Anderson Talisca

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pilar

A questão é que o JJ até ao Cardozo exigia que defendesse. Eu penso que, tanto pelo modelo de jogo como pela dinâmica (ou ideia como ele diz), o JJ exige que todos os seus jogadores colaborem na defesa (e no ataque). Nesse sentido, JJ surpreende-me um pouco com a aposta inequívoca em Talisca, ainda mais nos jogos da champions. 

Transformer

Este só vai convencer alguns quando ganhar a bola de ouro, está visto.

Lysander

Citação de: Transformer em 02 de Novembro de 2014, 12:32
Este só vai convencer alguns quando ganhar a bola de ouro, está visto.
Nahh, se o padrão se mantiver só se ganhar a segunda ou terceira pois a primeira vai ser sorte e a segunda porque os outros se desviaram todos...

Pilar

Eu gosto do estilo do Talisca desde a pré-época quando o vi em campo pela primeira vez. Só que eu quando o vejo em campo não estou à espera - nunca - que ele resolva o jogo com golos. De facto tem acontecido, talvez, como já foi dito, ele deva estar à frente do Lima ou do Jonas, não sei.

Bailey

Citação de: Pilar em 02 de Novembro de 2014, 12:39
Eu gosto do estilo do Talisca desde a pré-época quando o vi em campo pela primeira vez. Só que eu quando o vejo em campo não estou à espera - nunca - que ele resolva o jogo com golos. De facto tem acontecido, talvez, como já foi dito, ele deva estar à frente do Lima ou do Jonas, não sei.

se ele jogasse na posiçao do Lima nem daqui a 10 jogos marcava golo. A maneira de ele marcar golos é remate de meia distancia, ou aparecer vindo de trás sem marcação. Se ele for a referencia do ataque e marcado pelos centrais, nem vai cheirar a bola

o problema do Talisca são os já referidos aqui, a falta de intensidade e alhear se do jogo. Anda de pé quente é certo, mas o que se lhe aponta é, se isto for só uma fase, retirando os golos ele pouco ou nada tem feito. E o exemplo do Cardozo é um bom exemplo. O Cardozo vivia tb dos golos e nao fazia basicamente mais nada. Mas o Cardozo jogava a ponta de lança. Era essa a sua função e pouco mais. Não se lhe exigia grande coisa no processo de construção. Ao talisca na posiçao que joga exige-se muito mais na construção. Também não se exige por contra-natura tanto golo como ele tem marcado.

VitorPaneira7

A questão de ser marcado pelos centrais e perder um dos seus pontos fortes, aparecer à frente da áreavindo de trás e o seu remate de longe, é bem vista pelo Bailey nem pensei nisso. Conciliar os pontos fortes de Talisca com o actual colectivo é um problema tendo em conta que a equipa está em baixo de forma a defender  e isso acentua os pontos fracos individuais dos jogadores, como Talisca por exemplo.

policeMAN

gostava de ver o Talisca a 9... com o Gaitan nas costas... isso sim seria MAGIA!!

arodrigues84

Bom é o Brahimi, enfim.

hcrespo

Citação de: arodrigues84 em 02 de Novembro de 2014, 12:50
Bom é o Brahimi, enfim.
E não é verdade?

Sent from my Nokia 3310 using tapaborliu

slbenfica_croft

não vejo como alguma vez o Talisca possa ser 9.

Está a jogar bem e a ter excelentes momentos. É ainda muito novo, 20 aninhos, vem de um futebol carregado de vicios e isso ainda se nota bastante, pois naturalmente ainda é verdinho.

Mas está no caminho certo. Está a evoluir e isso para nós é excelente.

P.S: Só coloca em casa a enorme qualidade do Brahimi quem é tolinho e/ou cego.

Toalhete

Citação de: arodrigues84 em 02 de Novembro de 2014, 12:50
Bom é o Brahimi, enfim.

De facto o Brahimi é fraco. Só tinha lugar no Benfica B. E no banco, porque temos lá o Guedes.

Tapion

Brahimi é bom jogador, Talisca também.

Slb23

O Brahimi já é um grande jogador tal como o Nico e o Enzo.

O Talisca é um bom jogador, vai ser excelente e melhor que qualquer um dos outros.