Carlos Nicolía (Hóquei em Patins)

Avançado, 40 anos,
Argentina
Estatísticas: 10 épocas, 43 jogos, 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

Baron_Davis

Ofensivamente é fodástico

Defensivamente...

20Nico Gaitan20

Citação de: Baron_Davis em 06 de Janeiro de 2018, 19:51

Defensivamente...
eu nem sei porque malha tanto nele por não defender.... Ele se defendesse assim tanto muito provavelmente não criaria os golos que cria ofensivamente.... É um não assunto... O CR7 também não defende... É porquê? Porque não é essa a sua função... Temos é de ser melhores tacticamente a nível defensivo.

Benfiquista do norte

A campanha não é só no futebol, também é no Hoquei, estão a tentar de todas as maneiras possíveis para castigarem o Nicolia.

Fearless

Este gajo é exasperante. Tem papel fundamental nos 3 golos do Benfica, mas também o tem nos 3 golos do Sporting. A magia que tem nos patins (mais até que no stick) compensa o preço de qualquer bilhete.

Fearless

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Janeiro de 2018, 19:58

Defensivamente...
eu nem sei porque malha tanto nele por não defender.... Ele se defendesse assim tanto muito provavelmente não criaria os golos que cria ofensivamente.... É um não assunto... O CR7 também não defende... É porquê? Porque não é essa a sua função... Temos é de ser melhores tacticamente a nível defensivo.

Isto é hóquei, não é futebol. Num desporto de pavilhão todos os jogadores têm de ser parte muito ativa no processo defensivo, caso contrário a equipa ressente muito com isso. E isso de não defender tanto porque caso contrário não criaria tantas oportunidades é facilmente rebatível pela forma como joga o Bargalló da Oliveirense. Consegue ser um mago do hóquei em patins e ao mesmo tempo ser um excelente jogador sem bola.

Slb23

Citação de: Fearless em 07 de Janeiro de 2018, 16:53
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Janeiro de 2018, 19:58

Defensivamente...

Isto é hóquei, não é futebol. Num desporto de pavilhão todos os jogadores têm de ser parte muito ativa no processo defensivo, caso contrário a equipa ressente muito com isso. E isso de não defender tanto porque caso contrário não criaria tantas oportunidades é facilmente rebatível pela forma como joga o Bargalló da Oliveirense. Consegue ser um mago do hóquei em patins e ao mesmo tempo ser um excelente jogador sem bola.
Jogadores diferentes, o Nicolia é um virtuoso, tal como o Pablito Alvarez ou o Ordonez por exemplo. No pólo oposto está o Bargallo, o próprio Hélder Nunes que tecnicamente são muito evoluídos e que acabam por ser igualmente esteios defensivos.

Há um mito de que o Benfica defende mal mas isso é apenas e só um mito. O Benfica defende bem, defende é de uma forma diferente do habitual, arrisca muito nas intercepções, pressiona muito alto. É recorrente ver um Benfica a marcar a toda a pista num HxH, obviamente que isto acarreta riscos mas são riscos para os dois lados porque em contra ataque somos letais.

O Nicolia será sempre um jogador que defensivamente não terá o rendimento dos outros, mas compensa imenso com outras valências e ficamos claramente mais fortes com ele que sem ele.

slbenfica_croft

O BENFICA defende mal. Seja por estratégia ou incapacidade colectiva.

Defende mal. Não é mito nenhum.

Da mesma maneira que não é mito nenhum que tem belíssimos jogadores.

Slb23

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Janeiro de 2018, 23:46

Uma equipa que defende mal não faz uma marcação HxH na pista toda.

Fearless

Sim, o Benfica defende bem. Não é aquilo que vejo, mas tudo bem, são opiniões. Outra coisa que não concordo nada é na comparação do Bargalló. Na minha opinião o estilo de jogo o do Bargalló assemelha-se muito mais ao de Pedro Gil, Alvarez ou Nicolia que ao do Hélder Nunes. É um exímio patinador e tem uma técnica com o stick também muito acima da média. A forma como quase sempre parte para cima do adversário demonstra-o, e ainda assim, consegue ser efetivamente importante a defender.

