SL BENFICA eliminado na Fase de Grupos da EuroChallenge

JoaoPedroLopes

Saudar o regresso do Benfica ao Basquetebol Europeu.

Foi um bom jogo.

Na minha opinião perdemos devido ao fraco desempenho defensivo, principalmente no terceiro período.

Acho que nos iludimos um pouco, precisamente nesse período, já que entramos fortes no inicio da 2ª parte e, quando parecíamos estar na mó de cima, deixamos-nos adormecer.

Não esquecer que estávamos a jogar contra o vice campeão da EuroChallenge.

Independentemente de todas as análises individuais que se possam fazer, o que mais me apetece salientar é que, são estes jogos que vão permitir ao Benfica desenvolver os seus índices físicos e técnico/tácticos que irão dar frutos mais lá para a frente.

Como conclusão digo que, mantendo esta vontade e elevando os níveis de concentração, me parece que poderemos fazer uma gracinha nesta fase de grupos.

Polaco

Fizemos o melhor jogo que vi a uma equipa do Benfica há muitos anos !!!
Para lhes ganharmos ontem faltou sobretudo altura. Mas em basket a altura custa.
Gostava de conhecer o orçamento dos outros para ter 7 americanos, alguns deles incrivelmente bons.

faneca_slb4ever

SL Benfica – Mons-Hainaut, 69-79
Carlos Lisboa: "Realçar o ambiente que se viveu no Pavilhão"

O Benfica perdeu, esta quarta-feira, por 79-69 na recepção aos belgas do Mons-Hainaut, em encontro da primeira jornada da Fase de Grupos da Eurochallenge.

"Acho que nós, em todo o jogo, não estivemos bem no ressalto defensivo. Permitimos muitos segundos lançamentos à equipa belga, alguns com cesto. Tivemos a oportunidade com oito pontos de vantagem e não cavámos uma distância maior. Eles tiveram mérito e são uma boa equipa", analisou o técnico, Carlos Lisboa, à BTV.

O treinador não deixou, no entanto, de destacar o ambiente vivido esta noite no Pavilhão Fidelidade. "Não gosto de perder. Batemo-nos bem, mas não existem vitórias morais no Benfica. Falhámos alguns lançamentos fáceis. Quero realçar o ambiente que se viveu no Pavilhão, com  pessoas que gostam de Basquetebol, num dia em que voltámos à Europa", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39151/language/pt-PT/.aspx

faneca_slb4ever

SL Benfica – Mons-Hainaut, 69-79
Jobey Thomas: "Os jogos das competições europeias são mais desafiantes"

O SL Benfica perdeu no regresso às competições europeias, por 79-69, na recepção aos belgas do Mons-Hainaut, na primeira jornada do Grupo E da Eurochallenge.

"Eles melhoraram na segunda parte. Não sei se foi por terem parado os nossos triplos ou porque têm melhor banco de suplentes. Estávamos cansados e eles têm bons lançadores", disse o basquetebolista Jobey Thomas, no final do encontro, em declarações à BTV, acrescentando: "Os jogos das competições europeias são mais desafiantes. É bom para nós, que podemos aprender e ganhar experiência. Podemos melhorar em alguns aspectos e estar ainda melhor."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39150/language/pt-PT/Jobey-Thomas-Os-jogos-das-competicoes-europeias-sao-mais-desafiantes.aspx

Eddie_

Saúda-se o regresso da equipa de basquetebol do Clube às competições europeias.

Fui ver o jogo.
A experiência notou-se na tomada de algumas decisões e também falhámos claramente nos ressaltos, principalmente ao nível defensivo.
Também acho que nos faltaram pernas, eles tinham muitos recursos e soluções e isso notou-se.

Faz-nos falta competir a este nível. Com o tempo vamos melhorar bastante!
Fica o sabor agridoce de termos competido bem, mas ficou a sensação que podíamos ter feito um pouco mais.

joao12soares

Para vencer este jogo teríamos de fazer um jogo quase perfeito, na 1ªparte isso esteve perto, mas depois baixamos um pouco de rendimento e a equipa belga subiu de rendimento. Acho que se notou a determinada altura a falta de andamento nestas andanças.

Theroux

Citação de: Polaco em 06 de Novembro de 2014, 10:00
Para lhes ganharmos ontem faltou sobretudo altura. Mas em basket a altura custa.
Gostava de conhecer o orçamento dos outros para ter 7 americanos, alguns deles incrivelmente bons.

A Liga deles obriga-os a ter um orçamento superior a 1M€ se quiserem ir à Europa. O orçamento do actual campeão é 3M€, portanto o deles deve rondar os 2M€. Lá é normal pagarem 100m€/ano.

Dandy

Citação de: Robert Dee em 05 de Novembro de 2014, 23:25
Citação de: ninja77 em 05 de Novembro de 2014, 22:18
o careca deve ter alguma historia de vida qualquer, meti o nome dele no google e so aparece fotos dele a chorar  :huh: :huh:

Atropelou uma pessoa bêbado ficando essa pessoa mais de 4 semanas em coma, foi condenado em tribunal a 100h de trabalho comunitário 1800€ de multa e 25.000€ de indemnização.

Estão a falar de quê?...

Eddie_

Dandy

Citação de: Eddie_ em 06 de Novembro de 2014, 11:57
Dandy, do base deles.
Bosco ou lá como era.

Obrigado.

Bruno de Carvalho inteirou-se da história e já enviou um mail à FIBA:

Exige repetição do jogo ou € 50,00 (cinquenta euros).

hugo1904

Apesar do resultado negativo discutimos o resultado.

Que bem sabe ver o Benfica de regresso à Europa. Espero que sirva de catalisador para o aumento qualitativo do Basquetebol benfiquista.

Agradou-me a casa registada. Era o mínimo que se aceitava...

Polaco

Citação de: Theroux em 06 de Novembro de 2014, 11:20
Citação de: Polaco em 06 de Novembro de 2014, 10:00

A Liga deles obriga-os a ter um orçamento superior a 1M€ se quiserem ir à Europa. O orçamento do actual campeão é 3M€, portanto o deles deve rondar os 2M€. Lá é normal pagarem 100m€/ano.

Não sei se só com 2M se consegue ter uma equipa assim. Será mais para os 3M penso. E não conhecemos o enquadramento fiscal, ás tantas pagam os nossos mais impostos.

Lycaon

Eles estão no 8º lugar do campeonato local. Perderam mais jogos do que ganharam. Vamos lá com calma.

Slb23

Citação de: Lycaon em 06 de Novembro de 2014, 14:09
Eles estão no 8º lugar do campeonato local. Perderam mais jogos do que ganharam. Vamos lá com calma.
O que nos permite ter uma imagem de como o nosso basquetebol está atrasado.

Eles jogam com 6/7 americanos, estão a imaginar o Benfica com possibilidades para o fazer?