas se houver condições de transmissão e apoios locais.

46Rossi

antigamente também não havia tanta coisa para fazer como há agora... a malta não tinha muito que fazer e ia até ao pavilhão ver o Benfica.

agora é shoppings, cinemas, futebol e outros desportos de manhã à noite na tv e por aí fora... há tanta coisa que se pode fazer que o pessoal vai perdendo o hábito de seguir as modalidades no pavilhão.

SLB É O REI DO MUNDO

Um dos fenómenos que merece mais atenção por parte da nossa direcção.

Será da crise ? Será porque a CS só dá atenção ao futebol ? Será porque não queremos saber ? Será porque o nível geral das modalidades em Portugal é fraco ? Será porque só interessam quando é para festejar títulos ou quando é contra o sporting e o porto ? Será que é porque temos muitas e a atenção dispersa ? Será porque o pavilhão é confortável demais ? Será porque não se divulga em condições ?

O que sei é que a culpa é sem dúvida nossa. Somos o clube com mais adeptos e dos menos gente mete nos pavilhões. É urgente pôr este problema em cima da mesa.

SLB É O REI DO MUNDO

iKatz, acho que depois podias fazer uma votação do género:

qual/quais a(s) modalidade(s) que te interessa(m) mais ?

- ...
- ...
- ...

e com opção para escolher as 6 alternativas, para termos uma perspectiva de quais as modalidades que mais interessam aos BENFIQUISTAS.

marte1904

Eu acho que o Benfica devia jogar mais vezes em pavilhões fora da cidade de Lisboa, como já aconteceu no Futsal.
Vou dar um exemplo, o Benfica já veio fazer um jogo de pré-época de hóquei em patins aqui contra uma da minha terra (equipa essa que nem tem grandes adeptos), o Benfica veio com os juniores e alguns juvenis, o jogo não teve praticamente publicidade nenhuma. E o pavilhão estava cheio, e sabem porque? porque o Benfica tem adeptos em todo o pais, adeptos esses que não tem dinheiro para as deslocações e, por isso quando o Benfica vem à sua terra, não perdem a oportunidade de apoiar a sua equipa. A malta em Lisboa tem deixado de ir ver as outras modalidade porque tem muita fartura.
:slb2:

joao12soares

Falta de cultura desportiva. E sinceramente penso que existe algum complexo em ir ver um jogo de qualquer modalidade, há malta que vai ver um jogo de Futebol porque "é fixe" ir ver um jogo de futebol, já ir ver um jogo de Hóquei em Patins (por exemplo) apoiar o seu clube, já não é assim "tão fixe".

ElPibe_SLB

Não me parece apenas um problema das modalidades.

joao12soares

Peço desculpa, mas com todo o respeito para com os BENFIQUISTAS deste país que eu tanto respeito, levar os jogos das modalidades para fora da zona de Lisboa não concordo. Pago quota modalidade, quero usufruir das vantagens que tenho por isso.

ElPibe_SLB

Citação de: joao12soares em 24 de Maio de 2014, 17:54
Peço desculpa, mas com todo o respeito para com os BENFIQUISTAS deste país que eu tanto respeito, levar os jogos das modalidades para fora da zona de Lisboa não concordo. Pago quota modalidade, quero usufruir das vantagens que tenho por isso.

Nascemos em Lisboa e essa será sempre a nossa cidade.

Biscai@

Penso que estamos naquela fase dos adeptos chamam mais adeptos...
A direcção do Benfica deveria convidar as claques para as modalidades e fazer uma campanha muito mais intensa para chamar o pessoal ao pavilhões.
De resto, acho que falta vontade ao pessoal, que simplesmente não quer saber das modalidades... mesmo com os jogos a 1€ nos pavilhões antes dos jogos de futebol, o pessoal prefere dar 1€ por uma cerveja e ficar cá fora a conversar... ao menos é isto que vejo quando me desloco à Luz.