Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Nramos

Citação de: Schuldiner em 07 de Setembro de 2016, 19:36
Citação de: ZICKLER em 07 de Setembro de 2016, 19:18
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Setembro de 2016, 19:10

Cuidado que isso ainda é um assunto tabu aqui no fórum. Quando descobrirem que 75% das lesões é culpa disso....ui...ui....se prepara, Rui & Friends!

No consulado JJ as lesões eram recorrentes.....e no entanto, o mesmo treinador com as mesmas metodologias de treino no osguedo, praticamente não se encontra um caso clínico de relevo.

O problema está acima da equipa técnica
Pode-me estar a falhar a memória, mas com o Jorge Rego não tínhamos esta enormidade de lesões musculares.

Então não?

A segunda metade das épocas era deprimente, era quase de vassoura para andar a apanhar os cacos.

Schuldiner

Citação de: Nramos em 07 de Setembro de 2016, 19:44

Cuidado que isso ainda é um assunto tabu aqui no fórum. Quando descobrirem que 75% das lesões é culpa disso....ui...ui....se prepara, Rui & Friends!

No consulado JJ as lesões eram recorrentes.....e no entanto, o mesmo treinador com as mesmas metodologias de treino no osguedo, praticamente não se encontra um caso clínico de relevo.

Pode-me estar a falhar a memória, mas com o Jorge Rego não tínhamos esta enormidade de lesões musculares.

Então não?

A segunda metade das épocas era deprimente, era quase de vassoura para andar a apanhar os cacos.
Só vendo número por número. Estou convencido que não eram tantas como temos tido.

franciscop

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Setembro de 2016, 04:12
Citação de: franciscop em 07 de Setembro de 2016, 03:41
Citação de: Semper Fidelis em 07 de Setembro de 2016, 03:38
falavamos nós que vinha aí a paragem para as seleções e que ia dar para recuperar alguns jogadores

qual quê! ainda se lesionaram mais!

neste momento o TETRA É UMA MIRAGEM!

Lol, ganha noção do que escreves.

Nao venhas dizer para ter noçao a um gajo que a ultima lesao que tinha conhecimento era a do Jimenez e que ja tinha vindo aqui hoje e vem à noite e vai ao topico do Danilo e fico a saber que está lesionado e vejo falarem no Fejsa...vou ao topico do Fejsa e vejo falarem que está lesionado e vejo falarem no Jonas e vou ao tópico do Jonas e acho melhor nem ficar por aqui muito tempo antes que me lesione por contagio

Não, não venho pedir noção a esse gajo.
Venho pedir noção a um gajo que diz que o campeonato está perdido porque um jogador se lesiona

ForçadoBloqueio

Nem comparação possível com o que aconteceu nestes últimos dois anos! Mas como já havia o hábito de dizer que tínhamos muitas lesões quando nem a metade chegavam das que tivemos neste dois anos, vai passar pelos pingos da chuva a responsabilidade principal de Rui & Friends.

to202002

ate ja mete nojo umas atrás das outras e não é de agora

rlaranjeiro

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Setembro de 2016, 19:51

Nem comparação possível com o que aconteceu nestes últimos dois anos! Mas como já havia o hábito de dizer que tínhamos muitas lesões quando nem a metade chegavam das que tivemos neste dois anos, vai passar pelos pingos da chuva a responsabilidade principal de Rui & Friends.

A maioria das lesoes com o RV nao tem sido muscular.

Nao sei exactamente se isso e' um bom sinal mas parece-me evidente.

ForçadoBloqueio

Citação de: rlaranjeiro em 07 de Setembro de 2016, 19:58

Alguém que faça a contabilidade. Para mim, está bem evidente que a culpa é 75% Equipa Técnica, 25% Departamento Médico.

MDourado

Há mais de meia dúzia de anos a esta parte que dou comigo todas as semanas com mais medo do departamento medico e de quem lá vai parar do que propriamente dos adversários que vamos defrontando.
PAREM DE UMA VEZ POR TODAS COM ESTA POUCA VERGONHA.
Oh Vieira deixa-te de Hums,hums e faz qualquer coisa!!!!

