Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Schuldiner

Parece-me a mim que se faz propositadamente muita contra-informação no boletim clínico para deixar os adversários às cegas e isto do Pedro Sousa pode muito bem ser um serviço a alguém. Com isto está a meter pressão para que o Benfica reaja, desmentindo ou não.

Devem estar desertos para saber se o Jonas contará ou não para o jogo do Porto. Nós também.

Slipknot_BMC

Citação de: Red2802 em 20 de Outubro de 2016, 22:41
Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Outubro de 2016, 22:29
Citação de: Red2802 em 20 de Outubro de 2016, 22:23
O Benfica não tem nada que informar os adeptos. Só se isso fizesse com que os atletas recuperassem mais rápido.

Isto é surreal.

Surreal é tu axares isso .... olha para que é que lançam o boletim medico ... os adeptos que se fodam nao é preciso saber se os jogadores estao bons ou não.

Não vale a pena. Temos opiniões diferentes. Se te disserem que o Jonas apanhou uma bactéria e que não se sabe quando é que o organismo a consegue eliminar, isso deixa-te satisfeito?

Tu por acaso sabes que as bactérias vão matar mais do que o cancro daqui por alguns (não muitos) anos?

Tu por acaso sabes o que é um antibiótico de largo espectro? Tu sabes a quantidade de pessoas a quem é administrado um antibiótico sem que se tenha a mínima noção que bactéria é preciso combater? É para isso que servem os de largo espectro. Para ver se resulta...

Tens alguma noção da quantidade de novas bactérias vão aparecendo?

Tens noção da dificuldade que existe em, por vezes, identificar uma bactéria que está a infectar um organismo? Não é tratar, é identificar!

Se não sabes, não venhas para aqui fazer autos-de-fé.

É mais fácil saber se o Pizzi joga melhor à direita ou ao meio. Acredita.

amigo aqui a questão não é essa que esta em causa e tu axares que o Benfica não tem que informar nada sobre o que se passa neste caso e noutros .

Isso e que axo surreal  claro que o Benfica tem que informar.

Por esse prisma kk dia o Benfica não informa de transferências feitas , de contas do clube , etc...

ForçadoBloqueio

Citação de: Schuldiner em 20 de Outubro de 2016, 22:44
Parece-me a mim que se faz propositadamente muita contra-informação no boletim clínico para deixar os adversários às cegas e isto do Pedro Sousa pode muito bem ser um serviço a alguém. Com isto está a meter pressão para que o Benfica reaja, desmentindo ou não.

Devem estar desertos para saber se o Jonas contará ou não para o jogo do Porto. Nós também.

Da 2ªvolta? É possível.

Coiso123

A informação de voltar em 2017 só foi avançada pelo maistabaco?

Schuldiner

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Outubro de 2016, 22:45
Citação de: Schuldiner em 20 de Outubro de 2016, 22:44

Da 2ªvolta? É possível.
Não quero acreditar.

iKatz

Citação de: Red2802 em 20 de Outubro de 2016, 22:20
Citação de: iKatz em 20 de Outubro de 2016, 22:05
Vergonhoso este caso!!!

Parecemos um clube de distrital, é uma vergonha como o caso clinico de apenas o nosso melhor jogador foi e está a ser gerido!

Só o facto de misturares competência clínica com a qualidade dos jogadores é bem elucidativo do conceito que tens de um Departamento Médico.

Tens alguma noção do que andas para aqui a dizer?
Ah boa, ja chegou o senhor sabe tudo e advogado de defesa sobre departamentos medicos/fisicos de clubes de futebol

Mikaeil

Fdx!!!! Mas afinal de contas, que crl é que aconteceu?

ZeCa22

Toda esta situação está a atingir um nível demasiado ridículo.

LeandroSLB

Citação de: Mikaeil em 20 de Outubro de 2016, 22:50
Fdx!!!! Mas afinal de contas, que crl é que aconteceu?

Ninguém sabe, há quem diga que é só uma maré de azar.

Slipknot_BMC

bastava um comunicado/conf de empresa a explicar o que se passa com ele (devido ao ruído que esta situação esta a gerar )

eu se fosse jornalista na proxima CI do Rui perguntava logo o que se passava afinal com o Jonas.

Red2802

Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Outubro de 2016, 22:45
Citação de: Red2802 em 20 de Outubro de 2016, 22:41
Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Outubro de 2016, 22:29
Citação de: Red2802 em 20 de Outubro de 2016, 22:23
O Benfica não tem nada que informar os adeptos. Só se isso fizesse com que os atletas recuperassem mais rápido.

Isto é surreal.

Surreal é tu axares isso .... olha para que é que lançam o boletim medico ... os adeptos que se fodam nao é preciso saber se os jogadores estao bons ou não.

Não vale a pena. Temos opiniões diferentes. Se te disserem que o Jonas apanhou uma bactéria e que não se sabe quando é que o organismo a consegue eliminar, isso deixa-te satisfeito?

