Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Andris

Citação de: Francescoli em 31 de Julho de 2018, 17:46
Está no meu lote de vendáveis, com Varela, Samaris, Pizzi e Salvio.
Faltou-te o Seferovic.

Francescoli

Citação de: Andris em 31 de Julho de 2018, 18:09
Faltou-te o Seferovic.

Estava a pensar nisso, era tão obvio que me esqueci.

Holmesreis

Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2018, 17:50
Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2018, 17:43
O que não é bonito é o Simão a centrar para o Sokota e o Jonas a ser servido pelo Cervi.

Também tenho o pequenito pegado de ponta. Por mim saía já.

É um extremo que até equilibra, mas desequilibra muito pouco. Os golos que faz não compensam.

Nem meto o Luisão porque sei que fica.

O problema do Cervi é que joga como quem anda à porrada. Pensa que aquele drible é a ultima coisa que vai fazer na vida. Um estado de ansiedade que enerva um santo.

Já se nasce. Nada a fazer.
O Cervi está exatamente no mesmo estado bruto em que estiveram o Di Maria e o Gaitan no primeiro ano no Benfica. Precisava de um técnico de excelência que otimizasse o seu talento e o fizesse adaptar aos rigores tácticos do futebol europeu.

Red2802

Citação de: Holmesreis em 31 de Julho de 2018, 18:16
O que não é bonito é o Simão a centrar para o Sokota e o Jonas a ser servido pelo Cervi.

É um extremo que até equilibra, mas desequilibra muito pouco. Os golos que faz não compensam.

O problema do Cervi é que joga como quem anda à porrada. Pensa que aquele drible é a ultima coisa que vai fazer na vida. Um estado de ansiedade que enerva um santo.

O Cervi está exatamente no mesmo estado bruto em que estiveram o Di Maria e o Gaitan no primeiro ano no Benfica. Precisava de um técnico de excelência que otimizasse o seu talento e o fizesse adaptar aos rigores tácticos do futebol europeu.

Não querendo defender o treinador - que já ultrapassou, há muito, o prazo de validade no clube - penso que esse argumento é pouco credível porque os casos de Nelsinho, Lindelöf, Renato ou Guedes o desmentem.

Cervi, para além de alguma características que lhe faltam, não tem classe.

E nunca terá.

Holmesreis

Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2018, 18:21

Não querendo defender o treinador - que já ultrapassou, há muito, o prazo de validade no clube - penso que esse argumento é pouco credível porque os casos de Nelsinho, Lindelöf, Renato ou Guedes o desmentem.

E nunca terá.
Permite-me discordar respeitosamente.
Há 3 épocas atrás, o Coudet pegou num Rosário Central que era uma equipa de mastigar a bola e colocou-a a jogar bom futebol. O Cervi foi uma das revelações do campeonato argentino e esteve em muito bom plano.

Lamentavelmente, tem regredido.

The_Riggs

Citação de: djac em 31 de Julho de 2018, 18:08
Citação de: The_Riggs em 31 de Julho de 2018, 17:44
Citação de: djac em 31 de Julho de 2018, 17:24
Mais um tópico com selo "SB VINTAGE" onde se discute a qualidade de um dos nossos melhores jogadores , se não o melhor, do Benfica da última década.

Parecem os adeptos do Real Madrid a discutirem se o Ronaldo era assim tão bom quanto o pintam.

O Jonas SÓ levou o Benfica às costas nas últimas épocas. Se não fosse ele no ano passado a marcar +30 golos contra a corrente da equipa, nem tínhamos ficado em segundo, já que a equipa não estava nada de jeito.

Mais um tópico em que se descobre a carapuça a muita gente, por muito que consigam disfarçar noutros.

Isso é para mim?

Acho que dizer que o Jonas levou o Benfica às custas não é descobrir a carapuça a ninguém.

miniMilk

Muito se gosta de discutir jogadores pelo que fizeram fora do Benfica.

E olhos na cara? E que o Jonas já jogou De águia ao peito mais que uma centena de vezes. Os olhos não servem?

Posso dizer N jogadores que tiveram uma carreira lá fora superior e que no entanto no tugao foram notas de rodapé comparado com outros menos bem sucedidos

Jonas é o melhor jogadora pôs JVP no Benfica, e para mim até é melhor.
E relativo? Claro. Mas é o que vi na Luz e não preciso de estatísticas do bifao ou dos manolão para sustentar isto. Basta o que vi no tugao. Que é o que interessa

Red2802

Citação de: Holmesreis em 31 de Julho de 2018, 18:28
Citação de: Red2802 em 31 de Julho de 2018, 18:21

E nunca terá.
Permite-me discordar respeitosamente.
Há 3 épocas atrás, o Coudet pegou num Rosário Central que era uma equipa de mastigar a bola e colocou-a a jogar bom futebol. O Cervi foi uma das revelações do campeonato argentino e esteve em muito bom plano.

Lamentavelmente, tem regredido.

Só poderemos tirar as dúvidas quando mudar o contexto, provavelmente.

Mas não te esqueças que há uma diferença de intensidade entre o campeonato argentino e o futebol europeu.

Isso reflete-se na percepção do jogo e no tempo certo na tomada  de decisão. Cervi, no que vejo, tem muita dificuldade em jogar harmoniosamente com os colegas. Há ali muita sofreguidão que resulta da sua incapacidade para saber o que fazer a seguir.

Culpas da falta de qualidade de jogo da equipa? Talvez. Mas de Cervi também.

Schuldiner

Próximo nick, psyops.

trevo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Julho de 2018, 15:37
Citação de: trevo em 31 de Julho de 2018, 14:15
Citação de: vlad em 30 de Julho de 2018, 16:12
di maria para mim foi melhor jogador que jonas
O Di maria pode ser melhor jogador que o Jonas, mas o Jonas deu muito mais ao Benfica, tenho 46 anos e para mim o Jonas foi o melhor jogador que vi jogar mo Benfica, opinião pessoal
Respeito, mas Chalana, Valdo, Rui Costa, João Vieira Pinto, Simão Sabrosa estão à frente do Jonas.
O Chalana concordo, mas eu era muito novo, vi muito pouco.

Os outros são enormes, mas uns não deram tanto ( rui costa, valdo) e os outros tinham muita qualidade, mas não tanto como o Jonas ( João pinto, Simão)

Mas tenho muita admiração por esses todos.

souldevil

The_Riggs

topico errado

20simao1

Citação de: Francescoli em 31 de Julho de 2018, 15:51
Um gajo que, no Benfica, discute regularmente o titulo de melhor marcador europeu, com 34 anos, é mediano e de segunda linha.

Fui.

Fiquei quase fodido é quando há uns tempos fui ver e, se o tugão não tivesse descido há 1 ano no ranking da bota de ouro, o Jonas este último ano tinha-a ganho! em conjunto com o Messi.  E não fez uma série de jogos...

L3GEND

2017/2018 - 37 golos
2016/2017 - 18 golos (em 28 jogos)
2015/2016 - 36 golos
2014/2015 - 31 golos

Só mesmo no Benfica, para aquele que já é um dos melhores avançados da história do futebol português e objectivamente o melhor jogador avançado do campeonato desde o momento em que cá colocou os pés, ser constantemente alvo de tentativa de negócios... que não partem assim tanto de fora, mas mais de o clube que o têm tentar facilitar a sua venda.

Depois de o tentar meter na China, e ele acabar a ser o melhor marcador da Europa a par do Messi (sem contar com os multiplicadores do ranking), achei que se tinha aprendido a lição e percebido que o Jonas só é para vender ou deixar sair no dia em que só entrar em campo de cadeira de rodas, porque mesmo só com uma perna ele ainda é melhor que 90% dos restantes... mas pelos vistos não.

Se não deu a China, agora é o primeiro clube que chegar da Arábia a dar meia dúzia de milhões, e tá no ir. Até já estou a imaginar as apresentações em Power Point a mostrar-lhe o que têm a ganhar se for para lá.

Para acumular a isto, tenho evitado comentar as barbaridades que se têm dito por aqui por o Jonas não ter feito exibições magistrais na pré-época e não ter já marcado pelo menos 10 golos, é sinal que já não está cá com a cabeça.

Um jogador que consegue em apenas 4 anos o estatuto de um dos melhores jogadores que passaram pelo clube nas últimas décadas (mas facilmente), e ainda se lê que já têm 34 anos, e que não faz assim tanta falta, que temos outras soluções, que não é jogador para jogos grandes (outro mito fortíssimo).

Pá, rir para não chorar.

KKT

Grande post Legend.

Parece é que nós não merecemos o Jonas.

Depois de tudo o que ele fez, há benfiquistas que não conseguem valorizar um jogador como ele. Isto é simplesmente surreal!

Jonas devia acabar a carreira no Benfica e ficar na estrutura. Ponto final.