Época 2014/2015

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 05 de Junho de 2014, 13:44
Claro que é muito fácil falar 4 anos dp...
Resume-se a isto.

Ir ao Geral e ler-se que se está a desmantelar uma equipa que foi campeã e vir aqui e ler que se devia ter renovado uma equipa que foi campeã europeia é engraçado...

O Benfica fez o que qualquer bom gestor faria, um jogador depois de ser campeão europeu pede obviamente mais para renovar...

Pedro Saraiva

A verdade verdadinha é que se compararem a maneira como o futsal é tratado no scp e no Benfica as diferenças são enormes.....e já agora a competência também.
Então na formação é arrepiante....

André Sousa

Não é o facto de termos sido campeões europeus que desculpa o que quer que seja.

Aliás, logo após a primeira final contra o Belenenses, que o Benfica devia ter acautelado a situação. Falo em relação ao Caio, Cary e Marcelinho. Aí ainda estávamos longe de ganhar o título europeu, mas era a altura exacta para avançar. Um bom plantel não são apenas 5 jogadores. Principalmente no futsal, onde não há limite de substituições.

Slb23

Esse plantel tinha:; Bebé, Davi, Gonçalo, Costinha, Arnaldo, Joel, César Paulo, Diece e ainda Marinho e Anilton a crescer.

Não faltavam opções...

André Sousa

O Diece não fazia parte. Nunca coexistiu com o Ricardinho, tanto que até foi o seu substituto.

Davi chega na época em que somos campeões europeus, juntamente com o Marinho.

Bebé e Zé Carlos; Costinha, Gonçalo, Arnaldo, Joel, Ricardinho, César Paulo e Joel. Qual era o problema em inserir um Cary/Marcelinho aqui?

A questão fundamental é mesmo a vinda do Diego Sol, que desmistifica tudo, tendo em conta os minutos que teve.

E a renovação era óbvia. Só tinha de ser bem feita.

Slb23

Eu estou a falar no pós titulo europeu...

André Sousa

Mas pós título europeu já não havia geração Belenense nenhuma.

O cerne da questão é só esse: A matéria prima que estava à nossa frente, bem diante dos nossos olhos, e que deixámos escapar para outro lado.

É como o caso do Divanei, na altura na Fundação. Esse então até me faz doer os olhos.

O futsal português, infelizmente, também baixou um pouco de qualidade, daí que reforçar a equipa internamente e colocá-la a disputar o título seja utópico.

Aloutre

A questão a falar é o agora, o passado está arrumado para o bem e para o mal.

Slb23

E antes tinhamos uma equipa cheia de talento que foi campeã europeia, eu duvido mesmo muito que os craques do Belenenses aceitassem vir para o Benfica para serem as últimas opções de banco havendo a possibilidade de irem para o Sporting e serem a base da equipa.

E depois há a questão do orçamento, tinhamos uma equipa cara, muito cara. o que falhou foi o timming em que a malta do Belenenses surgiu, fosse dois anos mais tarde e estavam todos cá.

E o Divanei não veio porque roeu a corda creio, vinha ele e o Sidnei.

André Sousa

Eu duvido é que eles não aceitassem. O Benfica tinha acabado de ser campeão e o Sporting nem sequer vice-campeão era (há um ano onde até perde na primeira fase do playoff para o Freixo). Tínhamos uma equipa que lhes poderia oferecer muita coisa, financeira e desportivamente. Dá para ver pelos dois lados. Depois há mais variáveis que desconhecemos, que podem influenciar o negócio.

O Divanei chega ao Sporting em 2008, salvo erro. O homem já era um jogador diferenciado desde 2006, creio. Pá, foi mais do que tempo para o ir buscar. E duvido que ele preferisse ficar na Fundação.

O Benfica simplesmente não pode deixar as coisas chegarem até certo ponto. Tem de se antecipar.

JPSilva

O Sporting anda a ganhar campeonatos com os jogadores aos quais ganhámos quando tavam no Belém, acho que isto diz tudo.

Slb23

Olha que o Divanei não veio porque não quis, eu lembro-me de na altura estar ele e o Sidnei fechados.

Fake Blood

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2014, 14:13
E antes tinhamos uma equipa cheia de talento que foi campeã europeia, eu duvido mesmo muito que os craques do Belenenses aceitassem vir para o Benfica para serem as últimas opções de banco havendo a possibilidade de irem para o Sporting e serem a base da equipa.

E depois há a questão do orçamento, tinhamos uma equipa cara, muito cara. o que falhou foi o timming em que a malta do Belenenses surgiu, fosse dois anos mais tarde e estavam todos cá.

E o Divanei não veio porque roeu a corda creio, vinha ele e o Sidnei.
Últimas opções...
É ver quantos saíram num espaço de um ano e meio.
Nem precisavam vir todos.
Porra, daquele grupo só conseguires o Diego Sol? Epá...............

Aloutre

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2014, 14:24
Olha que o Divanei não veio porque não quis, eu lembro-me de na altura estar ele e o Sidnei fechados.
"Fechados" pela imprensa, como se viu e ainda nos dias que correm o modus operandi se mantém.

Laranjeira

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2014, 13:52
Não é o facto de termos sido campeões europeus que desculpa o que quer que seja.

Aliás, logo após a primeira final contra o Belenenses, que o Benfica devia ter acautelado a situação. Falo em relação ao Caio, Cary e Marcelinho. Aí ainda estávamos longe de ganhar o título europeu, mas era a altura exacta para avançar. Um bom plantel não são apenas 5 jogadores. Principalmente no futsal, onde não há limite de substituições.
Disse-o na altura que o Benfica iria ter grandes dificuldades no futuro no caso de deixar esses jogares irem para os Lagartos. Confirmou-se...no meu entender foi o início do erro para chegarmos ao ponto em que estamos. Pois com eles não tínhamos tido este fosso nestes últimos anos e a equipa não estaria tão envelhecida e não era preciso fazer limpezas como agora é essencial seja por alguns mais velhos e com lesões como também jogadores que não tem qualidade para jogador no Benfica. E com esta estrutura directiva (secção futsal) e técnica não vamos lá, incompetentes!