Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Sandokan90

Citação de: R_Mendes em 03 de Agosto de 2018, 23:24
So para relembrar...
O Jonas vai fazer 35 anos
E mesmo assim marcaria mais do que qualquer outro que temos no plantel. Agora pensa.

Shoky

So para relembrar...

Vai. Daqui a um ano.
E daqui a dois faz 36.

Vale tudo....porra.

O Luisão é que não faz anos. É o Benjamin Button.

Iron Mask

So para relembrar...

So para relembrar. Isto é o campeonato do Tondela e do Moreirense.

É disto que estamos a falar.

Tony Soprano

So para relembrar...
Relembra aí quantos golos ele marcou este ano.

Semper_SLB

Oh Juventus vende mas é o Ronaldo agora pá...ele tem 33...

Phuket

Citação de: celugofe em 03 de Agosto de 2018, 23:22
Nem sei o porquê de muita da malta ficar surpreendida com a saida do Jonas.

E passo a explicar o meu raciocinio:
Com o Jesus toda a gente sabe que as suas equipas jogam com dois avancados.
Com o Conte toda gente sabe que as suas equipas jogam com 3 centrais.
Com o Rui Vitoria toda a gente sabia que ele gosta de jogar em 4x3x3.

Assim quando a direção decide mudar do Jesus para o Rui Vitoria, estava a contar com essa mudança.
Mais do que isso, era o seu desejo que o Benfica jogasse nesse esquema.
O 4x3x3 é o esquema que foi e ainda é preferencialmente utilizado nas camadas jovens até à equipa B nos ultimos anos.
Só que a coisa começou a correr mal no primeiro ano do Rui Vitoria e tiveram de recuar e utilizar o 4x4x2 que vinha do Jesus.

Na epoca que findou, depois do Tetra e com 2 titulos no bolso, a Direção e o Rui Vitoria decidem voltar ao plano A do 4x3x3. Foi essa a principal razão da venda de Mitroglou. Eram muitos galos para um poleiro (Jonas, Jimenez e Mitroglou).
A vinda do Seferovic  a custo zero foi uma oportunidade de negocio e uma forma de prevenir alguma lesão grave do Jonas ou do Jimenez.

Para prevenir a repetição do inicio de 2015/16, a equipa comecou a epoca a jogar em 4X4X2 e nos treinos foram trabalhando o 4x3x3 (isso foi confirmado em varias declarações de jogadores e equipa tecnica).

No final da epoca o 4x3x3 estava implementado.

Já nesta pré epoca o 4x3x3 foi o mais utilizado.

E se o 4x3x3 é o plano A, a vinda de um jogador como o Ferreyra e nas condicoes em que veio só poderia significar a saida do Jonas.
É uma substituicao pura e dura, programada desde o inicio por um jogador que é 7 anos mais novo.
O que se pode questionar é se vamos ficar a perder ou a ganhar no curto e no longo prazo.
Teria Ferreyra aceitado vir se nao tivesse a garantia de ser titular?

Tudo o resto é enredo para justificar a saida do Jonas.

Como não tenho dotes de prever o futuro, vou esperar e no fim vamos todos julgar, por que perder este campeonato nao será admissível.

Neste momento estou mais preocupado com a equipa porque está  a jogar pouco, do que com a saida ou não do Jonas.
Nao podia haver melhor elogio ao treinador anterior do que o que está neste texto!
Concordo planamente, assim como sou da opinião que é esta mudança que vai dar cabo de tudo e levar o Benfica de volta aos terceiros lugares...

slbenfever

Ainda me recordo daquele que foi o seu primeiro golo com a camisola do Benfica e creio que também foi o seu primeiro jogo ao nosso serviço. Foi na época 2014/2015, fui assistir a esse jogo no 3° piso onde tenho cativo, era um Benfica-Arouca e vencemos por 4-0.
O Jonas entrou no decorrer do jogo, já na segunda parte. Quando estava na linha pronto para entrar um cromo do meu sector berra "Olha vai entrar o reformado" e eu como já tinha uma boa ideia do Jonas como jogador pelo que fez no Valência só me ri por dentro. Assim que Jonas entrou no campo via-se logo que era um jogador diferenciado, lembro-me de alguns toques de génio durante o jogo, nomeadamente um que me ficou na memória quando a meio campo picou a bola com classe sobre a cabeça de jogador adversário e já no fim do jogo o ainda teve tempo de apontar um golo e fixar o resultado final. Era o primeiro de muitos e muitos golos do dito "reformado" com a camisola do Benfica.

Brunobroas

So para relembrar...
O Cristiano é um ano mais novo e acabou de ir para a Juventus por 100 milhões

Zimmerman

Não foi vendido, foi despachado.

E a ideia que o Presidente vai vender aos sócios é que o jogador forçou a saída. O Vieira já andava a tentar vender o Jonas faz 2 épocas...

tecoteco

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2018, 23:28
So para relembrar...

Vai. Daqui a um ano.
E daqui a dois faz 36.

Vale tudo....porra.

ehehehe :D

LuísCosta166

Obrigado por tudo Deus!

Zimmerman

So para relembrar...
Quase 1 ano por cada golo que marcou a época passada na liga.

Lida.

Kurt Cobain 10

Já andam aqui as marionetas do vieira a queimar o jogador . meu deus

FAGL_BEN

Citação de: Hölderlin em 03 de Agosto de 2018, 22:49
Vão-me desculpar pelo cascanço, mas tem de ser.

Então vocês fecham o fórum quase duas semanas para ponderarem mas não se lembraram de restringir novas contas depois da caça às bruxas? Não se lembraram que aqueles 2M foram gastos em serviços informáticos?

Temos aqui uns 10 iniciados cuja data de inscrição diferem em 2 meses e que, além de partilharem a mesma opinião e forma de expressão se dão ao luxo de gostar dos comentários uns dos outros, num circle jerk total?

Quer dizer, o poio na boca da malta que aqui anda aos anos foi entregue sem aviso prévio, mas esta malta merece o benefício da dúvida. Está tudo.

Eu devo é ser infantil por ainda me dar ao trabalho de vir aqui, vai dar jeito ter tempo para perder noutras coisas. Boa sorte aos que cá ficarem.

Sabemos que há avençados por aqui, da direcção e de outros clubes, que, em momentos críticos, provocam (veja-se quando estamos a perder), ou defendem acerrimamente as medidas e as vendas vieiristas.

Mas isso não que dizer que todos o sejam - ainda há liberdade de expressão e nem todos têm de concordar com as nossas opiniões - e o tender a gostar de determinados comentários não é prova de que são avençados. Afinal não há aqui grupos de users que, se formos a ver, gostam invariavelmente de comentários de determinada linha, ou dos postados por certos users? Há os mais moderados, há os radicais, os críticos da administração do SB, sempre a insinuar que o site está a definhar, o que no meu entender não é verdade, por muito que o repitam, há os "vieiristas", enfim, é um forum, o que implica diversidade de opiniões.

Quanto aos cartilhados, seria bom identificá-los e bani-los. Os dos outros clubes parece ser mais fácil apanhá-los (mas só parece...). Os profissionais da estrutura é mais complicado, porque convenhamos que deve ser difícil identificá-los: não se vai banir alguém por ter opiniões próximas da direcção - infelizmente muito benfiquista pensa assim e ama o SLB. E neste caso, só temos que rebater a sua argumentação.

Chelas

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2018, 23:28
So para relembrar...

Vai. Daqui a um ano.
E daqui a dois faz 36.

Vale tudo....porra.

Muito bom  :rir: