Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

iSLBenfica

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Setembro de 2014, 14:16
Citação de: MACQ em 10 de Setembro de 2014, 12:23
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Setembro de 2014, 10:46
Citação de: cmartins17 em 09 de Setembro de 2014, 23:54
Aimar com witsel e Javi atrás...

Se essa equipa tivesse o Gaitán ao nível de hoje e o Salvio ... Jasus ...

Não tínhamos Salvio mas tínhamos Nolito, que para mim é melhor.
falas a sério???

Sim. É melhor naquilo que eu idealizo num jogador, é melhor porque o modelo que concebo pede esses jogadores. O Salvio tem características físicas e técnicas muito interessantes, mas não lhe posso pedir jogo interior, o que para mim é essencial. O Nolito é o oposto.

EDIT: e é uma opinião pessoal, não do SB.

Se estivermos a falar daquilo que se pretende para um extremo-esquerdo, nem é assim tão descabido.

O Gaitan é muito mais jogador que o Nolito.
Mas a extremo-esquerdo, não existe uma grande diferença. O Gaitan na esquerda insisto que não está a ser aproveitado no esplendor da sua real qualidade e potencial.

O Nico, pela sua estrondosa capacidade criativa, pela capacidade que ele tem de inventar o jogo, de explorar as fragilidades adversárias e abrir espaços para os companheiros, teria de jogar sempre, sem exceção alguma, no meio. É ali o habitat natural dele.

Como extremo, o Nolito dava muito mais largura, mais capacidade finalizadora e igual precisão nas assistências para golo.

Por isso, em certa parte, concordo com o que o Fernando disse.

abar85

A sério, que grande filme se faz porque alguém ousou dizer que gostava mais do Nolito jogador do que do Salvio!

Ele ate diz no modelo em que concebe, e justifica com as características do jogador, e nosso ele tem razão, no jogo interior, o Nolito era bem melhor, assim como na capacidade de realizar passes de rutura colocando colegas em posição de finalização.

Hölderlin

Citação de: abar85 em 10 de Setembro de 2014, 15:10
A sério, que grande filme se faz porque alguém ousou dizer que gostava mais do Nolito jogador do que do Salvio!

Ele ate diz no modelo em que concebe, e justifica com as características do jogador, e nosso ele tem razão, no jogo interior, o Nolito era bem melhor, assim como na capacidade de realizar passes de rutura colocando colegas em posição de finalização.

Nolito é jogador de 4-3-3, é jogador formatado ao esquema do Barcelona. Em termos de valor enquanto futebolista, vejo Gaitan alguns patamares acima, mas também acho que em 4-3-3 o Gaitan deveria ser 10.

edit: fiz confusão, o que o Fernando diz é acerca do Nolito :D mas continua a ter razão, se bem que cabiam os dois num 4-3-3, até porque se bem me lembro o Nolito rende mais na esquerda.

Fernando Ferreira

Citação de: descontrolado em 10 de Setembro de 2014, 15:27

Nolito é jogador de 4-3-3, é jogador formatado ao esquema do Barcelona. Em termos de valor enquanto futebolista, vejo Gaitan alguns patamares acima, mas também acho que em 4-3-3 o Gaitan deveria ser 10.

edit: fiz confusão, o que o Fernando diz é acerca do Nolito :D mas continua a ter razão, se bem que cabiam os dois num 4-3-3, até porque se bem me lembro o Nolito rende mais na esquerda.

Não me leves a mal, descontrolado, mas eu não concebo a ideia de jogadores para determinados sistemas. Sei que é uma discussão muito frequente aqui no fórum, mas para mim, os grandes jogadores, como é o caso do Nolito, jogam em qualquer sistema. O modelo, para mim, é que importa. 

