Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

MFMoedas

Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 15:40
Penalty não é golo? Aos 90 minutos, com o Benfica a perder 0-1 era qualquer um que marcava?

Pódio dos melhores marcadores de penáltis do Benfica do séc. XXI:

1. Simão Sabrosa e Van Hooijdonk. Não consigo separar os dois.
2. Lima
3. Jonas

O Raúl ficou com uma percentagem de acerto de quanto? 100?

Ramiro Lopes

Penalty não é golo? Aos 90 minutos, com o Benfica a perder 0-1 era qualquer um que marcava?

2. Lima
3. Jonas
Jimenez?

Francescoli

Citação de: DinizM em 31 de Julho de 2018, 15:44
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:41
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:39
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:19
O Cardozo era mal amado por uma grande fatia de adeptos?! Em que planeta é que isto aconteceu?!

No planeta de quem costuma ver jogos do Benfica com outra malta benfiquista ou no planeta de quem costuma ir ao Estádio da Luz.

Esse deve ser o Estádio da Luz do Planeta Marte, porque no Planeta Terra nada disso no geral acontecia.

Na minha bancada e grupo de amigos benfiquistas era praticamente unânime que o Cardozo era terrível mas que se safava porque lá ia marcando golos às pazadas.

E eu falo por mim, só depois dele sair lhe dei o devido valor

Em todo o lado, o Cardozo nunca foi consensual. Porque não sabia correr, porque era lento, porque só tinha pé esquerdo, porque só marcava de livre, porque não acertava um livre.... valia tudo.

Só para o Ocelot é que não.

;D

Corcunda

Citação de: mfmoedas em 31 de Julho de 2018, 15:46

2. Lima
3. Jonas

O Raúl ficou com uma percentagem de acerto de quanto? 100?

Sim, mas o Raúl não era o designated hitter.

Marcava quando o Jonas não podia.

Mindwars

O Cardozo era mal amado por uma grande fatia de adeptos?! Em que planeta é que isto aconteceu?!

No planeta de quem costuma ver jogos do Benfica com outra malta benfiquista ou no planeta de quem costuma ir ao Estádio da Luz.

Esse deve ser o Estádio da Luz do Planeta Marte, porque no Planeta Terra nada disso no geral acontecia.

Na minha bancada e grupo de amigos benfiquistas era praticamente unânime que o Cardozo era terrível mas que se safava porque lá ia marcando golos às pazadas.

E a mim também acontece em relação ao Jonas no Estádio da Luz.Muita gente a queixar-se que ele nos jogos grandes esconde-se.

E os us amigos não percebiam nada de futebol, desculpa lá.

vlad

Citação de: trevo em 31 de Julho de 2018, 14:15
Citação de: vlad em 30 de Julho de 2018, 16:12
di maria para mim foi melhor jogador que jonas
O Di maria pode ser melhor jogador que o Jonas, mas o Jonas deu muito mais ao Benfica, tenho 46 anos e para mim o Jonas foi o melhor jogador que vi jogar mo Benfica, opinião pessoal

como disseste e bem,dimaria é melhor jogador que o jonas,a carreira demonstra-o,di maria brilhou no real madrid,jonas nunca conseguiu isso..eu prefiro o estilo do dimaria,extremo desiquilibrante como nunca vi o benfica ter

Corcunda

Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:42

Ter-me-ei rido.

Eu estou a chorar a rir.

Ocelótico.

Shoky

Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:44
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:26
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 10:51
Na época passada em clássicos fizemos 1 golo em 4 jogos e foi do Jonas.
Que nem sequer jogou o Benfica - Porto e jogou para aí 10 minutos no Sporting - Benfica, todo pendurado em arames.

É um daqueles mitos que parece que há-de durar ad eternum. Quando não jogou com o Porto ainda li que era melhor porque o Raúl marcava em jogos grandes. E o resultado foi o Raúl não tocar na chicha o jogo todo e o Benfica fazer um jogo vergonhoso de bombo na frente.

Não é mito nenhum.

E esse golo marcado em jogos grandes pelo Jonas foi... de penálti. Uau!

E a preponderância dum jogador nos jogos não pode ser analisada apenas assim.
O Benfica de Rui Vitória é uma equipa que se dá mal nos jogos grandes. Joga recuada, em bombo na frente. Tem pouquissimas oportunidades de golo. É o oposto do Benfica dos tempos do Jesus e do Cardozo, que era ofensivo, dinâmico, propício a que o ponta de lança finalizasse.

