Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Francescoli

Citação de: mfmoedas em 31 de Julho de 2018, 16:25
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:47
Citação de: mfmoedas em 31 de Julho de 2018, 15:46
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:45
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 15:40
Penalty não é golo? Aos 90 minutos, com o Benfica a perder 0-1 era qualquer um que marcava?

Pódio dos melhores marcadores de penáltis do Benfica do séc. XXI:

1. Simão Sabrosa e Van Hooijdonk. Não consigo separar os dois.
2. Lima
3. Jonas

O Raúl ficou com uma percentagem de acerto de quanto? 100?

Sim, mas o Raúl não era o designated hitter.

Marcava quando o Jonas não podia.

Segundo o transfermarkt tem uma percentagem de acerto de 13 em 13 na carreira. No Benfica 5 em 5.

Para comparação (valores carreira):

Jonas 31/35 (88.5 %)
Simão 25/27 (92.5 %)
Van Hooijdonk 27/28 (96.4%)
Cardozo 46/57 (80.7 %)
Lima 20/22 (90.9 %)

Cristiano Ronaldo 104/125 (83.2 %)
Lionel Messi 79/103 (76.7 %)
Zlatan Ibrahimovic 70/80 (87.5%)

O Van Hooijdonk era um monstro de eficácia!

Que bicho, o Pierre!!

Barracuda

Tenho saudades do Donkas. Com ele é que se podia mesmo começar a festejar assim que era assinalado penalty.

DinizM

Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 16:16
Citação de: DinizM em 31 de Julho de 2018, 16:03
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:59
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 15:52
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:48
Citação de: DinizM em 31 de Julho de 2018, 15:44
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:41
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2018, 15:39
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:19
O Cardozo era mal amado por uma grande fatia de adeptos?! Em que planeta é que isto aconteceu?!

No planeta de quem costuma ver jogos do Benfica com outra malta benfiquista ou no planeta de quem costuma ir ao Estádio da Luz.

Esse deve ser o Estádio da Luz do Planeta Marte, porque no Planeta Terra nada disso no geral acontecia.

Na minha bancada e grupo de amigos benfiquistas era praticamente unânime que o Cardozo era terrível mas que se safava porque lá ia marcando golos às pazadas.

E eu falo por mim, só depois dele sair lhe dei o devido valor

E a mim também acontece em relação ao Jonas no Estádio da Luz.Muita gente a queixar-se que ele nos jogos grandes esconde-se.

E os teus amigos não percebiam nada de futebol, desculpa lá.

Quem diz que se esconde só pode ser cegueta.
Dizer que não marca golos é outra coisa.
Mas é fodido ser número 8, número 10 e ainda ir lá à frente marcar golos nas 2 ou 3 oportunidades que temos o jogo todo.

Cegueta é negar que o Jonas se esconde na maior parte dos jogos grandes.

Pode haver um ou outro jogo em que não o faça, mas na maior parte dos jogos é por demais evidente.

Por acaso não concordo nada com isso. Acho que o Jonas sofre muito nos jogos grandes pq tem de vir muito mais atrás para construir jogo (já que a equipa raramente o consegue fazer). O problema é que depois não aparece na frente para fazer o golo, e a malta acaba por dizer que ele se alheou do jogo pq não está lá na frente a fazer a diferença

Não concordo. Viste os jogos dele contra o Porto e contra o Casillas? Ele aparece várias vezes na grande área e depois faz remates fraquíssimos. Não consegue marcar golos.

Tu até podes ter razão. Mas a minha percepção sempre foi essa que disse. Já tive enumeras vezes esta discussão com o pessoal que vai ao estádio comigo e não consigo concordar.
Mas também te digo que não me recordo de muitas oportunidades que ele tenha tido contra o casillas, posso estar enganado. Lembro-me por exemplo do Pizzi falhar na cara dele no último Benfica-porto e do Krovinovic não conseguir bater o José Sa numa oportunidade (provavelmente a única que tivemos) na segunda parte do jogo no dragão.

Em sentido contrário lembro-me bem de achar que o Jonas esteve muito bem em Alvalade no jogo do golo do Mitro que acaba por nos dar o tricampeonato, ou duma exibição que achei muito boa também em Madrid contra o atlético. Em ambos os jogos não marcou... e nos dois jogos ouvi o mesmo "o Jonas esteve desaparecido o jogo todo"

Mas é só a minha opinião e percepção.

Foka

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 16:13
Citação de: ccm em 31 de Julho de 2018, 16:05
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 02:31
Citação de: PorscheLM1 em 31 de Julho de 2018, 02:28
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 02:25
Citação de: ccm em 31 de Julho de 2018, 00:10
Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Julho de 2018, 20:02
Em que planeta é que o Isaias ou o Paneira foram melhores que o Jonas?

