Assistências Estádio da Luz - 2014/2015

Rui12ld

É que nem sequer pode haver a desculpa de termos tido vários jogos seguídos em casa. Devia ter havido "fome de bola" por parte da maioria dos adeptos.

Na minha opinião está provado que não existe elasticidade nos preços dos bilhetes. Pelo que deverá ser outro fator qq que nos está a escapar.

Eu creio que uma cultura de adepto das vitórias está enraízada no nosso clube.

miniMilk

Eu paguei 5€ para ir para um lugar fabuloso. Piso 1. Num jogo oficial do SLB.
Melhor que isto é difícil. E mesmo assim só foram 22.000

melanda72

Como clube podemos ser o maior de Portugal como adpetos competiamos no CNS.
Ainda vou ouvir aqui  que o Benfica ainda tem que pagar para a malta ir ver o jogo.
Para ir a festivais de verão e concertos e pagar 50 euros ja há dinheiro e muitas vezes esgota, pagar 5 euros para ir ver o Benfica é caro.

Napster03

Citação de: melanda72 em 23 de Novembro de 2014, 15:15
Como clube podemos ser o maior de Portugal como adpetos competiamos no CNS.
Ainda vou ouvir aqui  que o Benfica ainda tem que pagar para a malta ir ver o jogo.
Para ir a festivais de verão e concertos e pagar 50 euros ja há dinheiro e muitas vezes esgota, pagar 5 euros para ir ver o Benfica é caro.

O problema do benfica passa por ter um departamento de marketing patético. Não mobiliza os adeptos nem informa correctamente a maioria das vezes...

Para dar um exemplo: eu moro em manchester e passei semanas à procura de saber quando a equipa B vinha jogar com o city. Só descobri no dia anterior ànoite através do facebook do Hélder Costa!!! Obviamente que não consegui ir ao jogo tão em cima da hora até pq info de bilhetes e meios pra chegar ao estádio do Hyde FC (onde foi o jogo) foram zero...para quem depende de transportes públicos como eu foi impossível.

Este é só um pequeno exemplo é como este há mil e um...

VALEBEM

A verdade é que a Taça de Portugal foi perdendo importância. Um jogo da Taça, exceptuando a final ou uma meia final contra um grande, não tem grandes assistências. Nos rivais passa-se o mesmo.
Acredito que os preços de ontem num jogo de campeonato garantiriam pelo menos 5 mil pessoas a mais do que as 35/40 mil habituais.
Também é verdade que o mau tempo afastou ontem algumas pessoas, e já há vários dias que não se vê o sol em Lisboa.

pguerreiro

Pior assistência da temporada na Luz

O Estádio da Luz registou, ontem, a pior assistência da presente temporada. O recinto desportivo recebeu a visita de 22.447 espectadores, um número baixo tendo em conta a média de assistência que se tem registado no reduto das águias.

É certo que as condições climatéricas não eram as mais convidativas, mas com o preço dos ingressos a variar entre os 5 e os 10 euros, os responsáveis do clube encarnado esperavam mais público. Convém referir que o terceiro piso do estádio só foi aberto para receber a meia centena de adeptos do Moreirense que acompanhou a sua equipa a Lisboa, em mais um jogo da Taça de Portugal.

www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=916330

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Rui12ld em 22 de Novembro de 2014, 08:21
Infelizmente tudo aponta apara uma fraca assistência hoje. Não se pode afirmar categoricamente, mas com alguma certeza, de que não existe elasticidade no preço dos bilhetes. Podemos afirmar na sua essência que é inelástica.

Ou seja: As assistências aos jogos pouco têm a vêr com os preços. A existir relação esta é diminuta.

É uma questão de mentalidade.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Transformer em 23 de Novembro de 2014, 05:27
Começo a achar que o problema das assistências fracas em jogos de menos importância está na mentalidade dos benfiquistas e não tanto nos dirigentes, sejam eles quem forem.

E mentalidade dos benfiquistas não é um forum da net, entenda-se.

O BENFICA tem um conjunto de adeptos altamente fidelizados que vão sempre aos jogos. Onde é preciso melhorar é em atrair para o Estádio os outros adeptos que não têm esse hábito.