Slb23

Citação de: Fearless em 07 de Janeiro de 2018, 23:55
Sim, o Benfica defende bem. Não é aquilo que vejo, mas tudo bem, são opiniões. Outra coisa que não concordo nada é na comparação do Bargalló. Na minha opinião o estilo de jogo o do Bargalló assemelha-se muito mais ao de Pedro Gil, Alvarez ou Nicolia que ao do Hélder Nunes. É um exímio patinador e tem uma técnica com o stick também muito acima da média. A forma como quase sempre parte para cima do adversário demonstra-o, e ainda assim, consegue ser efetivamente importante a defender.
Fiz essa comparação no sentido de serem jogadores muito completos. O Bargallo foi para mim durante quase uma década o jogador mais completo do mundo.

Um Pedro Gil, um Nicolia, um Pablito são muito mais fortes ofensivamente que defensivamente. Já o Bargallo faz igual dos dois lados e ainda ali a isso uma leitura de jogo única.

Eterno Benfica

Citação de: Slb23 em 07 de Janeiro de 2018, 23:55

Defender HxH na pista toda é sinónimo de defender bem?

Slb23

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Janeiro de 2018, 23:59

Não, é sinal que tens uma confiança, uma capacidade física e coberturas defensivas muito afinadas.

Oportunidades de golo surgem nas duas balizas, o Benfica se defender em quadrado como faz o Porto ou o Sporting fechado no lá atrás vai apresentar o mesmo tipo de hóquei que eles.

Amigo das modalidades

parece uma cassete. isto do Benfica defende mal, ou um disco riscado.

nem vale a pena insistir.

mas cada um dá a sua opinião, eu vou dar a minha:

a maior dificuldade que eu vejo este ano, a maior diferença queo que eu noto é que o Benfica está menos goleador ou pelo menos com mais dificuldades para marcar. Este ano tivemos jogos em casa onde demoramos eternidades para marcar 1 golo, coisa rara nas ultimas épocas. E claro que faltam os golos do JR, mas como já disse o momento de menos fulgor de um jogador não justifica isso, ainda por cima quando o Jordi está fortissimo.

acho que é mesmo um problema (na minha optica é um problema) da equipa.

Eterno Benfica

Citação de: Slb23 em 08 de Janeiro de 2018, 00:01
Citação de: Eterno Benfica em 07 de Janeiro de 2018, 23:59

Não, é sinal que tens uma confiança, uma capacidade física e coberturas defensivas muito afinadas.

Oportunidades de golo surgem nas duas balizas, o Benfica se defender em quadrado como faz o Porto ou o Sporting fechado no lá atrás vai apresentar o mesmo tipo de hóquei que eles.

Claro. Sao estratégias.

O Benfica opta por pressionar alto e tentar roubar rapido a bola para marcar golo, mas como falha demasiados roubos cria demasiadas crateras na defesa (o Nicolia então nem se fala na qtd de vezes que falha a intercepção e deixa os adversarios em 4 vs 3). Todas as estrategias são válidas. Mas depois é preciso executar bem, o que nao se tem sucedido.

Ja que falas nos sapos, eles contra nos nao defenderam so em losango, tiveram bastantes minutos a defender na pista toda e de forma bem mais eficiente que nós.

É ver quantas vezes temos conseguido ficar 1vsgr (que é a vantagem da nossa estrategia, seria ter muitas ocasioes destas)e quantas temos permitido aos adversarios ( que é a desvantagem)

O que nao é muito difícil.

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Janeiro de 2018, 00:09
parece uma cassete. isto do Benfica defende mal, ou um disco riscado.

nem vale a pena insistir.

mas cada um dá a sua opinião, eu vou dar a minha:

a maior dificuldade que eu vejo este ano, a maior diferença queo que eu noto é que o Benfica está menos goleador ou pelo menos com mais dificuldades para marcar. Este ano tivemos jogos em casa onde demoramos eternidades para marcar 1 golo, coisa rara nas ultimas épocas. E claro que faltam os golos do JR, mas como já disse o momento de menos fulgor de um jogador não justifica isso, ainda por cima quando o Jordi está fortissimo.

acho que é mesmo um problema (na minha optica é um problema) da equipa.

Estamos a ser pouco acutilantes dentro da área, a bola entra lá pouco. Em Oliveira de Azeméis isso foi gritante...