Hildeberto Pereira (Equipa B)

Avançado, 30 anos,
Cabo Verde
Equipa B: 2 épocas, 36 jogos, 4 golos

Logan

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Abril de 2016, 12:19
Citação de: Logan em 07 de Abril de 2016, 12:12
Citação de: Tiago_I_ em 07 de Abril de 2016, 10:33
Voltou a jogar a extremo, como jogou? alguém viu?

Até que enfim acaba esta palhaçada de fazer do Hildeberto lateral direito.

O habitual. Raçudo e bastante veloz mas tecnicamente é um desastre.

Nunca será jogador para o plantel principal.

Estará mais perto de fazer uma boa carreira na Primeira Liga jogando como avançado móvel.

A defesa direito é que não dá mesmo...

Seria bom para ele mas duvido que atinja esse patamar. Terá de evoluir bastante na finalização e em termos técnicos mas nunca se sabe...

A defesa direito concordo, só mesmo na cabeça do Hélder Cristovão.

Thorondor

Fraquinho. Uma longa linha de avançados negros da formação todos parecidos e todos fraquinhos. Desde o Mawete até ao Romário. Chegam a senior e só em chipre.

Tiago_I_

Citação de: Thorondor em 07 de Abril de 2016, 18:07
Fraquinho. Uma longa linha de avançados negros da formação todos parecidos e todos fraquinhos. Desde o Mawete até ao Romário. Chegam a senior e só em chipre.

Fodasse que puta de comentário racista.

Quantos avançados de raça branca da formação se aproveitaram?

O José Gomes que é só o maior talento da formação é amarelo?

Thorondor

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Abril de 2016, 18:11

Não era nesse sentido. A critica era ao tipo de jogador e trabalho que se tem escolhido e feito no CFC.

O José Gomes é uma grande esperança que tenho. Espero que seja a mudança de paradigma.

Tiago_I_

Citação de: Thorondor em 07 de Abril de 2016, 18:14

Não era nesse sentido. A critica era ao tipo de jogador e trabalho que se tem escolhido e feito no CFC.

O José Gomes é uma grande esperança que tenho. Espero que seja a mudança de paradigma.

Que pontas de lança formou o futebol português nos ultimos 20 anos?

É um handicap do futebol português.

Não é problema único do Caixa Futebol Campus.

O que é certo é que não se tem formado pontas de lança de jeito, sejam de raça branca ou negra. Não foi um comentário feliz.

se7en

Parece-me que mesmo para ser jogador de primeira liga tem de "palmilhar" bastante.

A continuar neste nível irá possivelmente apenas ter lugar em equipas de meio da tabela para baixo da 2ª liga.

BlankFile

É limitado, mas dá tudo o que tem pela camisola.

Ontem marcou aquele livre de forma rápida para o Gilson marcar o segundo golo. Foi importante essa acção do Hildeberto.

Thorondor

Citação de: Tiago_I_ em 07 de Abril de 2016, 18:18
Citação de: Thorondor em 07 de Abril de 2016, 18:14

Que pontas de lança formou o futebol português nos ultimos 20 anos?

É um handicap do futebol português.

Não é problema único do Caixa Futebol Campus.

O que é certo é que não se tem formado pontas de lança de jeito, sejam de raça branca ou negra. Não foi um comentário feliz.

Eu não me expliquei devidamente. Eu queria dizer que na formação (não só do Benfica) se privilegia em demasia a capacidade física na hora de formar avançados. Ora toda a gente sabe que em geral os putos negros desenvolvem cabedal mais cedo (e mais cabedal) do que os outros. esses putos com mais cabedal fazem muito a diferença na formação, mas depois quando chegam a seniores o cabedal não lhes chega para fazerem a diferença e eles desaparecem.

Por isso é que tenho muita esperança no José Gomes que foge a esse estereótipo do "puto preto com muita velocidade e força". Se tudo correr bem vai ser um grande jogador.

Mais uma achega para reforçar aquilo que queria dizer: já reparaste que os putos que até certa altura jogam como PLC na formação, a partir já dos juniores acabam todos como avançado móvel ou como extremos? E porquê? porque não têm qualidade para jogar como PLC. Culpa deles? Claro que não. O paradigma de formação de PLC's do CFC é que tem estado errado.

P.S.: O meu bisavô era mulato...  :drunk:

Tiago_I_

Thorondor o problema é que até esta epoca não se apostava na formação...mesmo os Andre Gomes e Ivan Cavaleiros não eram opções válidas para o Jesus, só jogavam uns minutos aqui, outros ali, nunca tiveram uma aposta continuada.

Não sou profundo conhecedor da formação da ultima década mas tivemos Nelson Oliveira, Yu Dabao, Sami, Diogo Caramelo, Joao Gomes, Romario Balde..sendo que tirando o Nelson Oliveira que acho que deveria ter sido melhor aproveitado não tivemos nenhum jogador com grande potencial para ser melhor aproveitado...

Mesmo os rivais tirando o Andre Silva (Porto B) não têm produzido pontas de lança decentes...

O Hildeberto quanto muito é avançado móvel, julgo que a finalização nunca foi o seu forte...

Acho que é mais uma questão de formação e mentalidade do nosso futebol...os craques vão todos para médio centro ou extremos..

Thorondor

Citação de: Tiago_I_ em 08 de Abril de 2016, 18:04
Thorondor o problema é que até esta epoca não se apostava na formação...mesmo os Andre Gomes e Ivan Cavaleiros não eram opções válidas para o Jesus, só jogavam uns minutos aqui, outros ali, nunca tiveram uma aposta continuada.

Não sou profundo conhecedor da formação da ultima década mas tivemos Nelson Oliveira, Yu Dabao, Sami, Diogo Caramelo, Joao Gomes, Romario Balde..sendo que tirando o Nelson Oliveira que acho que deveria ter sido melhor aproveitado não tivemos nenhum jogador com grande potencial para ser melhor aproveitado...

Mesmo os rivais tirando o Andre Silva (Porto B) não têm produzido pontas de lança decentes...

O Hildeberto quanto muito é avançado móvel, julgo que a finalização nunca foi o seu forte...

Acho que é mais uma questão de formação e mentalidade do nosso futebol...os craques vão todos para médio centro ou extremos..

mas é precisamente aí que eu queria chegar. O paradigma de formação de avançados em Portugal em geral e no Benfica em particular está errado.

Biscai@

Espero que o Hélder esqueça definitivamente a posição de defesa-direito para o Hildeberto... o Berto tem de jogar lá na frente.

bruno cardoso

E um jogador a Benfica tem muita raça e muito querer joga e faz jogar.

Deve ser recompensado ao fazer a pre-época com a equipa A para a próxima época.

Chelas

Citação de: bruno cardoso em 10 de Abril de 2016, 13:16

Para que lugar? Tem muita raça. mas não tem qualidade para a 1ª equipa

paalexg

É muito benfiquista, mas nunca chegará à equipa principal...

bruno cardoso

Citação de: Chelas em 10 de Abril de 2016, 13:17
Citação de: bruno cardoso em 10 de Abril de 2016, 13:16

Para que lugar? Tem muita raça. mas não tem qualidade para a 1ª equipa
E um jogador polivalente e com muita raça acho que pode ser lhe dado uma hipótese de fazer a pre-época.O lugar que ira jogar o Rui Vitoria de certo sabera melhor que eu.