Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

MrJohnny

Citação de: Lurgee em 12 de Março de 2015, 10:35

Muitos e muitos jogadores, falhariam este golo.
Ou então conduziriam a bola para a baliza para terem mais certeza no remate.

Lima ajoelhou-se perante tanta classe!

Ou então foi da bolada que levou na pinha... :P

Pedro Nunes 28

Citação de: Lurgee em 12 de Março de 2015, 10:35

Muitos e muitos jogadores, falhariam este golo.
Ou então conduziriam a bola para a baliza para terem mais certeza no remate.
Se tem sido o inverso a bola com o Lima provavelmente teria saido fora do estádio  ;D

magoslb

Jonas eleito melhor jogador de fevereiro

Jonas, avançado do Benfica, foi eleito o melhor jogador da Liga no mês de fevereiro.

O brasileiro recolheu 36,85 por cento dos votos, superando a concorrência de Jackson Martínez, do FC Porto, o segundo mais votado com 36,67 por cento.

Pizzi, médio do Benfica, completou o "pódio" com 16,48 por cento dos votos.

A eleição do melhor jogador é uma iniciativa conjunta da Liga e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=536313

Ruud

Mais que merecido.

Diogo20

Ganhou ao Jackson por 0,18%  :o

Merecidíssimo. E de realçar o facto do Pizzi ter ficado no pódio também.

Andre18

Merecidissimo

VirtualKing

Toalhete

Quem é que vota nestes prémios, mesmo?

Hiawatha

Classe do caralho!

Pedro.SLB.71

Mais que merecido... transpira classe este homem!!!!

MrFire

Citação de: Toalhete em 12 de Março de 2015, 21:49
Quem é que vota nestes prémios, mesmo?

Apenas EU!!

Este mês vai ganhar o Talisca.

Il Regista

Citação de: shermancrespo em 12 de Março de 2015, 10:24
Boa análise. Em termos de qualidade/o que trouxe ao jogo colocaria o Saviola à frente do Rodrigo mas apresentas dados que justificam a tua lista. O Saviola consegui, com o Aimar e os restantes (di Maria, Gaitán, etc.), colocar o futebol do Benfica noutro patamar (que talvez não voltemos a ver). O Jonas está a surpreender-me, não pelo que poderia desconhecer dele mas sim o porquê de não terem renovado com ele no Valência. Por muito que tenham adquirido o Negredo (empréstimo), o Rodrigo e ainda lá estivesse o Alcacer este jogador, não precisava de adaptação, merecia pertencer àquele plantel.

Felizmente chegou ao Benfica numa altura em que precisávamos dele!
Concordo que o Saviola foi mais jogador que o Rodrigo. Mas o reduzido número de golos que ele marcou é, na minha opinião, criticável. Ele já era um jogador experiente, ao contrário do Rodrigo, não tinha problemas de adaptação, já jogava futebol ao mais alto nível há muito tempo, fez mais 1350 minutos que o Rodrigo e tem piores números. Assim por alto creio que o Saviola foi mais vezes titular e teve mais oportunidades. Quer queiramos quer não, um ponta de lança vive de golos, basta ver o quão criticado era o Lima quando não marcava, apesar de ser trabalhador. E os números do Saviola, na minha opinião, são paupérrimos. Se ele não marca , pelo menos, vinte golos numa época em Portugal só mesmo nas arábias.

Em relação ao teu comentário sobre o Jonas, concordo. A surpresa é mais pela sua dispensa e não pela sua qualidade.

Citação de: San Lucas em 12 de Março de 2015, 11:04
Não, isto não.

É provavelmente o avançado, nestes anos todos de JJ, que o Benfica teve que mais trabalha para a equipa. Bem sei que quando a bola não entra (e o Lima já teve períodos desses) ninguém liga a esse trabalho "invisível" que ele faz nas outras vertentes do jogo, mas dizer que ele não faz rigorosamente nada é simplesmente falso.

O mesmo relativamente ao Cardozo. É certo que com a sua envergadura não tinha a mesma disponibilidade física de um Lima ou Rodrigo, mas ele fazia muito trabalho sem bola.

Na televisão a câmara segue a bola e não dá para perceber bem, mas no estádio basta estar com atenção aos movimentos do jogador sem bola para perceber isso.

Relativamente ao ranking, por muito que goste do Jonas colocava o Lima acima dele.
Tem muito mais jogos com a camisola do Benfica (será expectável que o Jonas mantenha mesma média quando tiver o número de jogos que o Lima tem? provavelmente não) e já se "adaptou" e rendeu com diversos colegas de ataque.

O0
Eu estava a exagerar, mas não confundamos as coisas. Eu referia-me aos jogos em que o Lima não faz rigorosamente nada, passa completamente ao lado do jogo. Não referi os jogos em que ele trabalha mas não marca.

Apesar de só ser a primeira época do Jonas, só colocaria o Lima acima dele se ele soubesse receber uma bola e se não fosse tão perdulário. A quantidade de golos que o homem falha é ridícula.

Aceito quem acha que é exagerado dizer que o Jonas com meia época é superior ao Lima que já conta com quase três, agora é indiscutível quem é que é mais jogador, quem é melhor.

misticaslb

Parabéns, Jonas Pistolas. Agora é continuar a cagar classe no tugão, se meteres esse pau grande no braguilha esta semana ficas ainda mais épico. És lindo!  :clap1: #nohomo

MDourado

Mais que merecido, a continuar a jogar o que sabe candidata-se é a melhor jogador da liga.

melanda72

Parabéns, agora é trabalhar para a bola de ouro   :winner: