Anderson Talisca

Médio, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Theroux

Citação de: brankinho_gaspar em 13 de Setembro de 2014, 14:02
Citação de: JackWhite em 13 de Setembro de 2014, 13:41
Citação de: AleKx em 13 de Setembro de 2014, 13:20

Os verdadeiros anti-talisca são uma minoria.

A maioria dos críticos não criticou a qualidade/ potencial do Talisca.

Mas já percebi que é complicado explicar isto.

Pois não.

Citação de: SLBCARLOS em 24 de Agosto de 2014, 21:34
o emerson do meio campo.   

o menezes a beira deste deixa saudades

Citação de: O_Glorioso em 24 de Agosto de 2014, 21:31
Como já tinha dito na pré-época, nem para a equipa B o queria. Longe com este pseudojogador.

Realmente, tem muito potencial... para continuarmos a jogar com menos um...

Citação de: LMFPC em 24 de Agosto de 2014, 21:30
Esta laranja sabe a podre.

Citação de: Gnr. Keenan em 24 de Agosto de 2014, 21:30
A única coisa que tem é alguma, alguma, qualidade técnica.
De resto é um zero autêntico.

Citação de: Ruud Gullit em 24 de Agosto de 2014, 21:31
Não joga nada.

Citação de: Reaseru_SLB em 24 de Agosto de 2014, 21:29
Ridículo...não vale nadinha!Nem pé esquerdo, nem pé direito, nem cabeça. NADA!

Citação de: Coluna The Great em 24 de Agosto de 2014, 21:19
Tipico brasileiro,é bom em futebol de praia,em que estao uns a beber uns chopes e outros a jogar devagar devagarinho.

Citação de: sazuke em 24 de Agosto de 2014, 21:20
Nem se fazia temporada sem haver um calhau afilhado.

Citação de: TMMSLB em 24 de Agosto de 2014, 21:24
Já aqui tinha dito, Menezes v2.

E anda o Teixeira na B.

Citação de: joao_manike em 24 de Agosto de 2014, 20:22
Tanto o João Teixeira como o Bernardo são melhores que este trambolho. Puta que pariu lá esta merda.

Citação de: Saviolafication em 24 de Agosto de 2014, 20:23
Não sabe rematar, não sabe cabecear, não sabe bater bolas paradas, não sabe largar a bola rapidamente, não aborda os lances com intensidade. É bom a fazer o quê mesmo? Só se for a distribuir cacetada.

Citação de: Pedro Nunes 28 em 24 de Agosto de 2014, 19:53
És tão mau....meu rico Teixeira....

Citação de: Rikhart em 24 de Agosto de 2014, 19:54
Este gajo é patetico. O jogo dele é tentar segurar a bola e atirar-se para o chão.

Não é tão relevante para o caso, mas serve como bónus:

Citação de: Frank James em 24 de Agosto de 2014, 20:39
E foi o Ruben lesionar-se... Puta de sorte. Que se lesione este também, que tá mais que visto que só assim é que perde o cativo.
:rir:

Desejar LESÕES a jogadores do Benfica? Bem, é melhor não dizer nada. Siga.

Do resto destaco o "não sabe rematar". Épico.

TMMSLB

Citação de: Sandokan90 em 13 de Setembro de 2014, 14:15
Parabéns pelo jogo miúdo. Mas continuo com a mesma opinião, tem potencial e qualidade mas ainda não chega para ser titular do Benfica. Esta constante insistência do JJ algum jogo iria dar frutos, já que o miúdo não é nabo nenhum e nota-se que está a melhorar a cada jogo. O que é pena é os da formação nunca terem este tipo de tratamento, podiam fazer igual ou melhor do que o Talisca.

Tudo dito.

Çula

Citação de: Frank James em 13 de Setembro de 2014, 13:56
Voltaria a escrever o mesmo comentário que escrevi nesse dia. A verdade é que o Talisca não fez por merecer as oportunidades e os minutos que tinha vindo a fazer até ao momento. A equipa estava a ser prejudicada para ele ter minutos e rotinas.

A minha opinião sobre ele mantem-se, é um jogador com um bom pé esquerdo mas é demasiado lento a executar e decide muitas vezes mal. Nem são três golos que vão mudar isso.