MDourado

Citação de: franciscop em 07 de Setembro de 2016, 19:51
falavamos nós que vinha aí a paragem para as seleções e que ia dar para recuperar alguns jogadores

Nao venhas dizer para ter noçao a um gajo que a ultima lesao que tinha conhecimento era a do Jimenez e que ja tinha vindo aqui hoje e vem à noite e vai ao topico do Danilo e fico a saber que está lesionado e vejo falarem no Fejsa...vou ao topico do Fejsa e vejo falarem que está lesionado e vejo falarem no Jonas e vou ao tópico do Jonas e acho melhor nem ficar por aqui muito tempo antes que me lesione por contagio

Venho pedir noção a um gajo que diz que o campeonato está perdido porque um jogador se lesiona

Não é um são 13 (TREZE).....e no espaço de um mês de competição !!!!!!!?????

rlaranjeiro

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Setembro de 2016, 20:05
Citação de: rlaranjeiro em 07 de Setembro de 2016, 19:58

Alguém que faça a contabilidade. Para mim, está bem evidente que a culpa é 75% Equipa Técnica, 25% Departamento Médico.

Por exemplo de todas as lesoes este ano mais alguem para alem do Jardel foi muscular?

O que me parece evidente tambem e' que a recuperacao de qualquer lesao muscular no Benfica e' ridiculamente lenta.

xiribiti

Eu bem que estranhei aquela "recuperação meteórica" :-X

nikas

Citação de: xiribiti em 07 de Setembro de 2016, 21:19

Estava tão na cara.

Guilherme20

Citação de: Holmesreis em 07 de Setembro de 2016, 19:37
Citação de: GuilhermeJMD em 07 de Setembro de 2016, 19:18
Citação de: Holmesreis em 07 de Setembro de 2016, 19:05
Citação de: GuilhermeJMD em 07 de Setembro de 2016, 19:00
Citação de: Holmesreis em 07 de Setembro de 2016, 18:37
Citação de: GuilhermeJMD em 07 de Setembro de 2016, 18:30
Citação de: Holmesreis em 07 de Setembro de 2016, 17:50
Citação de: GuilhermeJMD em 07 de Setembro de 2016, 16:58
Ao ver tantas críticas pensei que tivesse sido mais uma lesão muscular ou algo do género, afinal não, estão-se a queixar do departamento médico porque o Jonas tem um traumatismo no pé. Genial. :D
O André Almeida, Jardel, Zivkovic, Jovic, Raul Jimenez, Danilo e o Jonas gostaram muito do teu argumento.

Quanta ignorância. A culpa é do departamento pelo André Almeida ter partido o nariz num lance dividido? A culpa é do departamento médico por o Zivkovic e o Jonas terem tido um traumatismo? (sabes ao menos o que é um traumatismo para dizeres que acontecem devido a um médico?) Pelo Jimenez ter feito um estiramento quando sofre uma entrada ridícula na selecção? Desculpa lá, explica-me como é que o departamento médico tem mão nestes problemas, eu nem sei que problemas têm o Jovic e o Danilo mas se forem problemas parecidos aos dos outros isto ainda se torna mais hilariante.
Andamos com argumentos muito elevados. Vá lá que me chamaste de ignorante e não de burro.

Um mês e meio de trabalhos oficiais e já estamos no décimo segundo jogador lesionado, portanto pura coincidência.

Um Departamento Médico de alta competição tem a obrigação de otimizar tempos previstos de paragem. Tudo a ver com o Benfica, não é?

Já agora que falas no Zivkovic que poderia estar neste momento a ser uma mais-valia no plantel e a explanar toda a sua classe, lembras-te que o tempo previsto de paragem era de 1 a 2 semanas, lesão essa feita em plena pré-época. Sabes em quantas já vamos?

7!!

