Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

VALEBEM

Portugal não é um país rico, como sabemos, e nem toda a gente pode estar em todos os jogos! Na Holanda o nível de vida é bem superior.
Termos 50 mil pessoas, em média, como em 2010, e como esta época estaremos perto de ter, parece-me muito bom.
No entanto, há um pormenor importante. Se o defeso for mais motivador do que nesta época, e se a equipa começar a carburar melhor de início, poderemos ter mais público nos primeiros jogos da época, do que este ano.

ala-direita

Citação de: VALEBEM em 10 de Maio de 2015, 16:07
Portugal não é um país rico, como sabemos, e nem toda a gente pode estar em todos os jogos! Na Holanda o nível de vida é bem superior.
Termos 50 mil pessoas, em média, como em 2010, e como esta época estaremos perto de ter, partece-me muito bom.
No entanto, há um pormenor importante. Se o defeso for mais motivador do que nesta época, e se a equipa começar a carburar melhor de início, poderemos ter mais público nos primeiros jogos da época, do que este ano.

Sim, mas a lógica de desinvestimento leva a crer precisamente no contrário. O que parece provável é uma quebra progressiva na qualidade do plantel e isso, obviamente, implica assistências mais baixas.

Theroux

A sério, não entrem pelo caminho das desculpas quando o último jogo esteve longe de esgotar.

iKatz

Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2015, 16:22
A sério, não entrem pelo caminho das desculpas quando o último jogo esteve longe de esgotar.
É um problema cultural Theroux. Vai ver as assistencias dos gigantes do brasil com mais de 20 milhoes de adeptos. Medias a rondar os 25 mil as vezes nem sequer.

melanda72

Eu não aceito cá desculpas da treta do pais em crise, os concertos e festivais custam por volta dos 40-50 € e estão sempre a bombar e um jogo que o Benfica tem as duas mãos no caneco tem OBRIGAÇÃO de esgotar e os bilhetes são uma pechincha.

Não somos o maior clube do mundo e com mais sócios, às vezes penso se não será só conversa. 

jmpferre

Citação de: mojo_j0jo em 27 de Abril de 2015, 01:09
Para a temporada que vem, a ver se tratam também de fazer subir as assistências nos jogos europeus, uma pessoa até fica constrangida ver a Luz só com 30 mil na principal competição de clubes.
É facil...
O Benfica nao têm uma parceria com a Emirates?é criarem o aviao Benfica nesses jogos que acredito que enchiam 1 ou 2 avioes só aqui na Suiça,agora multipliquem esses numeros por paises em que a imigraçao Portuguesa é bastante acentuada tais como França,Alemanha,Belgica,Luxemburgo,
Holanda,Canada,EUA,Brasil e muitos outros de uma vasta lista que obviamente nao vale a pena estar a nomea-los,eu sou sincero,actualmente como estou aqui á pouco tempo e a "refazer" a minha vida nao consigo ir ai,mas com viagem agendada de ida e volta e a um preço convidativo,era homenzinho para ir ai com alguma frequencia,que Saudades do nosso gigante de betao :'(

BenficaSempre20

No inicio da epoca nos primeiros jogos vao estar para ai uns 50000 mil , mas passado uns jogos vamos voltar aos 35-40000 mil .

VALEBEM

Aos festivais vai malta de todo o país, e muita gente do estrangeiro... Além de serem em escasso número, e numa determinada altura do ano! Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Eu, se não tivesse Res Pass nem morasse na zona de Lisboa, provavelmente não faria dezenas ou centenas de Km para ver um Benfica-Penafiel... As assistências que temos tido, para a qualidade e competitividade do campeonato, além da crise que o País vive, são excelentes.
Eu já fui crítico das assistências, mas hoje em dia não há razão para tal.

Theroux

Citação de: VALEBEM em 10 de Maio de 2015, 21:04
Aos festivais vai malta de todo o país, e muita gente do estrangeiro... Além de serem em escasso número, e numa determinada altura do ano! Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Eu, se não tivesse Res Pass nem morasse na zona de Lisboa, provavelmente não faria dezenas ou centenas de Km para ver um Benfica-Penafiel... As assistências que temos tido, para a qualidade e competitividade do campeonato, além da crise que o País vive, são excelentes.

Claro que vem gente de todo o país aos jogos da Luz. Só o Comboio leva centenas de pessoas.

Uma questão:

A Grande Lisboa tem mais 2 milhões de habitantes. Destes, quantos achas que são benfiquistas?

T1n0_SLB

Citação de: BenficaSempre20 em 10 de Maio de 2015, 20:58
No inicio da epoca nos primeiros jogos vao estar para ai uns 50000 mil , mas passado uns jogos vamos voltar aos 35-40000 mil .

Esta época só houve dois jogos para o campeonato com assistência abaixo dos 40mil e um deles foi numa sexta.

GTtdi_SLB

2 milhões?

os ultimos censos falam em 3.035.000

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2015, 21:11
Citação de: VALEBEM em 10 de Maio de 2015, 21:04

Claro que vem gente de todo o país aos jogos da Luz. Só o Comboio leva centenas de pessoas.

Uma questão:

A Grande Lisboa tem mais 2 milhões de habitantes. Destes, quantos achas que são benfiquistas?

Área Metropolitana de Lisboa tem quase 3 milhões de habitantes, passa um pouco dos 2,8 milhões.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Maio de 2015, 21:18
2 milhões?

os ultimos censos falam em 3.035.000

Acho que não chega aos 3 milhões, mas perto.

GTtdi_SLB

Acham 58.580 espectadores uma assistência pouco condizente com a nossa grandeza? em que planeta vivem?

Theroux

Eu não estou a falar da AML, estou a falar da Grande Lisboa. São coisas diferentes.