Romário Baldé (Equipa B)

Avançado, 29 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 1 golo

castrol72

Citação de: SPORT LISBOA E BENFICA em 18 de Março de 2015, 10:56
Citação de: castrol72 em 18 de Março de 2015, 10:31
Citação de: SPORT LISBOA E BENFICA em 18 de Março de 2015, 10:22
Citação de: castrol72 em 18 de Março de 2015, 10:21
garanto-te que é verdade, e não te esquecas que este gajo tem recusado renovar contrato
Ou não!! De onde é a informação?
queres que eu te diga o nome era o que faltava se queres acreditar acredita se não para mim é igual, mas uma coisa te garanto é verdade
Certo, a informação que me deram não foi essa  :disgust:
não sei qual a informação que te deram, esta deram-me a mim

Anti-Corruptos

Marcar um penalty à Panenka a probabilidade de falhar é maior do que marcando de forma "normal"

É isso que é imperdoável. Foi o Balde ter posto em 1º lugar o seu interesse de querer fazer grande figura em vez de se preocupar com a vitoria da equipa.

Xanghai

LOL

No ano passado também falhou um penalty, na final. O propósito destes jogos não é o de ganhar, para mim será sempre o de competir. Nesse ponto de vista, deixamos de ter a possibilidade de disputar mais um jogo e ganhar experiência a nível internacional.

Se ele olhar para o erro e tirar alguma coisa de positivo nisso, já não é... não sei é se tem perfil/cabeça para aprender com os erros.

Saiu mal, para a próxima há de sair melhor... força miúdo.

CERVEIRA

No BENFICA só existe uma palavra GANHAR.

castrol72

Citação de: Xanghai em 18 de Março de 2015, 11:44
LOL

No ano passado também falhou um penalty, na final. O propósito destes jogos não é o de ganhar, para mim será sempre o de competir. Nesse ponto de vista, deixamos de ter a possibilidade de disputar mais um jogo e ganhar experiência a nível internacional.

Se ele olhar para o erro e tirar alguma coisa de positivo nisso, já não é... não sei é se tem perfil/cabeça para aprender com os erros.

esta nao é a mentalidade do benfica, competir para ganhar desde pequenino assim se fazem campeoes

Tiago1982

Citação de: SPORT LISBOA E BENFICA em 18 de Março de 2015, 11:21

«Romário estava inconsolável, mas fez questão de desejar boa sorte aos colegas escolhidos para baterem os penáltis. Quando Vachiberadze converteu a grande penalidade decisiva, o atacante atirou-se para o chão a chorar de forma convulsiva. Ainda no relvado ouviu alguns espectadores a insultá-lo e acabou por ser defendido por Renato Sanches, que se virou para a bancada pedindo respeito pelo amigo. A custo, Romário levantou-se e, lavado em lágrimas, dirigiu-se à bancada pedindo desculpa pelo erro. Esta atitude acalmou os ânimos, e o jovem ainda acabou por ouvir algumas mensagens de incentivo quando recolheu ao balneário.»

Acho que o que o Romário Baldé fez foi um erro crasso de infantil e, acima de tudo, foi inconsciente e egoísta.

Mas reparem (e estou a comentar admitindo que o que está escrito corresponde à verdade):

Tem a plena consciência que cometeu um erro e até pediu desculpa aos adeptos por ele.

Que se lembre bem do que fez cada vez que pise um relvado. Que se torne mais jogador de equipa.

MAFM

Tanto disparate aqui escrito...

castrol72

Disparate é este tipo vestir a camisola do Benfica novamente

Afonzo

Quis humilhar... Saiu humilhado! Que bela lição de vida! Espero que o clube reaja disciplinarmente... Porque faltou o respeito ao clube que representa! Demonstrou desconhecer a história do nosso clube... Espero que tenha pedido desculpa aos colegas!
É um jovem e concerteza não voltara a repetir o comportamento... Se o fizer... Rua! Jogadores destes não nos interessam porque não se enquadram na filosofia do clube!

komytis

Quando alguns acham que não devemos ser severos para com o jogador porque é miudo, está aprender e o erro faz parte, lida com o clube, com os colegas como se de um infantil se tratasse, eu continuo a dizer, para além de achar que faz parte dentro do universo de formadores do SLB, tipos que possam passar a mensagem que o que fazem aos  17 anos irá ter repercussão nas suas carreiras a curto prazo, porque a carreira de futebolista é efémera, os próprios têm de se mentalizar, que esta carreira tem que ser levada a séria, com profissionalismo, com competencia, com respeito pelos colegas e entidade profissional.
Romário já não é um miudo, terá mais 15 anos, se tanto, de percurso profissional, como adeptos ficamos desiludidos, até de certa forma ultrajados pelo que fez, mais ainda, porque achando que um jogador é responsável suficiente para saber discutir contratos e pressionar o clube para ter melhores condições deverá ter o mesmo comportamento na defesa do clube e os seus objectivos enquanto estiver sob contrato.
É bom que ele chore...

joao12soares

Acho errado o que ele fez, acho que deveria ter sido imediatamente substituido, mas daí a insultar o rapaz, isso não. Não deixa de ser um miúdo que, espero eu, tenha entendido de uma vez por todas, a lição e passe a encarar a sua possível carreira no mundo do futebol, de outra maneira.

BenficaSetsFire

Só há uma maneira de provar se é burro ou não, mais do que marcar o penalti da forma como marcou, que é ver se aprendeu alguma coisa com isto. Se servir para se aplicar mais e não se armar em vedeta, não será burro de todo.

Rikhart

Citação de: Xanghai em 18 de Março de 2015, 11:44
LOL

É o que eu acho, e creio que têm sido aqui escritas coisas muito tristes.

Manpaz1904

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Março de 2015, 13:27
não sou fã deste rapaz como jogador, mas espero que quando algum jogador do Benfica se lembrar de marcar um penalti assim, seja tão criticado, mesmo que o marque.

é porque se o Romario tivesse marcado de Panenka provavelmente todos batiam palmas e elogiavam o rapaz pela coragem.

como falhou, caiu-lhe tudo em cima.
Se fosse golo: "Ei pá, que classe", "é preciso ter tomates", "cagou na cabeça do guarda-redes eheh"

Davidoff´

Tenham lá calma... e paciência com o miúdo...

É o futebol... imaginem se ele marca o penalty... era um herói e sei lá... até diziam que tinha lugar na equipa Principal do Benfica (Como muito disseram do Derlis quando marcou ao Porto na Champions..)

Esqueçam lá isso... faz parte os erros nessas idades.. quem nunca errou?? Tudo bem que já tem outro tipo de responsabilidades e deveria abordar o penalty com mais consciência... mas não o fez.

Cabe a direção e equipe técnica apoiar o miúdo nesta longa jornada que é ser Profissional.

Não é fácil.. posso garantir...