O Jonas é quem joga e faz jogar a equipa nesses jogos e já obtivemos resultados decisivos em jogos desses, às costas do que o Jonas fez e trabalhou. Mas quem não quer ver isso nunca irá ver. Cardozo também era criticado ferozmente por uma boa percentagem dos Benfiquistas. Quando for embora logo lhe darão o devido valor.

Penalty é golo, mas dar grande mérito a golos de penalty é absurdo.

O Cardozo estava claramente num nível superior ao Jonas.

Cheguei a ler várias considerações sobre o número de golos do Cardozo estar inflacionado por causa dos penaltys e que sem eles teria números fracos.

Opá...já dei para esse peditório no passado. Nem vou perder mais tempo a defender jogadores como Cardozo, Jonas ou outro ET desse nível. A história deles no Benfica fá-lo por mim.

brankinho_gaspar

Mindwars

Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:48
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:42

Ter-me-ei rido.

Eu estou a chorar a rir.

Ocelótico.

Lynxótico

Shoky

2. Lima
3. Jonas

A taxa de aproveitamento do Jonas é melhor que a do Lima.
22 golos em 25 penaltys oficiais contra 16 golos em 19 penaltys oficiais do Lima.
Os mesmos falhados, mas Jonas bateu mais 6.

Francescoli

Um gajo que, no Benfica, discute regularmente o titulo de melhor marcador europeu, com 34 anos, é mediano e de segunda linha.

Fui.

Mindwars

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 15:49
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:44
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:26
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 10:51
Na época passada em clássicos fizemos 1 golo em 4 jogos e foi do Jonas.
Que nem sequer jogou o Benfica - Porto e jogou para aí 10 minutos no Sporting - Benfica, todo pendurado em arames.

É um daqueles mitos que parece que há-de durar ad eternum. Quando não jogou com o Porto ainda li que era melhor porque o Raúl marcava em jogos grandes. E o resultado foi o Raúl não tocar na chicha o jogo todo e o Benfica fazer um jogo vergonhoso de bombo na frente.

Não é mito nenhum.

E esse golo marcado em jogos grandes pelo Jonas foi... de penálti. Uau!

E a preponderância dum jogador nos jogos não pode ser analisada apenas assim.
O Benfica de Rui Vitória é uma equipa que se dá mal nos jogos grandes. Joga recuada, em bombo na frente. Tem pouquissimas oportunidades de golo. É o oposto do Benfica dos tempos do Jesus e do Cardozo, que era ofensivo, dinâmico, propício a que o ponta de lança finalizasse.

O Jonas é quem joga e faz jogar a equipa nesses jogos e já obtivemos resultados decisivos em jogos desses, às costas do que o Jonas fez e trabalhou. Mas quem não quer ver isso nunca irá ver. Cardozo também era criticado ferozmente por uma boa percentagem dos Benfiquistas. Quando for embora logo lhe darão o devido valor.

Penalty é golo, mas dar grande mérito a golos de penalty é absurdo.

O Cardozo estava claramente num nível superior ao Jonas.

Cheguei a ler várias considerações sobre o número de golos do Cardozo estar inflacionado por causa dos penaltys e que sem eles teria números fracos.

Opá...já dei para esse peditório no passado. Nem vou perder mais tempo a defender jogadores como Cardozo, Jonas ou outro ET desse nível. A história deles no Benfica fá-lo por mim.

Cardozo >>> Jonas

Shoky

Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:48

E a mim também acontece em relação ao Jonas no Estádio da Luz.Muita gente a queixar-se que ele nos jogos grandes esconde-se.

E os us amigos não percebiam nada de futebol, desculpa lá.

Quem diz que se esconde só pode ser cegueta.
Dizer que não marca golos é outra coisa.
Mas é fodido ser número 8, número 10 e ainda ir lá à frente marcar golos nas 2 ou 3 oportunidades que temos o jogo todo.

PedroMartins

E bloquear isto durante uns dias para certos utilizadores abrirem os olhos não?
A meterem em questão a qualidade do Indiana Jonas ... a dizerem que se quer sair que pode ir que não vai fazer falta ... aqui lê-se cada coisa que até fico estúpido.