Fernando Ferreira

Sim, penso ter sido bastante explícito. E até elogiei o Salvio. Mas obrigado. ;)

Hölderlin

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Setembro de 2014, 15:47

Não me leves a mal, descontrolado, mas eu não concebo a ideia de jogadores para determinados sistemas. Sei que é uma discussão muito frequente aqui no fórum, mas para mim, os grandes jogadores, como é o caso do Nolito, jogam em qualquer sistema. O modelo, para mim, é que importa.

compreendo o que dizes, e tens a tua quota-parte de razão. o que eu queria dizer com isso é tendo em conta a noção mais básica de médio lateral ou extremo, tanto em abrangência de terrenos em que pisam jogadores que actuam nestas posições (no seu conceito mais comum), como nas responsabilidades defensivas e ofensivas. sempre o vi como um jogador determinante no último terço, recebendo para flectir para o meio, mais capaz no passe curto e na finta para remate cruzado, isto à entrada da grande área, do que propriamente no cruzamento ou na progressão com bola\construção de jogo numa mais fase mais embrionária do ataque. daí vê-lo mais como extremo do que como médio lateral. mas lá está, no nosso modelo de jogo, dependendo do momento de jogo, o Salvio actua como extremo; o Gaítan, como organizador de jogador quando flecte para o centro a meio do meio-campo adversário...

Far(away)

Boa noite meu minino :ashamed:

É para marcares o teu primeiro golo de águia ao peito sexta :kiss:

L@udrup

Citação de: Far(away) em 10 de Setembro de 2014, 22:40
Boa noite meu minino :ashamed:

É para marcares o teu primeiro golo de águia ao peito sexta :kiss:
Pelo menos mais 85/88 minutos vai ter para tentar fazer...

Carlitos Tevez

Citação de: zefo em 10 de Setembro de 2014, 13:31
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Setembro de 2014, 10:46
Citação de: cmartins17 em 09 de Setembro de 2014, 23:54
Aimar com witsel e Javi atrás...

Se essa equipa tivesse o Gaitán ao nível de hoje e o Salvio ... Jasus ...

Não tínhamos Salvio mas tínhamos Nolito, que para mim é melhor.

;D ;D ;D

arco das maldivas

O Nolito joga em qualquer sistema tão bomo o Artur à baliza.

Vitor84

Citação de: joao_manike em 10 de Setembro de 2014, 13:39
Citação de: Vitor84 em 10 de Setembro de 2014, 11:22
Olhem aí o cepo: http://youtu.be/KxOXmW_xEB4

Contratem já, que puta de craque!

Se eu não tivesse visto os jogos, por esse vídeo dizia que foi o melhor da equipa nestes 4 jogos.
Por acaso não está nada de especial esse video. Foi a primeira vez que fiz algo do genero e limitei-me a cortar alguns pormenores dos 4 jogos em que participou até agora e junta-los. Não tem efeitos nenhuns, o que lá está foi mesmo o Talisca que fez.
A única coisa que podes apontar é no video apenas ter os bons pormenores, mas também vos digo que os maus são muito poucos, uma ou outra perda de bola, e alguns remates mais fracos. Mas muito pouca coisa. No entanto se quiserem rebater isso façam vocês um video com os lances maus dele. Duvido que consigam fazê-lo com mais de 1 minuto.

arco das maldivas

O Talisca faz-me lembrar os jogadores Brasileiros dos anos 90. Tem magia nos pés

Leo_10

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Setembro de 2014, 15:47

Acho que isso não é verdade. "Os grandes jogadores jogam em qualquer sistema." Esta frase cheira um bocado a "Os grandes jogadores jogam em qualquer posição ou zona do campo". Esta universalidade não existe. Levada ao extremo implica dizer que o Luisão, que é um grande jogador por ser um grande DC, continuaria a ser um grande jogador, jogando a PL.

Existem posições em determinados sistemas que possuem especificidades tão próprias, que poderão haver sistemas em que a criação de dinâmicas na equipa que repliquem as especificidades daquela posição se tornem difíceis ou mesmo impossíveis, quer por poder ser humanamente impossível, quer pelo(s) jogador(es) não possuir(em) características para responder a essas dinâmicas adicionais, sei lá, há tantas hipóteses.

Se o jogador possui características que se adequam às especificidades de uma posição, jogando noutra que não as pede de igual forma, não vai ter o mesmo rendimento.

Exactamente por isto é que digo que o Nolito é mais jogador de ala de 433 que do nosso 442. Imagino a ginástica que se teria de fazer para ele render de igual forma no nosso 442 actual.

Hocuspocus

Citação de: arco das maldivas em 11 de Setembro de 2014, 00:09
O Talisca faz-me lembrar os jogadores Brasileiros dos anos 90. Tem magia nos pés

Só por curiosidade, de que jogadores falas?