Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

francisco

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2018, 11:49
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Julho de 2018, 11:06
Citação de: kasko em 31 de Julho de 2018, 11:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Julho de 2018, 10:58
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 10:51
Na época passada em clássicos fizemos 1 golo em 4 jogos e foi do Jonas.
Que nem sequer jogou o Benfica - Porto e jogou para aí 10 minutos no Sporting - Benfica, todo pendurado em arames.

É um daqueles mitos que parece que há-de durar ad eternum. Quando não jogou com o Porto ainda li que era melhor porque o Raúl marcava em jogos grandes. E o resultado foi o Raúl não tocar na chicha o jogo todo e o Benfica fazer um jogo vergonhoso de bombo na frente.

Chamem o Mitro...fez mais do que essas 2 "aves raras" de que falas em jogos grandes.

Tu que gostas tanto de criticar quem contrata jogadores para o Benfica, chamas "ave rara" ao Jonas ??

O0 O0 O0

Amigo, até o Jonas foi um pedido expresso e uma insistência do JJ pq o Vieira não queria investir nele.

Por isso a crítica a quem contrata jogadores para o Benfica deverá manter-se...porque se o Jonas está cá ao JJ se deve - por muito que ñ aprecie muito o homem.

Como? O jogador que só acabou por ser aposta porque teve o piço de marcar 3 golos num jogo da taça contra uma equipa da segunda liga foi pedido expresso do JJ? Não tivesse feito o que fez neste jogo, era mais um que tinha acabado por ir à sua vida, que nada até então indicava que fosse ser aposta em jogos a sério.
Esse "nada indicava que ia ser aposta" é o quê? Chegou a meio de Setembro, era suposto entrar logo na equipa e arrumar com o Lima e o Talisca? Antes desse jogo na Covilhã já tinha feito 45 minutos com o Arouca. E entre a chegada do Jonas e esse jogo na Covilhã o Benfica realizou uns incríveis... dois jogos. Não jogou nesses dois, não ia ser aposta.  :rir:

Pedro Nunes 28

Citação de: werty10 em 31 de Julho de 2018, 11:45
É só fazer o óbvio.

O nosso melhor jogador, goleador incomparável em Portugal, tem obviamente que ser o mais bem pago.
A sua qualidade não tem sequer discusssão, no entanto, estou bastante apreensivo no que diz respeito à sua condição física !

MasterPT

Espero, muito sinceramente, que o melhor jogador a actuar em Portugal não seja dispensado ou vendido...

Sem Jonas fica tudo mais difícil.

werty10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Julho de 2018, 11:59
É só fazer o óbvio.

O nosso melhor jogador, goleador incomparável em Portugal, tem obviamente que ser o mais bem pago.
A sua qualidade não tem sequer discusssão, no entanto, estou bastante apreensivo no que diz respeito à sua condição física !

Também eu, mas estou esperançado que consiga fazer uma boa parte dos jogos.

fjorge

Não tenho dúvidas de que vai fazer mais uma época ao seu nível. É desfrutar enquanto o temos cá.

ElToto

Carrega Pistolas :metal:

CERVEIRA

É só fazer o óbvio.

Concordo Plenamente é o nosso melhor jogador.

matadu

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Julho de 2018, 11:15
Citação de: arriosta em 31 de Julho de 2018, 11:09
Jonas TEM que ter contrato como jogador e, quando pendurar as botas, ser treinador de PL no Benfica!

Nunca vi tanto "endeusamento" num jogador que, sendo bom, não é transcendental.

Levou a equipa às costas até ao tetra, mas é apenas "bom".

Ok.

trevo

Citação de: vlad em 30 de Julho de 2018, 16:12
di maria para mim foi melhor jogador que jonas
O Di maria pode ser melhor jogador que o Jonas, mas o Jonas deu muito mais ao Benfica, tenho 46 anos e para mim o Jonas foi o melhor jogador que vi jogar mo Benfica, opinião pessoal

Mindwars

Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Julho de 2018, 09:43
A mania das comparações, com outros tempos e outros jogadores. Sei lá eu se o Isaías ou o Paneira partiam tudo em 2018 ou não, ou se o Jonas era craque nos 90's ou não. O que raio interessa isso, de qualquer das formas?

Depois, comparações com Cardozo, também valem zero, jogadores completamente diferentes. Sabem o que eu gostava de ter visto? Os dois a jogar juntos. Nem é bom de imaginar.