Tu por acaso sabes que as bactérias vão matar mais do que o cancro daqui por alguns (não muitos) anos?

Tu por acaso sabes o que é um antibiótico de largo espectro? Tu sabes a quantidade de pessoas a quem é administrado um antibiótico sem que se tenha a mínima noção que bactéria é preciso combater? É para isso que servem os de largo espectro. Para ver se resulta...

Tens alguma noção da quantidade de novas bactérias vão aparecendo?

Tens noção da dificuldade que existe em, por vezes, identificar uma bactéria que está a infectar um organismo? Não é tratar, é identificar!

Se não sabes, não venhas para aqui fazer autos-de-fé.

É mais fácil saber se o Pizzi joga melhor à direita ou ao meio. Acredita.

amigo aqui a questão não é essa que esta em causa e tu axares que o Benfica não tem que informar nada sobre o que se passa neste caso e noutros .

Isso e que axo surreal  claro que o Benfica tem que informar.

Por esse prisma kk dia o Benfica não informa de transferências feitas , de contas do clube , etc...

Então o que o Benfica deveria dizer era:

Jonas - Em tratamento a infecção provocado por bactéria que, sem autorização, andava por aí. Espera-se que o tratamento possa ter efeito mas não se sabe quando. Aos adeptos do Benfica pedimos que aguardem serenamente esperando que as negociações entre a bactéria e o antibiótico cheguem a bom termo o mais rápido possível. Entretanto joga o Guedes.

Schuldiner

Citação de: Fortunate Son em 20 de Outubro de 2016, 22:38
Não querendo opinar sobre o caso em específico, porque desconheço completamente, há muito boa gente que pelos vistos não imagina sequer as complicações que podem ocorrer.
Tenho um caso muito próximo, que por a merda de um pêlo que não saiu e cresceu para dentro, criando infecção, teve de ser operado (uma pequena cirurgia) para retirar a porcaria toda de lá de dentro e andou perto de um ano com problemas (também era num local chato) de cicatrização, criação de mais pus, etc. A merda de um pêlo encravado!

Uma outra nota. Em relação às bactérias, há uma preocupação crescente pelo excesso de uso de antibióticos que as tem tornado mais resistentes e difíceis de combater (são um organismo vivo e com capacidade para se diferenciarem) pelo que as coisas não são tão simples como arranjar um "veneno" que as mate e vão todas com o galheto. Pode muito bem ser um grade problema no futuro (mais ou menos próximo) se não se conseguir arranjar alternativas aos antibióticos.

Não é uma lesão comum de ver, esta do Jonas, e pode ter havido desleixo na sua utilização precoce. Mas só erra duas vezes no mesmo caso quem é burrinho. Primeiro está a saúde do atleta e tem de estar totalmente recuperado para ser utilizado.
Já é.

PB_124

O quê? Fds mas estamos a brincar ou crl?

Baron_Davis

"se eu vos contasse como algumas coisas aconteceram"

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2016, 22:28
Citação de: MTrigueiros em 20 de Outubro de 2016, 22:26
Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2016, 22:20
Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Outubro de 2016, 21:23
Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Outubro de 2016, 19:54
eu se fosse ao Jonas processava o dep medico e o hospital da luz isto e uma pouca vergonha estão a acabar prematuramente a carreira dele.

Relembro que o nosso dep (talvez não com as pessoas actuais) foram os mesmos que acabaram com a carreira do Mantorras

Não digas disparates.

Estas a falar sem saber de nada.

Estamos todos. O Benfica não informa de nada.
O Júlio César esteve 3 ou 4 meses com uma "lombalgia". O Gaitán esteve mês e meia de fora com um "tusão"...E agora o Jonas está há 2 meses a drenar.

Isto é patético. Gozam com os adeptos.

O que o Benfica devia fazer era dar os prazos todinhos para os adeptos. Filmar as operações e meter em direto no facebook. E cenas do género...

Por muito que queiramos saber de tudo, não podemos. Porque para contar ao Manel do Benfica, o Joaquim do Sporting logo saberá e até o país todo saber vão poucas horas.

Acho este tipo de pensamento...verdadeiramente anos 80.

Todos os maiores clubes da Europa informam sobre as lesões e tempo estimado de paragem.
É o normal.

O Jonas não recupera mais depressa por enganarem os adeptos. Que é o que estão a fazer. Ninguém fica meses a drenar coisa nenhuma.

Nisso concordo.

Mas se algo se complicar ou houver falhas, o Benfica não pode andar a dizer tudo tintim por tintim. Se houve merda no caso do Júlio e do Nico, o Benfica não pode, durante o processo de recuperação, dizer que fez merda. É só isso que eu defendo.

Depois de tanta coisa que se diz do departamento médico, o Benfica deveria vir a público pôr o departamento médico em cheque e dizer que estragaram o pé do Jonas? É óbvio que não. Tem de se calar bem caladinho, resolver internamente e só no fim de tudo estar resolvido é que deve explicar o que se passou.