Repara, a única frase do meu post que não é feita em jeito de argumento é precisamente aquela  que colocas a negrito como sendo um argumento. Realmente devia de ter optado por essa 2ªopção.
Moving on para coisas que interessam, falas em 12 jogadores lesionados esta época, não falas das circunstâncias das lesões nem explicaste como é que o departamento médico tem dedo nelas (como de resto eu te pedi para o fazeres). Eu dei-te exemplos de jogadores lesionados em que não podes atribuir o dedo ao departamento médico, seja por falta de conhecimento sobre o problema seja por serem casos de puro azar.
Anyway, acho piada que agora o problema já é outro, agora é o tempo de lesão dos jogadores que é demasiado alto, quando o que toda a gente anda a criticar é o número de lesões e foi sobre isso que eu me pronunciei e foi sobre isso que tu me respondeste.
Vê se não falhas o negrito desta vez.
Então, na ótica de Vossa Excelência, quais as prorrogativas de um corpo clínico? Fazer apenas diagnósticos?

A tentativa de piada saiu ao lado, escreve-se prerrogativas.

Continuo à espera de resposta aos meus 2 posts, entretanto, mais uma vez, vou responder-te. Obviamente que encurtar o tempo de paragem de um jogador também tem a ver com o departamento médico, se o do Benfica está a falhar nesse aspecto? Talvez, mas tudo o que envolve lesões no Benfica é um bocado abafado, nunca existe grande informação sobre o que realmente se passa (note-se o caso do Jardel, por exemplo), por isso não dá para avaliá-lo da melhor forma. Mas vou voltar a repetir o que disse atrás para ver se não te esqueces. Não era isso que estava a ser discutido nem foi a isso que me respondeste.
Para a próxima, retiro o corretor ortográfico do telemóvel.

Não pretendo ter piada, mas confesso que teria um certo orgulho em ver irradiados do Benfica comportamentos como o teu que radicam na desculpabilização do erro e da inépcia.

E depois há a eterna dúvida de saber se tu, como meu interlocutor, és benfiquista ou vieirista. E tal como já aprendi a não esgrimir argumentos com adeptos do FCP, sobretudo na fase pré-Apito Dourado, os meus anos de fórum e vivências de sócio já me ensinaram a não tentar discutir questões do âmbito benfiquista com vieiristas.

Dou-te o benefício da dúvida, é este o meu argumento. Agora se como benfiquista achas que a minha posição de dissecar o que está de errado na nossa engrenagem é contraproducente, também te digo que varrer a porcaria para debaixo do tapete enquanto se assobia para o ar nunca trouxe nada de bom.

São 12 lesionados desde o início da época. Se são todos por culpa do departamento médico? Claro que não, mas isso não me impede de avaliar evidências, sobretudo quando comparados com o que se passa no Dragão e Alvalade no mesmo capítulo.

E se me permites, a troca de argumentos termina por aqui. Não me apetece levar um amarelo gratuito por causa de um Pedro Miguel qualquer. Aliás, serão os Pedros Miguéis desta vida que comprometerão as conquistas do Benfica a breve trecho.

Para terminar.
A minha "desculpabilização" teve argumentos por detrás, não foi feita porque sim como tu queres fazer crer, mas gostei dessa do vieirista, teve piada. Ainda mais piada teve quando tu, mais uma vez, nem a puta de um argumento deste, sim porque estar na dúvida se eu sou vieirista ou benfiquista não é um argumento(:D). Votos para que os teus desejos de irradiação de sócios sejam concretizados, com essa visão genial sobre um assunto tão simples nem quero imaginar o nível que podes atingir quando o assunto for um bocadito complexo, ainda se queimavam uns fusíveis de tanta genialidade junta. Ah e já agora, se tivesses lido a notícia tinhas percebido que contaram com lesões que aconteceram antes da pré época, por isso são menos do que as 12 de que falaste. Passa bem.

Semper Fidelis

Citação de: MDourado em 07 de Setembro de 2016, 20:10
Citação de: franciscop em 07 de Setembro de 2016, 19:51

Não é um são 13 (TREZE).....e no espaço de um mês de competição !!!!!!!?????
há pessoal que não sabe contar...

Semper Fidelis

Citação de: xiribiti em 07 de Setembro de 2016, 21:19
tens a certeza que é o mesmo assunto? até pode ser no mesmo pé mas aposto as minhas fichas todas que não estão relacionadas as 2 lesões

isto pq aquilo do osteofito era mesmo um caso de simples resolução e nao me surpreendeu (ao contrario de vcs) a rapida recuperação