VALEBEM

Mesmo assim melhorámos. Há 1 ano, com o Gil para a Taça, na véspera da morte do Rei, nem 15 mil estiveram.

dmc

Citação de: benficaslb1 em 23 de Novembro de 2014, 12:14
Citação de: magoslb em 23 de Novembro de 2014, 12:00
Citação de: benficaslb1 em 23 de Novembro de 2014, 11:55
Fica mais uma vez provado que não é baixando o preço dos bilhetes que se enche o estádio.

Não é, mas se aumentas ainda levas mais gente a afastar-se. Não duvides que muitos do que foram lá ontem foi por ser um sábado e com bilhetes baratos. Haver preços destes para jogos do campeonato, garantia pelo mais umas 2000 3000 ou mais, parecendo que não, é bom.

Eu volto a dizer o que já disse no tópico do estádio, entre 10 e 20 euros é o preço justo para um jogo do campeonato, o Benfica não é a santa casa da misericórdia, se o pessoal não tem dinheiro, se vivemos em tempos de crise a culpa não é do Benfica, não á dinheiro não á vícios, eu também queria ir ao último rock in rio e não fui porque não tinha dinheiro e não andei a protestar com o preço dos bilhetes. 

Não, o Benfica tem que se adaptar à realidade portuguesa. Preço justo a 20€ para sócios? Desculpa mas isso afasta ainda mais as pessoas do estádio.
Já se viu que o preço não é o único motivo da falta de adesão das pessoas, por isso o Benfica tem que ser ainda mais criativo para atrair pessoas ao Estádio.

PS: ao escrever isto não quero dizer que o Benfica é o culpado da falta de adesão, bem pelo contrario, mas acho que o Benfica deve combater esta falta de adesão

melanda72

Eu não sendo velho ainda me lembro bem de entrar 1 ou 2 horas antes de começar o jogo no estadio velho para conseguir bons  lugares, não havia lugares marcados nem coberturas como hoje em dia.
Hoje os benfiquistas principalmente a malta nova prefere ir para a noite gastar dinheiro nos copos o futebol fica para segundo plano.

VALEBEM

Isso é um mito brutal! Na antiga Luz, e falo do que assisti in loco, ou seja, desde 1990, eram muito poucos os jogos em que o estádio estava sequer perto de encher.
Além disso, o público concentrava-se quase todo do lado do antigo Terceiro Anel, sendo que o lado dos bancos estava quase sempre muito vazio.
Nos jogos de campeonato, actualmente as assistências não são más. Também acho que o factor preço é pouco relevante, porque as centrais, mesmo nos jogos do campeonato, têm normalmente bem mais gente do que o piso 3 da Sagres, onde estão os lugares mais baratos.

SLBenfica1904

Sim, quem fala dos bons velhos tempos da antiga Luz não se lembra de anos como 1995 ou 1996 em que era normalíssimo estarem 10000 ou 15000 em jogos do campeonato. Lembro-me de um Benfica - Tirsense em que, mesmo não sendo divulgados números oficiais, não estariam mais de 2000 pessoas. Impensável nos dias de hoje!

VALEBEM

Mesmo em 93/94 houve inúmeros jogos com 10 ou 15 mil pessoas. Nas épocas seguintes nem se fala. Mesmo jogos europeus com Roda, Lierse, Ruch Chorzow, Lokomotiv, Bastia, lembro-me de ter estado lá com pouquíssimo público.

Nesse jogo com o Tirsense, lembro-me de um grande golo do Dimas, quase sem querer. Não estava quase ninguém.

CitriC

temos de deixar de pensar que as pessoas vao ao estadio para ver um jogo de 90minutos.

Temos que tentar fazer uma revolucao nessa mentalidade. Temos que trazer as pessoas para passarem um dia no estadio e o jogo passar a ser "um bonus" Vao para lá fazer uma data de actividades, conviver, beber, rir, dançar, sei lá... divertir-se, e depois no final da tarde, ou final do dia então ir para o estádio porque não há mais nada para fazer. Muita gente ainda só vai para o estádio às 19h30 porque o jogo começa às 19h45 (durante a semana e compreensivel devido ao trabalho, mas durante o fim-de-semana não)

é a minha sugestão...