Época 2014/2015

MrJohnny

Lá vai o Sporting ser "campeão europeu" outra vez...

BlankFile

Sperding... what else?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: benficaslb1 em 12 de Maio de 2015, 03:12
Citação de: MrJohnny em 12 de Maio de 2015, 01:12
Citação de: RRocha em 12 de Maio de 2015, 01:10
Tinha de partilhar convosco...
Estava em modo "zapping" qd passei pela sportingtv e vejo algo fantástico...
"CAMPEÕES EUROPEUS  DE HÓQUEI DERROTAM SANJOANENSE"

Epá, fodace, eu não sabia que o Barcelona tinha jogado com a sanjoanense...
Que merdas verdes rastejantes!!!!

Desinformação para alegrar patetas.

Vocês dão demasiada importância à gabarolice infundada do Sporting e dos seus adeptos.

De novo essa conversa? Já discuti isto no tópico do Volei.

Se não são campeões europeus são campeões de que? Do Mundo? Distritais? Claro que se venceram uma prova europeia são campeões europeus.

Em portugal quando ainda existiam divisões com o nome 1º Divisão, 2º Divisão etc era muito comum dizer-se que por exemplo o Estoril foi Campeão Nacional da segunda divisão, agora é que se perdeu esse hábito.

O sporting foi campeão europeu da taça menos importante mas não deixa de ser campeão europeu.

Tal como nós se tivéssemos vencido no voleibol éramos campeões europeus de volei.

Nunca vou perceber essa mania de associar os campeões europeus apenas ás competições máximas em cada modalidade.

Meu deus, oh benficaslb..

Freire

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_nl_titulosconquistados2010_030111_70268.asp

Quem considera no site oficial como títulos 4º, 5º, 6º, 7º lugares (etc ...), muito mais facilmente se intitula de campeão europeu quando ganha uma taça menor.

Theroux

Campeões nacionais do 5º para baixo. Para o ano há mais.

SAL.

Citação de: Freire em 16 de Maio de 2015, 23:31
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_nl_titulosconquistados2010_030111_70268.asp

Quem considera no site oficial como títulos 4º, 5º, 6º, 7º lugares (etc ...), muito mais facilmente se intitula de campeão europeu quando ganha uma taça menor.

Campeões Nacionais do 5º lugar! Provavelmente, o melhor 5º classificado do mundo!!!

Nunca tinha visto essa lista, a dimensão do ridículo é muito maior do q eu imaginava.

Andre18

O Sporting não é campeão europeu de nada. O Sporting é o vencedor da taça Cers. Apenas e só.

Dize que o Sporting é campeão europeu é uma ofensa para o Barcelona e para todas as outras equipas já venceram a liga europeia, entre elas o Benfica.

Fearless

Citação de: Andre18 em 17 de Maio de 2015, 12:10
O Sporting não é campeão europeu de nada. O Sporting é o vencedor da taça Cers. Apenas e só.

Dize que o Sporting é campeão europeu é uma ofensa para o Barcelona e para todas as outras equipas já venceram a liga europeia, entre elas o Benfica.

E o próprio Sporting...

RuiLeca

Citação de: SAL. em 17 de Maio de 2015, 11:12
Citação de: Freire em 16 de Maio de 2015, 23:31

Campeões Nacionais do 5º lugar! Provavelmente, o melhor 5º classificado do mundo!!!

Nunca tinha visto essa lista, a dimensão do ridículo é muito maior do q eu imaginava.

O nível de ridículo atinge proporções elas mesmo ridículas.

newsadist

informações para comprar bilhetes para a meia final da taça de portugal ainda nada nao é?

dfernandes

Nem o Sporting foi Campeão Europeu, nem o Benfica teria sido Campeão Europeu se vencesse a Taça Challenge de Voleibol ou a Liga Europa de Futebol.

Ser campeão de qualquer competição europeia não dá direito a utilizar esse título.

Campeão Europeu é quem vence a principal competição de clubes, e quem é Campeão Nacional é que vence o Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O resto são questões semânticas que não fazem o menor sentido.

IPASLB

Ainda sobre a lista dos 339 títulos que o SCP ganhou em 2010 e peço desculpa pelo off - topic;

No Hóquei Patins o SCP ganhou os seguintes títulos;

Hóquei em patins
Campeões nacionais (juvenis)
Tricampeões distritais (iniciados)
Campeões distritais (escolares)

Os 4 títulos europeus são a EHF Challenge Cup, os outros 3 são títulos individuais de atletas do SCP, mas ao serviço de seleções nacionais de federações desportivas nacionais, sendo que um destes 3 é no escalão de Veteranos.

Nos 189 títulos nacionais, misturam títulos colectivos, individuais, todos os escalões e géneros, incluem também outros títulos nacionais como as taças FPA, supertaças, títulos de 1ª divisão bem como da 2ª divisão ou inferiores ao escalão principal como é o exemplo da Ginástica- seniores B.

Pela minha contagem, eles não incluem 2ºs, 3ºs, 4ºs ou 5ºs lugares como eu e muitos aqui pensavam, também só faltava essa...

