Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

ruio1999

Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 22:24
Para mim o principal problema é não existir uma aposta forte do Benfica na promoção dos jogos, é lamentável, eu lembro-me por exemplo no estádio antigo andavam sempre a colar cartazes com publicidades aos jogos nas imediações da Luz, inclusive das modalidades e hoje não se assiste a nada disto.

As modalidades então é gritante, eu se fosse presidente aumentava em 5 anos as assistências das modalidades e por arrasto as do futebol também, nem é preciso ser muito inteligente para arranjar soluções o problema é que manda esta satisfeito assim, quanto mais massa humana mais problemas para gerir a seu belo prazer.
Departamento de Marketing.

SLB_CAMPEAO04

Viva o Benfica o Benfica e o nosso amor apoiem tentem fazer um esforco...

VALEBEM

Toda a gente sabe onde e quando o Benfica joga! Isso a meu ver é um não problema.
Acho bem, por exemplo, que se tenha aumentado a assinatura dos clientes empresa da Benfica TV, visto que muita gente em Portugal tem o hábito de ver jogos de futebol em cafés e restaurantes. E estavam a ganhar muito dinheiro à conta do Benfica.
É também uma razão cultural que «tira» gente do estádio.
Acho que o Benfica pode aumentar a média de público que nas últimas duas épocas foi de 43 mil pessoas. Mas esse acréscimo, no máximo, pode levar a uma média de 50 mil pessoas, numa boa conjuntura económica.

Benfica_88

Bem aqui vai a minha pequena história.. Nunca tive o habito de ir ao estádio, os meus pais nunca tiveram por habito levar me.. O meu primeiro jogo no estádio foi um jogo da Liga dos Campeões.. Amei.. Nessa altura não trabalhava e fui porque me levaram.. A época passada posso dizer que já fui mais vezes.. E fui porque comecei a trabalhar, é verdade ganho o ordenado mínimo mas fiz um esforço para ir a alguns jogos.. Esta época já fui a 2 jogos em casa, farei um esforço por ir a mais alguns, mas nem todos vão ser possíveis.
Posso dizer que é das melhores sensações ver o jogo no estádio.. Se pudesse ia a todos, mas nem sempre é possível.. 

Sempre que vou tento levar alguém comigo mas é verdade já cheguei a convidar e a dizerem - me " o dinheiro do bilhete dá para jantar fora" mas depois querem ir a finais..

Acredito que muita gente que vá faça grandes esforços como eu.. Mas não somos todos iguais..

benficaslb1

Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2014, 22:29
Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 22:24
Para mim o principal problema é não existir uma aposta forte do Benfica na promoção dos jogos, é lamentável, eu lembro-me por exemplo no estádio antigo andavam sempre a colar cartazes com publicidades aos jogos nas imediações da Luz, inclusive das modalidades e hoje não se assiste a nada disto.

As modalidades então é gritante, eu se fosse presidente aumentava em 5 anos as assistências das modalidades e por arrasto as do futebol também, nem é preciso ser muito inteligente para arranjar soluções o problema é que manda esta satisfeito assim, quanto mais massa humana mais problemas para gerir a seu belo prazer.

Quais são essas soluções que te permitem subir de repente as assistências no futebol?

Desconheço como têm evoluído as assistências nas modalidades (é uma questão de consultar as receitas de bilheteira) mas no futebol é um facto que as assistências têm aumentado gradualmente, apesar de não ser um aumento linear.

quem fosse a x de jogos no campeonato no inicio da época seguinte pagava metade do equipamento oficial ou ate ficaria grátis, quem estivesse em x jogos das competições europeias no ano seguinte ia com a equipa com tudo pago a um jogo fora para as competições europeias (claro que neste caso seriam só umas 10 pessoas escolhidas por sorteio) mas as outras podiam ir ver um jogo em casa europeu á borla, quem assisti-se a toda a época de uma modalidade tinha direito a um bilhete grátis para um jogo á escolha do futebol inclusive derbys, e se fosse a x de jogos de todas as modalidades ganhava um fim de semana na camarata coca cola e tinha direito a acompanhar a equipa em dia de jogo etc etc etc. Existiam mil e uma maneiras

benficaslb1

Citação de: ruio1999 em 23 de Setembro de 2014, 22:36
Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 22:24
Para mim o principal problema é não existir uma aposta forte do Benfica na promoção dos jogos, é lamentável, eu lembro-me por exemplo no estádio antigo andavam sempre a colar cartazes com publicidades aos jogos nas imediações da Luz, inclusive das modalidades e hoje não se assiste a nada disto.

