Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Slbsuporter

Com lesão ou não, pra mim mais um processo mal dirigido...
Ninguém duvide que vamos sentir a falta  da classe, da técnica e do talento do Jonas.
Vamos ver o que vai dar o futuro com o que fica, mas Seferovic está cá a mais. Deveria vir alguém com mais qualidade para acrescentar à equipa mais uma opção válida

Brunobroas

O Benfica podia atacar o Mitroglou.
Aposto que o Marselha estaria disposto a negociar

MoreThanRed

Citação de: Brunobroas em 03 de Agosto de 2018, 23:18
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2018, 23:16
Citação de: Brunobroas em 03 de Agosto de 2018, 23:13
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2018, 23:08
Citação de: Brunobroas em 03 de Agosto de 2018, 20:16
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2018, 20:15
Citação de: Brunobroas em 03 de Agosto de 2018, 20:12
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2018, 20:09
Citação de: Brunobroas em 03 de Agosto de 2018, 20:07
Citação de: MoreThanRed em 03 de Agosto de 2018, 20:05
Citação de: Brunobroas em 03 de Agosto de 2018, 20:04
Citação de: Napster03 em 03 de Agosto de 2018, 20:01
Melhor jogador que vi jogar no Benfica.

É disto que estamos a falar.
Maior goleador sim , melhor jogador Simão e JVP estão acima do Jonas .
Mas sim deve ser o jogador mais importante e decisivo que eu vi com o manto sagrado

LEL

Sim, porque o Jonas "só marca golos". #SQN
Como jogador o Jonas para mim não é superior ao Simão Sabrosa.

O mais divertido para mim é dizeres, no mesmo comentário, que é o jogador mais importante e decisivo que viste no Benfica mas, em simultâneo, para ti, há outros dois que são melhores que ele.

Fuck logic.
Melhores Jogadores
Esta difícil de compreender .
E temos que ver os contextos.
Eu pagava para ver um Simão no Benfica dos últimos anos . Se a jogar com mecos foi o jogador que foi

Normalmente és um pouco difícil de compreender, és.

O Simão jogava com mecos? Bom, então ainda gostava de saber com o que é que o JVP jogava, nessa escala.
Não , o Simão jogava numa super equipa

Fico por aqui porque já vi que estou a falar com uma parede

Quem não consegue ver o mundo sem ser nos extremos - ou são mecos ou são uma super-equipa - é que acha que os outros são paredes. "Jenial".
A equipa de 2004 era fraquisssima.

Então compara com as que o JVP apanhou (com exceção de 93-94). Foi isso que eu disse. Mas pelos vistos "estou a falar com uma parede".
O Simão foi campeão na equipa do Benfica mais fraca que eu vi (das que foram campeãs).

Das que foram campeãs, sim. Mas tivemos bem mais fraco que isso. E mesmo assim, fomos campeões com os colhões na mão, porque tínhamos um treinador que sabia mais a dormir que os outros todos acordados e a ganhar a maioria dos jogos nos mínimos.

Já para não esquecer que o Porto vinha de ser campeão europeu e de desmantelar esse plantel e equipa técnica...

JPG

Citação de: Brunobroas em 03 de Agosto de 2018, 23:16
Vamos ter que ir buscar um pl
Seferovic não serve

espera sentado.

celugofe

Nem sei o porquê de muita da malta ficar surpreendida com a saida do Jonas.

E passo a explicar o meu raciocinio:
Com o Jesus toda a gente sabe que as suas equipas jogam com dois avancados.
Com o Conte toda gente sabe que as suas equipas jogam com 3 centrais.
Com o Rui Vitoria toda a gente sabia que ele gosta de jogar em 4x3x3.

Assim quando a direção decide mudar do Jesus para o Rui Vitoria, estava a contar com essa mudança.
Mais do que isso, era o seu desejo que o Benfica jogasse nesse esquema.
O 4x3x3 é o esquema que foi e ainda é preferencialmente utilizado nas camadas jovens até à equipa B nos ultimos anos.
Só que a coisa começou a correr mal no primeiro ano do Rui Vitoria e tiveram de recuar e utilizar o 4x4x2 que vinha do Jesus.