Eu contei 177 títulos de CN, campeão de Portugal, títulos colectivos, individuais, todos os escalões e géneros, bem como da 2ª divisão ou inferiores ao escalão principal como é o exemplo da Ginástica- seniores B, para os 189 faltam 12 e não consegui encontrar estes 12 em outras competições nacionais como supertaça entre outros, é que contabilizando todas as competições oficiais como torneios aberturas etc, não chegam a 12, nem a 10, se for a contabilizar mais terei que contar com provas não oficiais, aqui existe ou um erro de contagem ou falsidade.

Mesmo não contando como títulos a partir do 2º lugar para baixo, é incrível como eles fazem esta contabilização, metendo tudo no mesmo saco, seniores com escalões de formação, misturando títulos de elite ( 1ª divisão ) com títulos de 2ª divisão , contabilizando títulos individuais de atletas seus, mas ao serviço das seleções nacionais de federações desportivas nacionais, contabilizando títulos de masters ( veteranos ) , bem, com tudo o que misturam até faz algum sentido...

Quem é Sportinguista a sério deveria ter vergonha deste tipo de contagem intelectualmente desonesta, eu sinto vergonha alheia.

Cyb3rNeo

Citação de: IPASLB em 18 de Maio de 2015, 19:21
Ainda sobre a lista dos 339 títulos que o SCP ganhou em 2010 e peço desculpa pelo off - topic;

Hóquei em patins

Os 4 títulos europeus são a EHF Challenge Cup, os outros 3 são títulos individuais de atletas do SCP, mas ao serviço de seleções nacionais de federações desportivas nacionais, sendo que um destes 3 é no escalão de Veteranos.

Nos 189 títulos nacionais, misturam títulos colectivos, individuais, todos os escalões e géneros, incluem também outros títulos nacionais como as taças FPA, supertaças, títulos de 1ª divisão bem como da 2ª divisão ou inferiores ao escalão principal como é o exemplo da Ginástica- seniores B.

Pela minha contagem, eles não incluem 2ºs, 3ºs, 4ºs ou 5ºs lugares como eu e muitos aqui pensavam, também só faltava essa...

Eu contei 177 títulos de CN, campeão de Portugal, títulos colectivos, individuais, todos os escalões e géneros, bem como da 2ª divisão ou inferiores ao escalão principal como é o exemplo da Ginástica- seniores B, para os 189 faltam 12 e não consegui encontrar estes 12 em outras competições nacionais como supertaça entre outros, é que contabilizando todas as competições oficiais como torneios aberturas etc, não chegam a 12, nem a 10, se for a contabilizar mais terei que contar com provas não oficiais, aqui existe ou um erro de contagem ou falsidade.

Mesmo não contando como títulos a partir do 2º lugar para baixo, é incrível como eles fazem esta contabilização, metendo tudo no mesmo saco, seniores com escalões de formação, misturando títulos de elite ( 1ª divisão ) com títulos de 2ª divisão , contabilizando títulos individuais de atletas seus, mas ao serviço das seleções nacionais de federações desportivas nacionais, contabilizando títulos de masters ( veteranos ) , bem, com tudo o que misturam até faz algum sentido...

Quem é Sportinguista a sério deveria ter vergonha deste tipo de contagem intelectualmente desonesta, eu sinto vergonha alheia.
Belo post!

1989er

Citação de: IPASLB em 18 de Maio de 2015, 19:21

Hóquei em patins

Efectivamente, o Sporting não é campeão europeu de nada. Desde 2000, quando venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista (Ar Livre - Atletismo) que não se poder dizer que o é. Dizer-se que é campeão europeu dalguma coisa, terá que se associar ao Título máximo - Título mesmo, e não Troféu, como a Taça Challenge que venceram em 2010: esta não atribui Título de nada.
Atribuir uma designação de "Campeão da Europa" por ter vencido uma prova europeia que não atribui, pela sua constituição e regulamentos de competição, tão somente é uma estupidez e alterar a verdade das coisas. Esta prática é bem comum deles e é preciso ter cuidado, vocês têm que perceber esta articulação num contexto de dentro para fora: isto é feito para atingir certos objectivos, aos quais vocês ajudam ao dar-lhes atenção, mas, neste caso, fazendo-o da forma errada, pois o objectivo não é só o de andaram a enganar os próprios para tapar os insucessos de outros desportos (Futebol), mas como lançar coices para os outros, tentando minimizar os seus feitos internos e/ou externos. É mesmo só para chatear, num cinismo idiota que até mete nojo.
Facilmente eles comparam vencerem provas europeias de qualquer modalidade com outros Títulos do mesmo género, misturam tudo e ainda dizem que têm um grande palmarés internacional, quando nunca foram sequer campeões europeus de Futebol. Em Portugal, o Maratona Clube de Portugal é quem tem mais troféus europeus, nem sequer são eles.
A proporção deste debate/discussão não tem razão de ser, é dar-se importância demais àquilo que, espremido, não tem substracto nenhum. Defender, nem que seja pela semântica, estas razões do Sporting, aqui, deveria de ser muito mais ponderado - é dar-se atenção a quem e àquilo que não merece. Temos é que nos unir em torno do nosso Clube. O resto é..., apenas isso: o resto.

joaojordao13

O que importa é fazer número para os idiotas dos adeptos deles o dizerem à boca cheia.