Depois do jogo de ontem, sei que é fácil vir aqui postar todos esses comentários, e que parecem ridiculos, mas à Luz daquele momento faziam todo o sentido, e em parte, ainda continuam a fazer.

Atenção que não estou a discutir o potencial do moço.

Chico, era o que faltava não se poder criticar os jogadores do Benfica.

No dia em que nos sentirmos inibidos de criticar uma má exibição do Gaitan, do Sálvio ou do Enzo alguma coisa vai mal. Se houver motivo para tal só tem é que se fazer a devida critica. Agora, tudo depende da forma como essa critica é feita, e relativamente ao Talisca não houve critica, houve uma falta de vergonha que não me lembro de alguma vez ter visto neste fórum (bem, talvez as conversas dos churrascos e das picanhas dos brasileiros andem lá perto).

Para mim quem entra por esses caminhos não está minimamente importado em dar a sua opinião mas sim em descarregar frustações cuja finalidade das mesmas se esgotam muito para além do desamor ao jogador.

Este fórum é espectacular porque para muitos de nós é uma segunda casa, mas é uma segunda casa cheia de agendas, cheia de egos, cheia de gente que devido a esse ego tem medo de dar o braço a torcer, tem medo que a sua imagem virtual fique beliscada. Vai daí quando entram nesse tipo de caminhos têm uma dificuldade muito grande em sair da personagem e começarem a fazer as criticas que acham necessárias de forma ajustada.

Vamos ser sinceros, é muito mais fácil (e agora vou usar um termo que por várias vezes li relativamente ao Talisca) ser-se um calhau com olhos e ficar-se pela primeira camada, achincalhando tudo o que mexe, do que propriamente ir um pouco mais fundo e perder um pouco mais de tempo numa critica justa (mesmo que seja uma critica dura) e séria.

Strata

Parabéns pelo jogo miúdo. Mas continuo com a mesma opinião, tem potencial e qualidade mas ainda não chega para ser titular do Benfica. Esta constante insistência do JJ algum jogo iria dar frutos, já que o miúdo não é nabo nenhum e nota-se que está a melhorar a cada jogo. O que é pena é os da formação nunca terem este tipo de tratamento, podiam fazer igual ou melhor do que o Talisca.

Não me leves a mal, blank, mas acho que essa história da formação já enjoa um bocado. Se o Jesus não vê potencial num miúdo da formação para o imediato, não tem obrigatoriamente que apostar nele, mesmo que nós, adeptos, vejamos esse potencial. Da mesma forma que há casos em que provavelmente os adeptos não viam potencial, e o Jesus viu e trabalhou esse mesmo potencial. O Talisca parece ser o caso mais recente.

slbenfica_croft

Mais que os golos o que prova evolução foi a maior intensidade de jogo.

E com isso esteve mais em jogo.

Naturalmente ainda tem muito que melhorar

Strata

Citação de: TMMSLB em 13 de Setembro de 2014, 14:18

Tudo dito.

Se podiam fazer igual ou melhor, então certamente que o farão mais tarde, seja no Benfica, ou noutro clube qualquer. É esperar para vermos.

Barto

JackWhite

Citação de: AleKx em 13 de Setembro de 2014, 14:15
Citação de: peterslimer em 13 de Setembro de 2014, 14:10
Comenta-se/opina-se sem noção em muitos tópicos de jogadores novos, acho muito bem trazer posts passados para relembrar a falta de noção que anda em algumas pessoas.

Todo o jogador precisa de um periodo de adaptação e essencialmente jogos nas pernas, já no Sporting já estava a dar melhorias, este jogo explodiu!

Desenterrar posts é um veneno que mata qualquer um...

E é também falacioso porque muda a opinião do tempo em que for proferida.

Eu continuo na minha: o Talisca ainda pouco fez para justificar tão acérrima e absoluta aposta.

Acho que devem levar isto mais na desportiva... Ás vezes parece que as opiniões dos users são determinantes para o sucesso do Benfica...
É o chamado delito de opinião...

Os posts são de há 3 semanas atrás, não são do Paleolítico. Serviram para rebater o que tu tinhas dito, e que é manifestamente mentira, de que 'ninguém pôs em causa a qualidade dele'.

