Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

Benfiquismo

Mais uma péssima assistência na minha opinião, para a nossa grandeza no mínimo em todos os jogos deviam estar 50000 espectadores.

BerKut

Citação de: Benfiquismo em 16 de Fevereiro de 2015, 22:11
Mais uma péssima assistência na minha opinião, para a nossa grandeza no mínimo em todos os jogos deviam estar 50000 espectadores.
Na minha deveria estar sempre esgotado!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BerKut em 17 de Fevereiro de 2015, 12:38

Na minha também.

Theroux

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Fevereiro de 2015, 12:40

Na minha também.

Todos concordam com isso, chegar lá é que é mais complicado.

24-7SLB

Citação de: Theroux em 17 de Fevereiro de 2015, 13:15

Na minha também.

Isso era obrigatório num país onde o ordenado mínimo, fosse pelo menos 700€, em Portugal nunca será uma realidade, infelizmente!

Skjaer

É uma meta muito complicada para a realidade em que estamos, que é a realidade Portuguesa.

A média de 50.000 julgo que serão os valores mais altos a que podemos aspirar, sempre foi assim, mesmo nos anos 80, apesar de todos termos a ideia dos 120 mil a verdade é que isso acontecia em jogos muito importantes mas a média não seria muito diferente da actual.

24-7SLB

Citação de: Skjaer em 17 de Fevereiro de 2015, 13:17
É uma meta muito complicada para a realidade em que estamos, que é a realidade Portuguesa.

A média de 50.000 julgo que serão os valores mais altos a que podemos aspirar, sempre foi assim, mesmo nos anos 80, apesar de todos termos a ideia dos 120 mil a verdade é que isso acontecia em jogos muito importantes mas a média não seria muito diferente da actual.

E na altura, o preço dos bilhetes era bem mais acessível.

LX

Na minha também.

Cabe a cada um fazer a sua parte. Mas admito que seja difícil a todos estar presente na Luz com a frequência como gostariam. Há que fazer cedências e sacrifícios. Deixem de fumar por exemplo, melhor vicio que o Benfica não há certamente. Mas para mim a principal causa de a Luz não encher mais vezes, deve-se à mentalidade da festa, conheço tantos e tantos benfiquistas que só lhes interessa ir à Luz em momentos festivos, não se deve a impossibilidades financeiras. Não existe uma cultura de fidelidade ao clube independente do momento da equipa em Portugal infelizmente.

Skjaer

Porque não quero passar dados falsos, que fique claro que o que disse sobre as assistências dos anos 80 é fruto de uma ideia em função dos jogos que fui ver enquanto miúdo, não faço ideia se corresponde a dados oficiais.

Mas lembro-me de ir aos jogos na altura e ter assistências como as actuais, 30/40 mil pessoas, embora existissem jogos, sobretudo noites Europeias, que eram uma loucura, íamos 3 horas antes para o estádio e já existia um mar de gente impressionante nos arredores do estádio.

Theroux

Citação de: 24-7SLB em 17 de Fevereiro de 2015, 13:17

Na minha também.

Isso era obrigatório num país onde o ordenado mínimo, fosse pelo menos 700€, em Portugal nunca será uma realidade, infelizmente!

Mesmo que o salário mínimo fossem 700€ a média pouco ou nada se alterava, porque não é uma questão financeira é uma questão cultural.

Soundwave

Exacto. É mentalidade da festarola. O Benfica vai ao Jamor? Acampam de noite nas bilheteiras. O Benfica teve de derrotar o porto para lá chegar? "Ahah tansos do crl em irem à bola a meio da semana"

Aplique-se isto à LE. No campeonato só interessa o jogo do porto, o derby com os lagartos e o último em casa. Se der títalo. Se não, vou mas é foder o mesmo dinheiro que foderia no bilhete mas é no café que tem BTV aqui perto de casa.

Pedro.SLB.71

Sempre que posso estou e irei estar na nossa Catedral, só não irei se por motivos de força maior. Este principio foi-me transmitido pelo meu falecido pai, por muito que custe, muitas vezes o frio, a chuva o raio que parta lá estou... é isso que quero e desejo e as camadas mais jovens assimilem... aqui em casa faço por isso.

:slb2:

phylozoff

Sempre que possível a gritar pelo Maior!
(Redpass comprado na altura das vacas gordas ajuda, especialmente nos meses mais complicados..)
Quando nao fico no topo, muitas vezes sinto-me ostracizado por nao me calar a cantar para o meu amor...

:dance:  :slb2:  :dance:

cmtc

Por acaso neste último jogo como abriram a coca-cola piso 3 achei que iamos chegar aos 50 mil, até porque nos restantes dois jogos na Luz a assistência tinha rondado os 40mil. Mas como era carnaval, se calhar a maior parte da malta que tinha ido nos 2 ultimos jogos saiu de Lisboa pra umas mini férias e os que vieram de fora pelo preço dos bilhetes não chegou pra superar.

redlightdistrict

Citação de: Soundwave em 17 de Fevereiro de 2015, 22:55
Exacto. É mentalidade da festarola. O Benfica vai ao Jamor? Acampam de noite nas bilheteiras. O Benfica teve de derrotar o porto para lá chegar? "Ahah tansos do crl em irem à bola a meio da semana"

Aplique-se isto à LE. No campeonato só interessa o jogo do porto, o derby com os lagartos e o último em casa. Se der títalo. Se não, vou mas é foder o mesmo dinheiro que foderia no bilhete mas é no café que tem BTV aqui perto de casa.
É tão isto, por isso não tenho pena que os esquentados levem com bilhetes a preços bem altos. A mesma coisa se aplica ao jogo da festa do título, o Benfica devia arranjar uma maneira de compensar os fiéis e carregar a sério aos que só lá vão nos momentos em que o sol brilha...