Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

iloy

Com ele na LDC certamente que tinhamos mais pontos

BenficaCAMPEAO

Citação de: pobor_sky em 10 de Março de 2015, 21:30
Citação de: Il Regista em 10 de Março de 2015, 20:35
Até ver, Jonas é o segundo melhor ponta de lança da era Jorge Jesus, apenas atrás do Cardozo.

Desde 2009, o Benfica já contou com 18 avançados, tirando os dois supracitados: Keirrison, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras, Saviola, Alan Kardec, Éder Luis, Franco Jara, Rodrigo, Yannick Djaló, Rodrigo Mora, Nélson Oliveira, Lima, Funes Mori, Michel, Derley, Rui Fonte e Bebé.

Eis o meu top 5 da era JJ:

1º. Cardozo - pelo número de golos que marcou e pelo seu contributo em jogos decisivos é claramente o melhor deste leque.
2º. Jonas - é um fora de série, com um controlo de bola excelente e o ponta de lança com mais técnica deste lote e o mais completo, um jogador que joga e faz jogar. É certo que ainda nem uma época inteira realizou ao serviço do Benfica, mas até ver é o que tem a melhor média de golos.
3º. Lima - Lima tem um registo superior a 0.5 golos por jogo. Mas é demasiado perdulário, é um bocado pé frio e tenho a sensação que nos jogos onde não faz rigorosamente nada ainda consegue fazer menos que o Cardozo em dia não.
4º. Rodrigo - na minha opinião, nunca fez uma época excelente, nunca marcou mais do que 20 golos numa época, etc. Mas comparativamente com o Saviola, marcou mais golos pelo nosso clube e fê-lo em menos jogos. Para mim foi superior ao argentino.
5º. Saviola - fez uma primeira época muito boa mas nunca conseguiu manter esse nível. Acabou a sua passagem pelo Benfica com uma média de golos muito aquém daquilo que poderia ter dado (0.325). Ainda para mais, pela idade e experiência que tinha, não teve algumas das desculpas/problemas que eram apontados ao Rodrigo.

Concordo contigo praticamente em tudo...Tirando o Yannick Djaló que chegaria ao pódio...

:2funny: acaba por ter piada.

20Nico Gaitan20

Citação de: iloy em 10 de Março de 2015, 23:01
não vale apena chorar a LC...andamos a jogar essa prova na maioria dos jogos sem avançado e GR de qualidade....obvio que na europa isso sai caro.

agora é vencer o campeonato e na proxima epoca é planear melhor as coisas.

Shoky

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Março de 2015, 23:42
não vale apena chorar a LC...andamos a jogar essa prova na maioria dos jogos sem avançado e GR de qualidade....obvio que na europa isso sai caro.

Planear já era um começo.

Clau_21

Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 23:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Março de 2015, 23:42

Planear já era um começo.
Vamos lá ver se este final de campeonatonão vai ser também desastroso com as vendas e afins.

Far(away)

O Jonas no tugão é como uma morena entrar numa discoteca na Suécia.

Lufada de ar fresco.

shermancrespo

Até ver, Jonas é o segundo melhor ponta de lança da era Jorge Jesus, apenas atrás do Cardozo.

Desde 2009, o Benfica já contou com 18 avançados, tirando os dois supracitados: Keirrison, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras, Saviola, Alan Kardec, Éder Luis, Franco Jara, Rodrigo, Yannick Djaló, Rodrigo Mora, Nélson Oliveira, Lima, Funes Mori, Michel, Derley, Rui Fonte e Bebé.

1º. Cardozo - pelo número de golos que marcou e pelo seu contributo em jogos decisivos é claramente o melhor deste leque.
2º. Jonas - é um fora de série, com um controlo de bola excelente e o ponta de lança com mais técnica deste lote e o mais completo, um jogador que joga e faz jogar. É certo que ainda nem uma época inteira realizou ao serviço do Benfica, mas até ver é o que tem a melhor média de golos.
3º. Lima - Lima tem um registo superior a 0.5 golos por jogo. Mas é demasiado perdulário, é um bocado pé frio e tenho a sensação que nos jogos onde não faz rigorosamente nada ainda consegue fazer menos que o Cardozo em dia não.
4º. Rodrigo - na minha opinião, nunca fez uma época excelente, nunca marcou mais do que 20 golos numa época, etc. Mas comparativamente com o Saviola, marcou mais golos pelo nosso clube e fê-lo em menos jogos. Para mim foi superior ao argentino.
5º. Saviola - fez uma primeira época muito boa mas nunca conseguiu manter esse nível. Acabou a sua passagem pelo Benfica com uma média de golos muito aquém daquilo que poderia ter dado (0.325). Ainda para mais, pela idade e experiência que tinha, não teve algumas das desculpas/problemas que eram apontados ao Rodrigo.

Boa análise. Em termos de qualidade/o que trouxe ao jogo colocaria o Saviola à frente do Rodrigo mas apresentas dados que justificam a tua lista. O Saviola consegui, com o Aimar e os restantes (di Maria, Gaitán, etc.), colocar o futebol do Benfica noutro patamar (que talvez não voltemos a ver). O Jonas está a surpreender-me, não pelo que poderia desconhecer dele mas sim o porquê de não terem renovado com ele no Valência. Por muito que tenham adquirido o Negredo (empréstimo), o Rodrigo e ainda lá estivesse o Alcacer este jogador, não precisava de adaptação, merecia pertencer àquele plantel.

Felizmente chegou ao Benfica numa altura em que precisávamos dele!

:smitten:

Lurgee

Muitos e muitos jogadores, falhariam este golo.
Ou então conduziriam a bola para a baliza para terem mais certeza no remate.

San Lucas

Não, isto não.

É provavelmente o avançado, nestes anos todos de JJ, que o Benfica teve que mais trabalha para a equipa. Bem sei que quando a bola não entra (e o Lima já teve períodos desses) ninguém liga a esse trabalho "invisível" que ele faz nas outras vertentes do jogo, mas dizer que ele não faz rigorosamente nada é simplesmente falso.

O mesmo relativamente ao Cardozo. É certo que com a sua envergadura não tinha a mesma disponibilidade física de um Lima ou Rodrigo, mas ele fazia muito trabalho sem bola.

Na televisão a câmara segue a bola e não dá para perceber bem, mas no estádio basta estar com atenção aos movimentos do jogador sem bola para perceber isso.

Relativamente ao ranking, por muito que goste do Jonas colocava o Lima acima dele.
Tem muito mais jogos com a camisola do Benfica (será expectável que o Jonas mantenha mesma média quando tiver o número de jogos que o Lima tem? provavelmente não) e já se "adaptou" e rendeu com diversos colegas de ataque.

O0

obliquevoice

Jonas....é favor de espetar pelo menos duas put@s na baliza desses calimeros nojentos de braga....tenho dito!

Strata

Dessa lista de avançados para mim o mais jogador, mais completo e que mais me enche as medidas é o Jonas. Agora obviamente que acabado ele de chegar, não tem nem de perto nem de longe os números de quem cá está e esteve vários anos, mas não tenho dúvidas que se tem vindo mais cedo e tem feito as mesmas épocas, que rapidamente chegaria a esses números. Só que um jogador desta categoria, vindo mais cedo, muito dificilmente o conseguiríamos segurar por muito tempo. Há quem diga que devia ter chegado mais cedo. Eu até acho que chegou na melhor altura, sendo um jogador já com outra maturidade e experiência, e ainda podendo fazer aqui 3 ou 4 épocas, não terá o mesmo "assédio" que teria com outra idade se viesse mais cedo.

Simao88

vai marcar ao braga

Benfiquismo

Citação de: Lurgee em 12 de Março de 2015, 10:35

Chama-se a isto classe.

Anti-Corruptos

Citação de: Benfiquismo em 12 de Março de 2015, 13:44
Citação de: Lurgee em 12 de Março de 2015, 10:35

Chama-se a isto classe.

Eu chamaria colhões de aço, ou para ser mais chique, balls of steel.

Almareado

O Jonas é um excelente avançado.

Tem muita classe, muita inteligência e muita astúcia. Tem o instinto goleador de um ponta de lança, mas a inteligência e a movimentação de um avançado solto e móvel.

Deposito nele a fé toda para o que resta do campeonato.