Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 22 de Setembro de 2015, 16:16
Estes jogos grandes estamos a chegar ao motivo porque o Jonas foi descartado no Valência. Eu penso que ele pode fazer muito mais nestes jogos, mas é preciso trabalhar para isso. Agora, será que ele tem aquele "drive" de querer aprender e fazer mais e melhor mesmo com 31 anos de idade?

A exibição dele no Dragão, fez-me dar razão ao que defendia ser a melhor estratégia para esse jogo: jogar sem Jonas e jogar com um médio ofensivo declarado, num 4-2-3-1. Aposto que possivelmente com Pizzi, nessa posição teríamos incomodado muito mais, sobretudo em contra-golpe.

Sim...o rapaz em jogos grandes é um verdadeiro nabo.

2010/11:
Valencia 3-6 Real Madrid (Jonas fez o 2-6)
2011/12:
Leverkusen 2-1 Valencia (Jonas fez o 0-1) - Fase de Grupos da Liga dos Campeões
Valencia 3-1 Leverkusen (Jonas fez o 1-0) > Fase de Grupos da Liga dos Campeões
Valencia 1-0 Sevilha (Jonas fez o 1-0)
Valencia 1-1 Barcelona (Jonas fez o 1-0)
Atl.Madrid 4-2 Valencia (Jonas fez o 2-2) > Meia Final Liga Europa
2012/13:
Real Madrid 1-1 Valencia (Jonas fez o 0-1)
Valencia 2-0 Lille (Jonas fez os 2 golos) > Fase de Grupos da Liga dos Campeões
Lille 0-1 Valencia (Jonas fez o 0-1) > Fase de Grupos da Liga dos Campeões
PSG 1-1 Valencia (Jonas fez o 0-1) > Oitavos de Final da Liga Europa
Atl.Madrid 1-1 Valencia (Jonas fez o 0-1)
2013/14:
Valencia 3-1 Sevilha (Jonas fez o 1-0 e o 2-1)

Realmente...um nabo destes que só marca aos Aroucas tinha de ser dispensado.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2015, 20:22
Estes jogos grandes estamos a chegar ao motivo porque o Jonas foi descartado no Valência. Eu penso que ele pode fazer muito mais nestes jogos, mas é preciso trabalhar para isso. Agora, será que ele tem aquele "drive" de querer aprender e fazer mais e melhor mesmo com 31 anos de idade?

A exibição dele no Dragão, fez-me dar razão ao que defendia ser a melhor estratégia para esse jogo: jogar sem Jonas e jogar com um médio ofensivo declarado, num 4-2-3-1. Aposto que possivelmente com Pizzi, nessa posição teríamos incomodado muito mais, sobretudo em contra-golpe.

2010/11:
2011/12:
2012/13:
2013/14:

Shoky, já reparaste que a tua lista em 2013/2014 resume-se apenas a um jogo? Porque será?

Mais, existe aí alguns jogos que mesmo ele marcando a equipa acabou por perder. A questão que tenho com o Jonas não é em termos de qualidade. Tem a ver com equilíbrio da equipa perante determinado tipo de equipas.

Por exemplo, eu para esta partida frente ao Porto dificilmente entraria com o Jonas. Mas, isso não quer dizer que não o colocaria em campo mais tarde.

Não sei se gostas de boxe, mas uma das tácticas mais antigas nessa modalidade, sobretudo na modalidade de pesos pesados é um dos lutadores ir aguentando, aguentando, até sentir que o adversário já não dá com a mesma intensidade. Esse é o momento para soltar toda a sua força e levá-lo ao KO.

O Benfica entrando numa toada de futebol de directo e de contra-ataque teria desgastado muito mais o Porto do que da forma como jogou. Não é à toa que jogámos mal. E desenganem-se aqueles que dizem que no lance do golo do Porto havia vários jogadores do Benfica a fazer pressão. De facto eles estavam no meio-campo do Porto, mas se aquilo é pressão, vou ali e já venho!

Outro aspecto, os jogadores do Porto já tinham o Jonas referenciado. Possivelmente treinaram para isso. Não o colocando em campo, o Vitória tinha mandado a organização semanal deles para o lixo. Estou a ver Ruben Neves que passou o tempo todo a fazer variações de campo, a sentir dificuldades se tivesse um Pizzi à sua frente e não um Jonas nas suas costas.

JPG

Citação de: ZICKLER em 22 de Setembro de 2015, 15:32
Vamos ver que jonas iremos ter por exemplo na champions....

É um exercício interessante para vermos se o jonas tem feito carreira no Benfica à custa de um campeonato nivelado por baixo, ou não.

Sobretudo porque já o elevam ao patamar dos imortais do clube

e como muitos dos imortais do clube se estivesse em ligas com outro nivel não teriam brilhado tanto.

Quanto a mim isso é um não argumento

Shoky

Portanto...em 4 épocas faz um porradão de golos decisivos contra Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Leverkusen, Atlético de Madrid...

Mas o teu destaque é que numa das épocas só fez 1.
E que em alguns jogos a equipa perdeu. Culpa do Jonas, claro...só pode.

Shoky

Quanto a esta parte:

"Outro aspecto, os jogadores do Porto já tinham o Jonas referenciado. Possivelmente treinaram para isso. Não o colocando em campo, o Vitória tinha mandado a organização semanal deles para o lixo. Estou a ver Ruben Neves que passou o tempo todo a fazer variações de campo, a sentir dificuldades se tivesse um Pizzi à sua frente e não um Jonas nas suas costas."