As modalidades então é gritante, eu se fosse presidente aumentava em 5 anos as assistências das modalidades e por arrasto as do futebol também, nem é preciso ser muito inteligente para arranjar soluções o problema é que manda esta satisfeito assim, quanto mais massa humana mais problemas para gerir a seu belo prazer.
Departamento de Marketing.

Se o departamento de markting não trabalha como deve ser a responsabilidade de o mudar é do presidente do clube.

Leitz

Maior parte das pessoas que comenta aqui deve ser da região de Lisboa, e para esses ir ver o Benfica não fica caro agora para pessoas que vivem fora de Lisboa, é muito mas mesmo muito mais caro ir ao futebol.
Para terem uma ideia como moro a mais de uma hora e meia de Lisboa uma ida à Luz fica pelo menos a:

15€ bilhete/pessoa
36€ combustível
14€ portagem
8€ refeição/pessoa

Se imaginarem no meu caso que somos 4 sócios cá em casa ir ver um jogo do Benfica fica a +/- 150€. Isto é impensável fazer mais do que uma vez por mês logo no máximo escolhemos 3 ou 4 jogos para ir.
Antes da crise tínhamos cativo agora como temos mais dificuldades fazemos assim mesmo continuando a ser sócios e dar-mos ao clube 400€ por ano.
Com isto acho que da para retirar um pouco o mito de que o que é caro é o bilhete porque não é.

Theroux

Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 23:00
Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2014, 22:29
Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 22:24
Para mim o principal problema é não existir uma aposta forte do Benfica na promoção dos jogos, é lamentável, eu lembro-me por exemplo no estádio antigo andavam sempre a colar cartazes com publicidades aos jogos nas imediações da Luz, inclusive das modalidades e hoje não se assiste a nada disto.

As modalidades então é gritante, eu se fosse presidente aumentava em 5 anos as assistências das modalidades e por arrasto as do futebol também, nem é preciso ser muito inteligente para arranjar soluções o problema é que manda esta satisfeito assim, quanto mais massa humana mais problemas para gerir a seu belo prazer.

Quais são essas soluções que te permitem subir de repente as assistências no futebol?

Desconheço como têm evoluído as assistências nas modalidades (é uma questão de consultar as receitas de bilheteira) mas no futebol é um facto que as assistências têm aumentado gradualmente, apesar de não ser um aumento linear.

quem fosse a x de jogos no campeonato no inicio da época seguinte pagava metade do equipamento oficial ou ate ficaria grátis, quem estivesse em x jogos das competições europeias no ano seguinte ia com a equipa com tudo pago a um jogo fora para as competições europeias (claro que neste caso seriam só umas 10 pessoas escolhidas por sorteio) mas as outras podiam ir ver um jogo em casa europeu á borla, quem assisti-se a toda a época de uma modalidade tinha direito a um bilhete grátis para um jogo á escolha do futebol inclusive derbys, e se fosse a x de jogos de todas as modalidades ganhava um fim de semana na camarata coca cola e tinha direito a acompanhar a equipa em dia de jogo etc etc etc. Existiam mil e uma maneiras

Não estás a atrair novas pessoas, simplesmente ofereces novas vantagens a quem já lá está sempre.

O problema é atrair/fidelizar +300.000 pessoas para atingir uma média de 60 mil/jogo.

Quanto às modalidades claramente pode ser feito mais e melhor, mas o fluxo será sempre futebol --> modalidades e nunca o contrário.

benficaslb1

Citação de: Leitz em 23 de Setembro de 2014, 23:13
Maior parte das pessoas que comenta aqui deve ser da região de Lisboa, e para esses ir ver o Benfica não fica caro agora para pessoas que vivem fora de Lisboa, é muito mas mesmo muito mais caro ir ao futebol.
Para terem uma ideia como moro a mais de uma hora e meia de Lisboa uma ida à Luz fica pelo menos a:

15€ bilhete/pessoa
36€ combustível
14€ portagem
8€ refeição/pessoa

Se imaginarem no meu caso que somos 4 sócios cá em casa ir ver um jogo do Benfica fica a +/- 150€. Isto é impensável fazer mais do que uma vez por mês logo no máximo escolhemos 3 ou 4 jogos para ir.
Antes da crise tínhamos cativo agora como temos mais dificuldades fazemos assim mesmo continuando a ser sócios e dar-mos ao clube 400€ por ano.
Com isto acho que da para retirar um pouco o mito de que o que é caro é o bilhete porque não é.

Mas aqui ninguém critica quem esta longe, mas vamos ser sinceros quem paga 100 ou 200 euros para vir de longe não é por mais 15 ou menos 15 que vai deixar de vir.

Mais uma vez bato na tecla, o Benfica não tem culpa que as pessoas vivam longe, ainda assim já tenta facilitar a vida com comboios Benfica etc.

benficaslb1

Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2014, 23:15
Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 23:00
Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2014, 22:29
Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 22:24
Para mim o principal problema é não existir uma aposta forte do Benfica na promoção dos jogos, é lamentável, eu lembro-me por exemplo no estádio antigo andavam sempre a colar cartazes com publicidades aos jogos nas imediações da Luz, inclusive das modalidades e hoje não se assiste a nada disto.

As modalidades então é gritante, eu se fosse presidente aumentava em 5 anos as assistências das modalidades e por arrasto as do futebol também, nem é preciso ser muito inteligente para arranjar soluções o problema é que manda esta satisfeito assim, quanto mais massa humana mais problemas para gerir a seu belo prazer.

Quais são essas soluções que te permitem subir de repente as assistências no futebol?

Desconheço como têm evoluído as assistências nas modalidades (é uma questão de consultar as receitas de bilheteira) mas no futebol é um facto que as assistências têm aumentado gradualmente, apesar de não ser um aumento linear.

quem fosse a x de jogos no campeonato no inicio da época seguinte pagava metade do equipamento oficial ou ate ficaria grátis, quem estivesse em x jogos das competições europeias no ano seguinte ia com a equipa com tudo pago a um jogo fora para as competições europeias (claro que neste caso seriam só umas 10 pessoas escolhidas por sorteio) mas as outras podiam ir ver um jogo em casa europeu á borla, quem assisti-se a toda a época de uma modalidade tinha direito a um bilhete grátis para um jogo á escolha do futebol inclusive derbys, e se fosse a x de jogos de todas as modalidades ganhava um fim de semana na camarata coca cola e tinha direito a acompanhar a equipa em dia de jogo etc etc etc. Existiam mil e uma maneiras

Não estás a atrair novas pessoas, simplesmente ofereces novas vantagens a quem já lá está sempre.

O problema é atrair/fidelizar +300.000 pessoas para atingir uma média de 60 mil/jogo.

Quanto às modalidades claramente pode ser feito mais e melhor, mas o fluxo será sempre futebol --> modalidades e nunca o contrário.

Não acredito que com estas medidas não viessem "novos adeptos" se bem que não deixas de ter razão.

Leitz

Citação de: benficaslb1 em 23 de Setembro de 2014, 23:18
Citação de: Leitz em 23 de Setembro de 2014, 23:13
Maior parte das pessoas que comenta aqui deve ser da região de Lisboa, e para esses ir ver o Benfica não fica caro agora para pessoas que vivem fora de Lisboa, é muito mas mesmo muito mais caro ir ao futebol.
Para terem uma ideia como moro a mais de uma hora e meia de Lisboa uma ida à Luz fica pelo menos a:

15€ bilhete/pessoa
36€ combustível
14€ portagem
8€ refeição/pessoa

Se imaginarem no meu caso que somos 4 sócios cá em casa ir ver um jogo do Benfica fica a +/- 150€. Isto é impensável fazer mais do que uma vez por mês logo no máximo escolhemos 3 ou 4 jogos para ir.
Antes da crise tínhamos cativo agora como temos mais dificuldades fazemos assim mesmo continuando a ser sócios e dar-mos ao clube 400€ por ano.
Com isto acho que da para retirar um pouco o mito de que o que é caro é o bilhete porque não é.