Na epoca que findou, depois do Tetra e com 2 titulos no bolso, a Direção e o Rui Vitoria decidem voltar ao plano A do 4x3x3. Foi essa a principal razão da venda de Mitroglou. Eram muitos galos para um poleiro (Jonas, Jimenez e Mitroglou).
A vinda do Seferovic  a custo zero foi uma oportunidade de negocio e uma forma de prevenir alguma lesão grave do Jonas ou do Jimenez.

Para prevenir a repetição do inicio de 2015/16, a equipa comecou a epoca a jogar em 4X4X2 e nos treinos foram trabalhando o 4x3x3 (isso foi confirmado em varias declarações de jogadores e equipa tecnica).

No final da epoca o 4x3x3 estava implementado.

Já nesta pré epoca o 4x3x3 foi o mais utilizado.

E se o 4x3x3 é o plano A, a vinda de um jogador como o Ferreyra e nas condicoes em que veio só poderia significar a saida do Jonas.
É uma substituicao pura e dura, programada desde o inicio por um jogador que é 7 anos mais novo.
O que se pode questionar é se vamos ficar a perder ou a ganhar no curto e no longo prazo.
Teria Ferreyra aceitado vir se nao tivesse a garantia de ser titular?

Tudo o resto é enredo para justificar a saida do Jonas.

Como não tenho dotes de prever o futuro, vou esperar e no fim vamos todos julgar, por que perder este campeonato nao será admissível.

Neste momento estou mais preocupado com a equipa porque está  a jogar pouco, do que com a saida ou não do Jonas.

every time i die

Citação de: mitro11 em 03 de Agosto de 2018, 23:19
Citação de: nevers0ft em 03 de Agosto de 2018, 23:15
Ainda não começou a época e já demos a primeira bazucada nos pés.

Parabéns Vieira.

A primeira bazucada foi ter mantido o "treinador"

Ter mantido o treinador.
Não ter contratado um lateral direito decente.
Não ter contratado um guarda-redes que seja realmente bom.
Não ter contratado um bom médio.

O rol de merda continua por aqui fora e prevê-se que continue...

Ricardim19

Aí está a loucura do Vieira.

Obrigado Jonas por tudo!

OndaVermelha

Quanto a mim Jonas, pelo que fez se não é o melhor é um dos melhores jogadores do Benfica desta década. Penso que isso é consensual. Agora, se me perguntarem se estou de acordo com a saída do Jonas, pelo menos para mim é uma questão difícil, no mínimo. É que, não estando em causa aquilo que o Jonas já deu ao Benfica, está sim as circunstâncias em que se pode encontrar ou não. E este é o ponto onde quero chegar: o Jonas nos últimos tempos tem revelado graves problemas físicos, que de resto o afastaram do final da época passada, com as consequências que todos sabemos. Segundo o que tem vindo a público, esses problemas físicos persistem. Aliado aos seus problemas físicos, está a idade. O Jonas, tem 34 anos. Será que vale a pena manter um jogador de 34 anos, com estas condicionantes? Atenção que com isto não estou a por em causa tudo o que o Jonas já deu ao nosso clube. É apenas a minha opinião sobre este momento em específico.

R_Mendes

So para relembrar...
O Jonas vai fazer 35 anos

Gindungo

Citação de: MANOCAS37 em 03 de Agosto de 2018, 23:15
Tal como o Cardozo vai sair pela porta do fundo. Já o Luisão vai ter uma tour de despedida.
ainda lhe vai fazer uma estátua o Vieira

mitro11

Citação de: R_Mendes em 03 de Agosto de 2018, 23:24
So para relembrar...

Só para relembrar...
Com 34 anos fez perto de 40 golos a época passada

Chelas

So para relembrar...

Só para relembrar, na última época marcou 37 golos

CkM

So para relembrar...

Menos que os golos marcados na época passada.

mitro11

Citação de: Gindungo em 03 de Agosto de 2018, 23:25
Citação de: MANOCAS37 em 03 de Agosto de 2018, 23:15
Tal como o Cardozo vai sair pela porta do fundo. Já o Luisão vai ter uma tour de despedida.
ainda lhe vai fazer uma estátua o Vieira

O vieira é que ainda vende a estatua do King

Brunobroas

Com a venda do Jonas o empréstimo do Jimenez não faz qualquer sentido .
A direção do Maior está completamente perdida