Porra...
A sério? Então se tirasses o Gaitán é que ia a preparação semanal toda para o lixo mesmo.
Jogavam é jogadores piores. Qui sa foda.

RED_1904

Diamantino, és tu ?

red_chala5

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2015, 20:22

2010/11:
2011/12:
2012/13:
2013/14:

Bem shoky
Jonas he um craque e quando se he craque tanto dá para os jogo pequenos e para os grandes.
Vai fazer mais de 30 golos este ano.....mas fácil

Pedro84

O Benfica sofreu o golo depois do Jonas ter sido substituído... culpa do Jonas, que não tinha nada de sair.

Se é para aparvalhar, então vamos lá aparvalhar.

Bola7

que não quizessem o Jonas ok...mas troca-lo pelo Pizzi...bolas... :-X

Special_Red

Foi considerado o melhor jogador do campeonato passado e só não foi tb o melhor marcador pq lhe viram um golo mal anulado no último jogo.
Este ano é para já o melhor marcador do campeonato.

E mesmo assim, há quem ache que ele deveria ter ficado no banco contra o porto?

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Shoky em 22 de Setembro de 2015, 20:47
Quanto a esta parte:

"Outro aspecto, os jogadores do Porto já tinham o Jonas referenciado. Possivelmente treinaram para isso. Não o colocando em campo, o Vitória tinha mandado a organização semanal deles para o lixo. Estou a ver Ruben Neves que passou o tempo todo a fazer variações de campo, a sentir dificuldades se tivesse um Pizzi à sua frente e não um Jonas nas suas costas."

Porra...
A sério? Então se tirasses o Gaitán é que ia a preparação semanal toda para o lixo mesmo.
Jogavam é jogadores piores. Qui sa foda.

Queres debater como um adulto ou andares com discursos de taberna?

A tua análise de jogos diz que há uma quebra de rendimento do Jonas. Isso por si só não diz nada. Pode ter sido porque o jogador já não rende o mesmo. Pode ser porque o treinador não o curtiu. Pode ser muita coisa.

A questão aqui não é o Jonas como jogador. A questão aqui é o equilíbrio da equipa. E nesse aspecto, a utilização do Jonas em campo não traduziu em vantagem nenhuma. Muito pelo contrário. Aliás, como previa. Infelizmente.

Depois, quando tens jogadores no plantel e com ritmo de jogo para poder fazer a função de "10", num 4-2-3-1, penso que foi um erro a inclusão do Jonas. Estou certo que com um jogador de frente para a baliza com capacidade para transporte e passe, como o Pizzi na posição "10" teria sido preferível. Até porque com mais um no meio-campo, tanto Samaris como André Almeida desgastavam-se menos nas dobras que tinham de fazer muitas vezes nas laterais.

Em suma, ganhavas o controlo do corredor central.

SLB_CAMPEAO04

Em vez de estarem para aí a refilar com o Jonas que não marca nem joga nada em jogos grandes, aproveitem enquanto o teem e não acordem nem chorem quando se for embora, já agora já que não presta em jogos grandes também não festejem os seus golos em jogos  faceis" "

Bola7

sinceramente não entendo a discussão sobre o Jonas...ele fez um lugar dificil...como Almeida jogava mais descaido á esquerda para vigiar as subidas do Eliseu o Samaris ficaria demasiado exposto sem um apoio...quem o fez?...o Jonas...e fê-lo mt bem...tão bem que tivemos uma 1ª parte no dragun tão sossegada...é evidente que ele longe da baliza perde o melhor que tem...a qualidade de finalização...mas teve de ajudar a equipa...o Rooney qts vezes tem feito isso...para ajudar a equipa prejudica-se...devia ter sido outro a faze-lo?...ok...quem...não me venham com o Pizzi crl...poupem-me...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Bola7 em 22 de Setembro de 2015, 20:56
que não quizessem o Jonas ok...mas troca-lo pelo Pizzi...bolas... :-X

Trocar pelo Pizzi na sua posição onde rende mais a "10" num 4-2-3-1, s.f.f.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Bola7 em 22 de Setembro de 2015, 21:05
sinceramente não entendo a discussão sobre o Jonas...ele fez um lugar dificil...como Almeida jogava mais descaido á esquerda para vigiar as subidas do Eliseu o Samaris ficaria demasiado exposto sem um apoio...quem o fez?...o Jonas...e fê-lo mt bem...tão bem que tivemos uma 1ª parte no dragun tão sossegada...é evidente que ele longe da baliza perde o melhor que tem...a qualidade de finalização...mas teve de ajudar a equipa...o Rooney qts vezes tem feito isso...para ajudar a equipa prejudica-se...devia ter sido outro a faze-lo?...ok...quem...não me venham com o Pizzi crl...poupem-me...

O Jonas não é o Rooney. Nem sequer tem o "pulmão" do inglês. E, já agora, tomara a nós o Jonas ter jogado à Rooney... é que o capitão da selecção inglesa desce e distribui jogo. Ora isso não vi o Jonas a fazer. E eu sei que ele pode e sabe fazê-lo, o que ainda tirou-me mais do sério.