Michel Preud'homme, Le Saint

Guarda-redes, 65 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 5 épocas (1994-1999), 199 jogos (17939 minutos), 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

bento173

mph significa mesmo michel preud'homme, ainda quando actuava na luz  ele iniciou-se no mercado de material para guarda redes, são muitos os grs em portugal que utilizam material desta marca

fabio_fsk

ok bento173...não sabia. Obrigado pela novidade.

homemsumol

Ainda me lembro do jogo de despedida dele, contra o Bayern de Munich na época do jupp heynckes....ele saiu logo no início do jogo e deu uma volta ao relvado com o público todo em pé a gritar "MICHEL! MICHEL!..." ... Nunca esquecerei esse jogador e o orgulho que foi tê-lo a defender as nossas cores.

Não sei se é o melhor GR que passou pelo clube , mas foi de certeza, até hoje o melhor que já vi.

E PLURIBUS UNUM

Andy

Simplesmente um dos meus idolos qnd era puto.
Um dos dias mais felizes da minha vida... o preud foi almoçar a uma pizzaria perto da minha velhina escola c+s...imaginam a debandada que foi ..qund soou o alarme...a escola ficou quase vazia..e o homem la teve q parar de comer pa vir ca fora dar autografos.Apertou me a mão e deu me um rabsico num papel que apanhei a pressa do chao.he he.

Rei !

pedriouf

   Foi dos momentos mais marcantes na minha vida, o da despedida do Preud Homme !! Ele era um ÁS na baliza e o resto é conversa ... De resto lembro-m perfeitamente que perde-mos esse jogo por 2-1 , com um golo do Chano de livre (isto se não me engano) !!

homemsumol

Citação de: pedriouf em 20 de Abril de 2006, 02:07
   Foi dos momentos mais marcantes na minha vida, o da despedida do Preud Homme !! Ele era um ÁS na baliza e o resto é conversa ... De resto lembro-m perfeitamente que perde-mos esse jogo por 2-1 , com um golo do Chano de livre (isto se não me engano) !!

Está certíssimo...um golo de livre directo de chano e dois frangos do Bossio que foram o prenúncio das suas exibições fantásticas na nossa baliza...meu deus , que pesadelo, lol.

E PLURIBUS UNUM

sup_boc

De facto foi o melhor guarda redes que vi a actuar ao vivo, e estará certamente no meu Top3 mundial de sempre. Dentro e fora do relvado um exemplo de profissionalismo, fair play, simpatia etc. Um Senhor que tivemos a sorte de passar pelo Glorioso.

Obrigado por tudo Michel!!!!!!!!!!!!

bda9

não só fazia o seu trabalho de forma extremamente competente e profissional, como ainda tinha que compensar a falta de qualidade de quem jogava à frente dele (algo que não acontecia com outros grandes guarda-redes que tivemos)

Bola7

Michel
Zé gato
Bento
Costa pereira
...só estrelas na baliza...

matavelhos

felizmente como tivemos problemas cm os GR (titulares), ms sem duvida k o preud'homme fica nos melhores de sempre!!!

Merkel

E tinha uma postura fantástica. Não recusava autógrafos, sempre teve um enorme fair play, nunca foi nem um bocadinho snob (cof cof Baía cof cof). Foi o jogador do Benfica dos últimos 15 anos que mais merece a designação Ídolo. A todos os níveis.

Nuno Lino

e uns video dele ninguem arranja?

Netsorcerer

Foi o melhor guarda redes que já vi, não só no Benfica mas no futebol em geral.

lipe_slb

so digo uma coisa Michel Preud'Homme na direcçao do SLBenfica é que era minha opniao

TERO

Na minha opiniao, o unico defeito do preud homme foi o facto de ele ter defendido numa passagem para o maior periodo negro do benfica. Ele merecia que fosse nas epocas aureas do slb.

Que saudades do preud'homme!!!!