Toda a gente é livre de fazer as avaliações que quiser sobre os jogadores. Para mim este caso é diferente, porque percebo perfeitamente que ele não é visto com os mesmos olhos que os restantes jogadores são. À falta de melhor, chamo-lhe 'má vontade', para não ir por outros caminhos.

O Talisca é um alvo apetecido também porque reúne 3 critérios:

- é brasileiro
- joga numa posição em que poderia estar um 'miúdo'
- tem uma certa vibe de 'menino do JJ'

bgardo

Citação de: johncleese em 13 de Setembro de 2014, 14:12
Eu defendo quem fez esse apanhado de declarações. Vocês sabem lá se o jogador merece ou não jogar a titular. Não trabalham com ele todos os dias. 90% nem nunca o tinha visto jogar na vida. Talisca tem obviamente qualidade. Não é um jogador feito e tem ainda limitações a corrigir. Mas quem não lhe vê talento, não entende nada de bola, desculpem que diga...
John o maior problema dos adeptos é avaliar um jogador por minutos, e nao ter em conta que há que trabalhe com eles horas e horas durante a semana.

luis.live

Citação de: AmorBenfiquista em 13 de Setembro de 2014, 13:43

Pois não.

o emerson do meio campo.   

Como já tinha dito na pré-época, nem para a equipa B o queria. Longe com este pseudojogador.

Não joga nada.

Tipico brasileiro,é bom em futebol de praia,em que estao uns a beber uns chopes e outros a jogar devagar devagarinho.

E anda o Teixeira na B.

Tanto o João Teixeira como o Bernardo são melhores que este trambolho. Puta que pariu lá esta merda.

Não sabe rematar, não sabe cabecear, não sabe bater bolas paradas, não sabe largar a bola rapidamente, não aborda os lances com intensidade. É bom a fazer o quê mesmo? Só se for a distribuir cacetada.

Este gajo é patetico. O jogo dele é tentar segurar a bola e atirar-se para o chão.

E foi o Ruben lesionar-se... Puta de sorte. Que se lesione este também, que tá mais que visto que só assim é que perde o cativo.

UISHHHHHHHHHHHHHH QUE PUTA DE ESTOURO.

no tópico do Eliseu deve haver muito parecido.

bgardo

Digam me 3 miudos que foram 'queimados' por jj, que saiam do Benfica e atingissem o patamar que por aqui se prespectivava?

Miguel Rosa? Miguel Vitor? Nelson Oliveira? David SImão?

bgardo

Citação de: Theroux em 13 de Setembro de 2014, 14:18
Citação de: brankinho_gaspar em 13 de Setembro de 2014, 14:02

Pois não.

o emerson do meio campo.   

Não joga nada.

E anda o Teixeira na B.

:rir:

Desejar LESÕES a jogadores do Benfica? Bem, é melhor não dizer nada. Siga.

Do resto destaco o "não sabe rematar". Épico.
desejar leoes a jogadores do Benfica devia valer amarelo.

e contra mim falo, ja desejei a lesão do artur e mereciam amarelo. no entanto ja foi amarelado por apenas me defender aqui no forum.

arco das maldivas

Citação de: bgardo em 13 de Setembro de 2014, 14:28
Digam me 3 miudos que foram 'queimados' por jj, que saiam do Benfica e atingissem o patamar que por aqui se prespectivava?

Miguel Rosa? Miguel Vitor? Nelson Oliveira? David SImão?

Pois. Por muita vontade que se tenha, não há ainda por onde pegar.

The Horror

Citação de: AmorBenfiquista em 13 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: RTB7 em 13 de Setembro de 2014, 11:41
quando estiver de rasto aos 15 minutos e perdido no meio campo no jogo de terça feira veremos

Muito bom. Desejar um mau jogo a um jogador do Benfica. O0

Esse RTB7 é dos mais engraçados que anda por aqui.

Se fosse o Nelo a fazer um hat-trick nem dormia.

Há os adeptos que desejam vitórias do Benfica e há os outros, que querem ver os jogadores da formação na equipa principal à força. Não é preciso critério, nem qualidade.

Prioridades.