No planeta Terra.

O Paneira era dos melhores extremos da Europa.

O Isaias, era figura de um Benfica que impunha respeito na Europa.
basta dizer que foi o primeiro brasileiro a jogar na Premier League.

O Jonas é um avançado mediano a nível europeu.

Nem Paneira, nem Isaías tinham a classe, a qualidade e a preponderância do Jonas nos seus respectivos Benficas.
E evidentemente estamos a falar de enormíssimos jogadores da nossa história. Isso nem se discute.

Mas Jonas é comparável com João Pinto e não com Paneira e Isaías.

Eras diferentes... hoje em dia o campeonato está muito nivelado por baixo.

Isaias e Paneira eram reis no Tugão 2018.

E mesmo assim não chegariam ao nível, aos números e à preponderância do Jonas no Benfica actual.

Comparar golos de épocas diferentes com as actuais é uma parvoice.
Vamos chegar à conclusão que um Bas Dost é do nível do Eusébio.
Bas Dost, um gajo mediocre no campeonato alemão, que nem para limpar as chuteiras do van Hooijdonk serve, tem mais números e preponderância do que todos os outros avançados que chegaram

Eu gosto mais do Jonas do que do Cardozo. Quando sair vou sentir mais saudades do Jonas do que do Cardozo. Mas a nivel internacional, vejo o Jonas e sinto saudades do Cardozo.

Jonas, Bas Dost, Marega, André Silva, Slimani, etc. são bons jogadores nos grandes portugueses. Jogos em que 90% são passados junto da grande área adversária.
A nível europeu são mediocres.

Paneira, é um sacrilégio comparar. A par do José Augusto os melhores médios direitos da história do Benfica. O rei das assistências enquanto vestiu a nossa camisola. Uma técnica e qualidade de passe que nunca mais tivemos.

O profeta isaias. O bombardeiro Isaias. Jogador que aterrorizava qualquer equipa europeia.

Foi com jogadores como Isaias e Paneira que o Benfica discutia os resultados com as melhores equipas do mundo.

Jonas parece muito bom porque marca muitos golos no campeonato. Como é a única competição que podemos sonhar, faz-nos olhar para os jogadores a actuar em Portugal como dos melhores do que eles são.
Já os jogos europeus servem para tentar não passar vergonhas e lembrar dos tempos em que Isaias e Paneira nos enchiam de orgulho lá fora.

Um tipo vê o Jonas a jogar no Vicente Calderón e ri-se de toda essa tua teoria.
Se o Benfica passa vergonhas na Europa é porque tem muitos André Almeidas, Varelas, Filipes Augustos e um Rui Vitória no banco e não porque tem Jonas, como é evidente.

Com Paneira não foram só fabulosas campanhas europeias. Com Paneira fomos eliminados pelo Liége, numa segunda eliminatória da Taça UEFA. Pela Roma, na primeira ronda, com duas derrotas, casa e fora.
Caimos com o Parma porque ele falhou um penalty decisivo. Culpa do Paneira? Evidente que não.

O mesmo vale para Isaías. Um fabuloso jogador. Que já li por aqui que brilhou na Premier League, enquanto o Jonas vacilou em Espanha.
Ora, Isaias fez 12 jogos ao serviço do Coventry. DOZE jogos. E 1 golo. Que brilho puta la madre. O Jonas fez 3 épocas a um excelente nível no Valência. 19 golos nas duas primeiras e 10 na última. Marcou na Liga dos Campeões, marcou ao Barcelona, ao Real Madrid, ao Atlético de Madrid.

É uma discussão perfeitamente inútil, sinceramente.

Shoky um rapaz com muitos anos de casa mas a cima de tudo muita inteligência. Uma vénia ao comentário amigo

EnzoFúria

Eish, discutir a qualidade do Jonas.
O almoço deve ter sido bem regado.

Foka

Citação de: vlad em 31 de Julho de 2018, 16:16

para quem diz que cardozo não tinha técnica..vejam o golo que marcou ao man united do ferguson,após passe do gaitan..sim,este man united era o dos melhores tempos
Fantástico este golo.

Francescoli

E de pé direito.

;)

DinizM

Citação de: vlad em 31 de Julho de 2018, 16:26
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 16:18
Citação de: vlad em 31 de Julho de 2018, 16:07
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 16:03
Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Julho de 2018, 15:56
Citação de: Mindwars em 31 de Julho de 2018, 15:55
Citação de: Francescoli em 31 de Julho de 2018, 15:43
Foda-se, é que é mesmo.

É preciso os gajos irem embora ou reformar-se para a malta entender a pérola que por cá andou...

