Romário Baldé (Equipa B)

Avançado, 29 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 1 golo

Theroux

Deviam fazer todos como o Rony Lopes. Esse percebeu logo o que vinha aí, e agora veja-se onde está. Aliás, a debandada devia começar logo nos benjamins para evitar desilusões mais tarde.

Grande Romário, manda o Benfica à mer** que é o que merece (os benfiquistas ajudam a fazer coro)! Os colossos da Europa chamam por ti!

Saudações formadores e até à próxima.

*Crow*

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 23:14
Citação de: Red skin em 21 de Janeiro de 2015, 23:11
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 23:08
Citação de: *Crow* em 21 de Janeiro de 2015, 23:07
deviam outros seguir o seu exemplo
Sa foda o Benfica.
N digas isso! Mesmo usando a ironia, como é o caso!
Digo e digo porque aquilo que o Crow a defender prejudica o Benfica.

Metam na cabeça que o Benfica é mais que o Bernardo, o Vieira, o JJ, não confundam o Benfica com as pessoas.
tu quando eras miudo, querias ser jogador de futebol? ou foste?

Puches

Citação de: *Crow* em 21 de Janeiro de 2015, 23:11
Sa foda o Benfica.
não, não é o Benfica. mas neste momento se eu fosse jovem e visse a palhaçada que se passa no Benfica pensava "sa fodam estes gajos. vou à minha vida que estou aqui a perder tempo de carreira"
Palhaçada? Hoje em dia, o que se passa no Benfica é tudo menos palhaçada.
O Benfica é uma empresa (o que me desagrada), mas não é nenhuma palhaçada. É até bastante competente no que faz. Ao nível dos melhores da Europa.
Vender o Bernardo e o André pelos montantes que se falam é muito bom. Ambos foras de série e o Benfica a precisar de dinheiro, muito dinheiro.
Temos pena, claro. Mas o Benfica reinventa-se com uma facilidade impressionante.
Os jovens continuarão a sair, porque são bons e renderão muito dinheiro. Estamos em Portugal e somos uma espécie de Uruguai, Cabo Verde, Brasil, para os países poderosos da Europa. A realidade é essa, e para os jovens jogadores muita compensadora.

Jonny-Venezuela

Quase certo que jà esta contratado por porcos ou lagartos

Meddler

Deixem-no ir.

Não tem arcaboiço mental para jogar no Benfica e, até, para jogar na primeira liga.

.:VMPT:.

Que paguem os direitos de formação.... e até à vista....

paalexg

Maka

Citação de: Puches em 21 de Janeiro de 2015, 23:29
Sa foda o Benfica.
não, não é o Benfica. mas neste momento se eu fosse jovem e visse a palhaçada que se passa no Benfica pensava "sa fodam estes gajos. vou à minha vida que estou aqui a perder tempo de carreira"
Palhaçada? Hoje em dia, o que se passa no Benfica é tudo menos palhaçada.
O Benfica é uma empresa (o que me desagrada), mas não é nenhuma palhaçada. É até bastante competente no que faz. Ao nível dos melhores da Europa.
Vender o Bernardo e o André pelos montantes que se falam é muito bom. Ambos foras de série e o Benfica a precisar de dinheiro, muito dinheiro.
Temos pena, claro. Mas o Benfica reinventa-se com uma facilidade impressionante.
Os jovens continuarão a sair, porque são bons e renderão muito dinheiro. Estamos em Portugal e somos uma espécie de Uruguai, Cabo Verde, Brasil, para os países poderosos da Europa. A realidade é essa, e para os jovens jogadores muita compensadora.

O quê? As equipas desses países UTILIZAM os seus jovens jogadores antes de estes serem vendidos. Nós nem isso.
Se os nossos jovens são tão bons porque é que nem uma temporada na equipa A fazem?

karlussantus

Citação de: paalexg em 22 de Janeiro de 2015, 00:03
Aposto que vai para o PSG...

Bem provável, foi contra o PSG que partiu a loiça toda. Não conseguiu dar o salto como o Guedes, mas por tudo que fez nas camadas jovens será um erro e um risco enorme deixarem o jogador livre neste momento.

TMMSLB

Sancidino v2.
Nao se perde absolutamente nada.

carvalho0407

vamos com calma, o romario ainda é jogador do benfica, se quiser continuar era bom para as duas partes, se quiser sair esta no direito dele, tanto pode ir para melhor como para pior.
agora parem é de culpar sempre o benfica, quando os jogadores saem, é a lei da vida, é a profissão deles, metam na cabeça que os jogadores so querem dinheiro, assim como nas nossas profissoes, ninguem esta numa empresa so por amor à camisola.
o benfica é mais do que romarios, ronnys, bernardos, vieiras, jesus, é um clube centenario.

nightcrowler

Sa foda o Benfica.

por acaso acho o contrário.
cada vez mais há probabilidades de um jogador se formar no Benfica e conseguir ter carreira jeitosa, ao contrário do que acontecia há alguns anos.

o André Gomes sai do Benfica com um senhor contrato de 5 anos para o Valência com um milionário que vai investir bastante. o Bernardo sai com um senhor contrato para o Monaco onde joga na liga dos campeões e não paga impostos!
o Luis Martins, que nem sequer é dos mais talentosos que passaram no seixal, tem contrato na primeira liga espanhola.
David Simão e Miguel Rosa têm lugar em clubes da primeira divisão e fala-se há algum tempo que a qualquer momento podem sair.

vejam o percurso de quem saiu do Benfica nestes últimos anos. mesmo o Rony está neste momento um nível abaixo do Bernardo por exemplo. o miudo que foi para o Liverpool, tem feito alguma coisa?

se o objectivo dos miudos é serem profissionais e terem bons contratos, acho que saírem cedo não os vais beneficiar em nada.

paulomaia1972

Sinto pena... sempre podia render mais uns milhões para pagar juros e contas correntes.

adeptoBancada

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Janeiro de 2015, 10:29

Sinto pena... sempre podia render mais uns milhões para pagar juros e contas correntes.

Ya, afinal a formação serve para isso mesmo...

HPereira

Vamos ver que o Rony é mais novo um ano que o Bernardo e mais dois que o André Gomes... Comparar carreiras, não é o mais justo, até porque quer o André Gomes, quer principalmente o Bernardo Silva, com a idade do Rony, estavam afectos à nossa equipa B.

Para além disso, a decisão do Rony de ter ido para o city pode ter sido optima financeiramente, mas à nivel desportivo, está ao nível da do Odegaard. Basta ver quantos jogadores da sua formação o City tem na equipa sénior...