Mas aqui ninguém critica quem esta longe, mas vamos ser sinceros quem paga 100 ou 200 euros para vir de longe não é por mais 15 ou menos 15 que vai deixar de vir.

Mais uma vez bato na tecla, o Benfica não tem culpa que as pessoas vivam longe, ainda assim já tenta facilitar a vida com comboios Benfica etc.

Eu percebo, só digo que no actual contexto do pais deve ser no máximo 1% da população que vive a mais de 50km de Lisboa que pode ter cativo ou seja, ir a 15 jogos do campeonato + taças +  europa. Porque para essas pessoas não é o cativo o grande investimento é mesmo os transportes e a alimentação que tudo somado da 4x/5x o valor do cativo.

Sickness:SLB

Citação de: Leitz em 23 de Setembro de 2014, 23:13
Maior parte das pessoas que comenta aqui deve ser da região de Lisboa, e para esses ir ver o Benfica não fica caro agora para pessoas que vivem fora de Lisboa, é muito mas mesmo muito mais caro ir ao futebol.
Para terem uma ideia como moro a mais de uma hora e meia de Lisboa uma ida à Luz fica pelo menos a:

15€ bilhete/pessoa
36€ combustível
14€ portagem
8€ refeição/pessoa

Se imaginarem no meu caso que somos 4 sócios cá em casa ir ver um jogo do Benfica fica a +/- 150€. Isto é impensável fazer mais do que uma vez por mês logo no máximo escolhemos 3 ou 4 jogos para ir.
Antes da crise tínhamos cativo agora como temos mais dificuldades fazemos assim mesmo continuando a ser sócios e dar-mos ao clube 400€ por ano.
Com isto acho que da para retirar um pouco o mito de que o que é caro é o bilhete porque não é.

Quem comenta aqui essa situação refere-se apenas a quem é de Lisboa. Malta de fora está, naturalmente, absolvida. Mas em Lisboa há gente suficiente para termos sempre 50 mil no estádio.

miniMilk

Citação de: Leitz em 23 de Setembro de 2014, 23:13
Maior parte das pessoas que comenta aqui deve ser da região de Lisboa, e para esses ir ver o Benfica não fica caro agora para pessoas que vivem fora de Lisboa, é muito mas mesmo muito mais caro ir ao futebol.
Para terem uma ideia como moro a mais de uma hora e meia de Lisboa uma ida à Luz fica pelo menos a:

15€ bilhete/pessoa
36€ combustível
14€ portagem
8€ refeição/pessoa

Se imaginarem no meu caso que somos 4 sócios cá em casa ir ver um jogo do Benfica fica a +/- 150€. Isto é impensável fazer mais do que uma vez por mês logo no máximo escolhemos 3 ou 4 jogos para ir.
Antes da crise tínhamos cativo agora como temos mais dificuldades fazemos assim mesmo continuando a ser sócios e dar-mos ao clube 400€ por ano.
Com isto acho que da para retirar um pouco o mito de que o que é caro é o bilhete porque não é.
obviamente que falamos especialmente dos da região de Lisboa. E desses, os que têm posses para ir ao estádio.

Benfiquismo

O nosso Benfica merecia no mínimo 50000 em todos os jogos, onde andam os Benfiquistas de Lisboa e arredores? só esses chegava e não digam que é por causa dos preços dos bilhetes. O Benfica merecia mais gente no estádio.

Mjölnir

Nos anos 80 e 90 a média de assistências era inferior, de tempos a tempos lá tinhamos um grande jogo na Luz com grande assistência. Para além disso também convém lembrar que os sócios não pagavam, apenas em "dia do clube" que eram normalmente com porto e sporting... Actualmente as assistências não são más, mas devemos fazer tudo para melhorar.
O0