É triste isso. Mas é assim.

Deixa de ser ridículo.

O Jonas é um excelente jogador, não vejo como alguém o possa negar. Mas o Tacuara Cardozo estava claramente num nível acima.
Pois estava, era mais alto.

Era mais alto e melhor. Pois é.

cardozo tinha um remate mais potento e cabeçeava melhor..mas jonas vem mais atrás e faz alguns passes e cardozo não fazia enfim características diferentes..agora nenhum deles teve a carreira que o di maria teve

O Di Maria não era avançado e acabou por sair do Benfica. É um grande jogador.

sim não era avançado,mas avaliando de uma forma geral,considero di maria o melhor extremo que vi jogar pelo benfica,e diria que foi o melhor jogador que vi jogar no benfica,acima de jonas e cardoso,di maria para mim,é top 5 da europa a nível de extremos

Considerando a carreira de cada um globalmente entendo o que dizes. Mas pelo que fizeram no Benfica o Jonas está num patamar muito superior ao Di Maria

Pleasure_+_Pain

Citação de: vlad em 31 de Julho de 2018, 16:16

para quem diz que cardozo não tinha técnica..vejam o golo que marcou ao man united do ferguson,após passe do gaitan..sim,este man united era o dos melhores tempos

Técnica têm de ter todos os jogadores. Pelo menos, o mínimo dos mínimos.
Acho que muitas vezes a malta quer referir-se, sim, à habilidade. Habilidade nem todos têm. Olhando para esse gif, o Gaitán, por exemplo, é um jogador habilidoso. O Tacuara não era.

Livrinhos

Nada como estar no trabalho a coçar is tomates e a ler este tópico. Parecem aquelas discussões sobre o ovo e a galinha.

djac

Mais um tópico com selo "SB VINTAGE" onde se discute a qualidade de um dos nossos melhores jogadores , se não o melhor, do Benfica da última década.

Parecem os adeptos do Real Madrid a discutirem se o Ronaldo era assim tão bom quanto o pintam.

O Jonas SÓ levou o Benfica às costas nas últimas épocas. Se não fosse ele no ano passado a marcar +30 golos contra a corrente da equipa, nem tínhamos ficado em segundo, já que a equipa não estava nada de jeito.

Red2802

Em termos de rendimento, influência na equipa e marca deixada no clube, há três jogadores que sucederam a João Pinto.

Simão Sabrosa, Cardozo e Jonas.

Não há muito mais a discutir. Imaginar JVP, Simão, Jonas e Cardozo a jogarem juntos uma época...

É nisso que o Benfica tem que apostar. Ou sonhar.

Conseguir, uma época que seja, juntar quatro ou cinco jogadores desta dimensão.

MxPxFx

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2018, 10:51
Na época passada em clássicos fizemos 1 golo em 4 jogos e foi do Jonas.
Que nem sequer jogou o Benfica - Porto e jogou para aí 10 minutos no Sporting - Benfica, todo pendurado em arames.

É um daqueles mitos que parece que há-de durar ad eternum. Quando não jogou com o Porto ainda li que era melhor porque o Raúl marcava em jogos grandes. E o resultado foi o Raúl não tocar na chicha o jogo todo e o Benfica fazer um jogo vergonhoso de bombo na frente.

esta época acaba o mito com 6 golos divididos entre os 2 anti-Benfica, depois venho buscar. (ou não, que safoda, o Jonas é O craque... tal como o Salvio disse... o Salvio caraças, o pessoal tem a noção disso? O gajo que cada vez que toca na boca pensa que vai passar por todos e marcar)

Francescoli

Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2018, 17:34
Em termos de rendimento, influência na equipa e marca deixada no clube, há três jogadores que sucederam a João Pinto.

Simão Sabrosa, Cardozo e Jonas.

Não há muito mais a discutir. Imaginar JVP, Simão, Jonas e Cardozo a jogarem juntos uma época...

É nisso que o Benfica tem que apostar. Ou sonhar.

Conseguir, uma época que seja, juntar quatro ou cinco jogadores desta dimensão.

Oblak/Ederson
Cancelo
Garay
André Gomes
Witsel
Bernardo Silva
Jonas

MxPxFx

Citação de: Francescoli em 31 de Julho de 2018, 15:51
Um gajo que, no Benfica, discute regularmente o titulo de melhor marcador europeu, com 34 anos, é mediano e de segunda linha.

Fui.

ainda não voltaste?

Volta caraças... aqui até ao Aimar mandaram ganhar caparro para o Estrela!

Outros sugeriram meter o Cardozo a treinar remates à baliza...

ignora, é um fórum, até as opiniões proveninentes de diarreia mental são válidas!