Ah, e o engraçado sobre o Cardozo. Era mal amado por uma fatia bem grande de adeptos quando cá estava, hoje em dia já quase toda a gente fala dele, justamente, como lenda. O Jonas, que sempre foi mais ou menos consensual, agora tem meia dúzia de pessoas aqui a defender a sua saída (e salvo poucas excepções, toda a gente percebe de onde vêm). Daqui a uns anos Jonas estará naturalmente na memória de todos como uma lenda do Benfica.

As comparações entre o Cardozo e o Jonas valem zero só se for para ti. Ambos são avançados e estiveram no Benfica em espaços de tempo não muito istantes.

O Cardozo era mal amado por uma grande fatia de adeptos?! Em que planeta é que isto aconteceu?!

Mindwars

Que nem sequer jogou o Benfica - Porto e jogou para aí 10 minutos no Sporting - Benfica, todo pendurado em arames.

É um daqueles mitos que parece que há-de durar ad eternum. Quando não jogou com o Porto ainda li que era melhor porque o Raúl marcava em jogos grandes. E o resultado foi o Raúl não tocar na chicha o jogo todo e o Benfica fazer um jogo vergonhoso de bombo na frente.

Não é mito nenhum.

E esse golo marcado em jogos grandes pelo Jonas foi... de penálti. Uau!

Pedro Nunes 28

Citação de: trevo em 31 de Julho de 2018, 14:15
Citação de: vlad em 30 de Julho de 2018, 16:12
di maria para mim foi melhor jogador que jonas
O Di maria pode ser melhor jogador que o Jonas, mas o Jonas deu muito mais ao Benfica, tenho 46 anos e para mim o Jonas foi o melhor jogador que vi jogar mo Benfica, opinião pessoal
Respeito, mas Chalana, Valdo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Simão Sabrosa estão à frente do Jonas.

Corcunda

Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:19
O Cardozo era mal amado por uma grande fatia de adeptos?! Em que planeta é que isto aconteceu?!

No planeta de quem costuma ver jogos do Benfica com outra malta benfiquista ou no planeta de quem costuma ir ao Estádio da Luz.

Francescoli

Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:19
Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Julho de 2018, 09:43
A mania das comparações, com outros tempos e outros jogadores. Sei lá eu se o Isaías ou o Paneira partiam tudo em 2018 ou não, ou se o Jonas era craque nos 90's ou não. O que raio interessa isso, de qualquer das formas?

Depois, comparações com Cardozo, também valem zero, jogadores completamente diferentes. Sabem o que eu gostava de ter visto? Os dois a jogar juntos. Nem é bom de imaginar.

Ah, e o engraçado sobre o Cardozo. Era mal amado por uma fatia bem grande de adeptos quando cá estava, hoje em dia já quase toda a gente fala dele, justamente, como lenda. O Jonas, que sempre foi mais ou menos consensual, agora tem meia dúzia de pessoas aqui a defender a sua saída (e salvo poucas excepções, toda a gente percebe de onde vêm). Daqui a uns anos Jonas estará naturalmente na memória de todos como uma lenda do Benfica.

As comparações entre o Cardozo e o Jonas valem zero só se for para ti. Ambos são avançados e estiveram no Benfica em espaços de tempo não muito istantes.

Esse ultimo parágrafo, se não é irónico, mostra profundo desconhecimento do Benfica em geral.

Shoky

Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:26

Não é mito nenhum.

E esse golo marcado em jogos grandes pelo Jonas foi... de penálti. Uau!

Penalty não é golo? Aos 90 minutos, com o Benfica a perder 0-1 era qualquer um que marcava?

E a preponderância dum jogador nos jogos não pode ser analisada apenas assim.
O Benfica de Rui Vitória é uma equipa que se dá mal nos jogos grandes. Joga recuada, em bombo na frente. Tem pouquissimas oportunidades de golo. É o oposto do Benfica dos tempos do Jesus e do Cardozo, que era ofensivo, dinâmico, propício a que o ponta de lança finalizasse.

O Jonas é quem joga e faz jogar a equipa nesses jogos e já obtivemos resultados decisivos em jogos desses, às costas do que o Jonas fez e trabalhou. Mas quem não quer ver isso nunca irá ver. Cardozo também era criticado ferozmente por uma boa percentagem dos Benfiquistas. Quando for embora logo lhe darão o devido valor.