Acordo de cooperação Benfica - Orlando City

lonstrup

isto é a minha perspectiva. concedo que outros tenham perspectivas diferentes e preocupações diferentes.

luadr

Citação de: London Eye em 10 de Junho de 2014, 22:46

Benfica e Orlando city assinam acordo estrategico deixo as noticias dos sites de ambas as equipas:

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36896/language/pt-PT/Benfica-e-Orlando-City-assinam-acordo-de-cooperacao-estrategica.aspx

http://www.orlandocitysc.com/news/?article_id=1895

London Eye, louvo a tua iniciativa.
Mas aqui o pessoal quer é despachar o refugo e dizer que o protocolo só interessa ao LFV. Ler a nota de imprensa é que está de gesso.

kangaroo

Aproveitem e mandem para lá:

Carlos Martins
Djalo
Urreta
Steven
Artur
Rui Fonte
Flip Markovic

etc etc...

MaiorQuePortugal

Vai ser engraçado para os jogadores irem fazer a pré-época na Flórida e pouco mais. Se der para despachar algum entulho, então será um bom protocolo.

abar85

Em termos de vantagens para o futebol isto não me parece acrescentar nada.
Noutros campos pode trazer algumas vantagens

Manpaz1904

Melhor protocolo que o Benfica fez. Muito bom.

Woodwaid

Se der para mandar uns miúdos do Basket irem lá estudar e fazer 3 anos de treinos na universidade jogando basquetebol nas  faculdades parceiras dos Orlando Magic, e depois virem para cá, ui...íamos começar a ter Betinhos uns atrás dos outros :D
Noutras modalidades, só o futebol e ai mandamos o entulho como por aqui se fala...
Na vertente social, se o LFV ganhar uns trocos a fazer o estádio e ainda uns quanto da fundação benfica irem pra lá estudar, ainda melhor...

Theroux

A grande vantagem para o Benfica são as bolsas.

Tudo o resto dispensava um protocolo, mas nada contra entrar no mercado norte-americano.

abar85

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2014, 14:11

Tudo o resto dispensava um protocolo, mas nada contra entrar no mercado norte-americano.

E essas bolsas nunca serão uma vantagem para o futebol.

Gandaia

Citação de: abar85 em 11 de Junho de 2014, 14:19
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2014, 14:11

E essas bolsas nunca serão uma vantagem para o futebol.

E o Benfica não é só futebol.

ivodaniello

Manpaz1904

Já agora, o Orlando cresce tão rápido que entra na 1ª divisão, acaba de ser satélite do actual campeão da MLS e cria um clube no 3º escalão para ser o seu satélite.  :metal:

London Eye

Citação de: Endless em 11 de Junho de 2014, 01:11
Citação de: London Eye em 11 de Junho de 2014, 00:46
Citação de: Fever em 11 de Junho de 2014, 00:42
Citação de: Endless em 11 de Junho de 2014, 00:39
Citação de: Fever em 11 de Junho de 2014, 00:22
As bolsas de estudo são para estudar na universidade. Se os nossos interesses estão salvaguardados, suponho que dê oportunidade dos nossos atletas trabalharem com treinadores de universidades da área.

Mais ou menos.
Não bastará os nossos atletas terem interesse, eles também terão de ter interesse de os lá ter. Se as universidades (será só em Orlando ou será extensível ao Estado da Florida).

Por isso é que tenho duvidas, porque não sei como estas coisas funcionam. E por isso é que disse "trabalhar com os treinadores".

Não acredito que deixem os nossos atletas integrar uma equipa da NCAA. Só se for uma equipa de terceira divisão ou assim, mas para isso também não teria interesse desportivo irem.
O acordo de cooperacao e' bilateral ha' de ter vantagens, e nao acredito que seja o betao.

Não sei sé o betão ou deixa de ser. Pode ser coincidência como pode ser bem verdade que interesse da parceria sirva para facilitar o acesso das empresas do Vieira no mercado imobiliário norte-americano (de todos as franchises lá, conseguimos fazer com aquela em que o dono é um empresário brasileiro, não deixa de ser estranho, com a nossa marca e nossos antecedentes não conseguir uma franchise mais bem colocada).

Facto é que parcerias que temos feitos nos últimos anos, poucas ou nenhumas nós (e aqui a palavra chave é "nós") temos de lá retirado proveito e esta, não vejo em particular algo de vantajoso para nós. Vamos para lá despachar o nosso entulho (que aceite para lá ir)? Epá bestial, mas a velocidade que consigamos colocar lá 3 ou 4, já cá andam mais uns 6 ou 7, na esperança que pelo menos 1 dê alguma coisita.

Dava jeito uma parceria em que conseguíssemos retirar algum dividendo financeiro e injectar dinheiro no clubes de forma a abater o passivo, para não ficarmos tão "dependentes" de vender jogadores ou de "fundos" para obter melhores atletas. E o mercado norte-americano, da forma como está estruturado e da forma como a população ainda olha para este desporto, não me parece rentável isso acontecer a breve/médio prazo.

Epá, se me dissessem, fizemos uma parceria com uns Chigado Fire, DC United, FC Dallas ou algo assim do género, até nem estrebuchava muito. Seria mais um protocolo ao nível do que fizemos com o Cluj, com clubes com outra capacidade que um Orlando City que procura alguns financiamentos e um estádio novo para entrar na MLS.
Endless, nao respondi ontem porque infelizmente nao passo o dia a ver Tsubasa e Digimons e outras Bd's Japonesas nem a sonhar acordado com o meu velho fetiche de levar uma footmassage com os deformados pes de uma Gueixa qualquer...

Infelizmente tenho que vergar a mola.

Realmente muito do que escreves faz sentido e entendo que tenhas esse tipo de duvidas, ja que ha' muita coisa que no papel e' lindo mas na pratica...
Porem, outras afirmacoes que fazes nao passam de especulacao e algumas chegam a ser ridiculas. Passo a explicar:

Paragrafo 1- Especulacao e quanto aos comentarios do empresario Brasileiro nao comento porque nao comento Xenofobia/Racismo e e' essa afirmacao que acho ridicula

Paragrafo 2- Concordo

Paragrafo 3- Concordo

Paragrafo 4-Fazer parcerias com os clubes que falas, nao traria tantas vantagens uma vez que a nossa possicao dominante diminuiria, eu tambem gostava de ter uma parceria com o MU e RM mandar para la o nosso refugo e eles ainda o porem a jogar, nao sei e' se eles querem...

London Eye

Citação de: Bailey em 11 de Junho de 2014, 00:38
reacção dos 83%

Reacao dos outros:

:blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:LFV
:blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:LFV

Benfica car... estas coisa sao do Benfica, o protocolo e' de 10 anos sera' que o LFV ainda esta no Benfica?