Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Fernando Ferreira

Citação de: iSLBenfica em 06 de Setembro de 2014, 17:22
Não seria de esperar que hoje tivéssemos muito mais qualidade na formação. Fizemos um enorme investimento na construção de um Centro de Formação, porventura, também nos seus profissionais, hoje começamos a recolher os frutos desse investimento.

Temos uma das melhores escolas da Europa. Falta o Benfica conseguir fazer a ponte entre essa escola, e o futebol profissional. Isso é o que está a falhar.

Pura fantasia.

Kyoto

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Setembro de 2014, 17:24
o problema é que a politica do Benfica tem sido formar para vender, e não formar para potenciar...Acho que nisso o JJ tem alguma culpa.

Mas são politicas que quer se goste ou não, sao prefeitamente normais.
essa frase dá uma tese de doutoramento. é uma politica um bocado controversa, mas até faz alguma lógica na minha cabeça, mas não no actual modelo de gestão do clube.

Manso28

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 17:16
Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 17:07

Agora, a meu ver, hoje em dia temos muito mais qualidade na formação
Isso é que interessa.E deixa de ter razão para não apostar.E não menos importante que a qualidade,tem a equipa B para fazer a transição para os seniores e poderem evoluir

Mas a transição tem de ser feita com critério. Por exemplo, por mais qualidade que o Guedes tenha, acho que não se devia de queimar etapas no crescimento dele. Pelo menos meia época devia de estar com a equipa B e depois logo se via se poderia ser aposta na A ou não.
O Rubén Neves tem feito um inicio de temporada acima da média mas se não se tem cuidado com  o crescimento do jogador no futebol sénior poderá vir a ter problemas futuros, ainda para mais numa posição em que a parte física é fundamental. Acredito que o Ruben a meio da época deixe de jogar pela equipa A e que seja relegado para a equipa B ou até mesmo encostado.

bgardo

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 17:15
Citação de: bgardo em 06 de Setembro de 2014, 16:54
O Carvalhas para alem de ser fraco é um péssimo profissional.

Teve mais hype por ser produto da formação que pela qualidade. E isso é um problema recorrente...

Péssimo profissional? Dos melhores que conheci. Não fales do que não sabes.
desculpa la, mas eu (falo do que eu vi e nao do que me dizem) o encontrei muitas vezes a quintas a noite no NB de coimbra todo fodidinho as 6 da manha...e com jogos no sabado a seguir. se isso é de profissional entao sou eu que nao percebo nada.

bgardo

Citação de: PATRÃO em 06 de Setembro de 2014, 17:20
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Setembro de 2014, 17:15
Citação de: bgardo em 06 de Setembro de 2014, 16:54
O Carvalhas para alem de ser fraco é um péssimo profissional.

Teve mais hype por ser produto da formação que pela qualidade. E isso é um problema recorrente...

Péssimo profissional? Dos melhores que conheci. Não fales do que não sabes.
O que aconteceu com o Carvalhas entao? Foi não ter evoluido fisicamente o suficiente para poder jogar nos seniores?
ele é baixo mas nao é franzino. eu nem acho que o problema dele fosse fisico, que largo é ele...bastante largo até, embora hoje em dia esteja gordinho.

33-5-25

Citação de: RJCC22 em 06 de Setembro de 2014, 16:45
Citação de: 33-5-25 em 06 de Setembro de 2014, 16:32
Vale mais o Jonas em meia perna que o Oliveira e o Jara juntos. .. Tenho a certeza que independentemente onde o Jonas venha a jogar que vai marcar mais golos que a soma dos golos do Oliveira e o Jara...
Isto traduz bem o nosso ataque. ..

Lima... jogador pouco matador. ..
Derley a incógnita. ...

Tiago "Bebé"....as mil e umas promessas adiadas. ...

O resto servia para aquecer o banco de suplentes em dias de mútuo frio. ..

Ou seja Tamos Lixados com um F grande. ...

o Lima é um jogador pouco matador mas digo-te já que ter o Lima em campo é uma diferença incrível em termos de mobilidade do ataque, criação de oportunidades de golo, e posse de bola...
Eu concordo contigo. .. Sempre defendi o Lima mesmo quando não marcava e aqui no SB foi sempre criticado. . Eu sempre disse que ele trabalha muito para a equipa e quem ganhou com isso foi o Rodrigo que aproveitou e muito os espaços que criava. ...
Só que temos apenas dois avançados Lima e Derley. .. muito pouco para atacar a europa e interno. ....

Estamos muito fracos no ataque.

Se o Jonas não é o que sonhavam. ..paciência. ... Mas e melhor que o Jara o Oliveira o Tiago e até o Derley. ..

Por isso é trazer. ...

KunAguero16

Chiça 3.4 e o Ricardo Costa 3.7 LOLOLL

Ele para vir deve ter que reduzir para metade

iSLBenfica

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Setembro de 2014, 17:26
Não seria de esperar que hoje tivéssemos muito mais qualidade na formação. Fizemos um enorme investimento na construção de um Centro de Formação, porventura, também nos seus profissionais, hoje começamos a recolher os frutos desse investimento.

Temos uma das melhores escolas da Europa. Falta o Benfica conseguir fazer a ponte entre essa escola, e o futebol profissional. Isso é o que está a falhar.

Pura fantasia.

Os resultados daqui a 2/3 anos vão-te mostrar a pura fantasia.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 06 de Setembro de 2014, 17:26

Pura fantasia.

Temos e uma capacidade de recrutamento que deve ser rara na Europa.

Velazquez

Citação de: Manso28 em 06 de Setembro de 2014, 17:27

Isso é que interessa.E deixa de ter razão para não apostar.E não menos importante que a qualidade,tem a equipa B para fazer a transição para os seniores e poderem evoluir

Mas a transição tem de ser feita com critério. Por exemplo, por mais qualidade que o Guedes tenha, acho que não se devia de queimar etapas no crescimento dele. Pelo menos meia época devia de estar com a equipa B e depois logo se via se poderia ser aposta na A ou não.
O Rubén Neves tem feito um inicio de temporada acima da média mas se não se tem cuidado com  o crescimento do jogador no futebol sénior poderá vir a ter problemas futuros, ainda para mais numa posição em que a parte física é fundamental. Acredito que o Ruben a meio da época deixe de jogar pela equipa A e que seja relegado para a equipa B ou até mesmo encostado.
Uma coisa,por favor não me venhas com essa do queimar etapas.

Chuck

Citação de: Kyoto em 06 de Setembro de 2014, 17:23
Citação de: Manpaz1904 em 09 de Julho de 2014, 03:03
2012-13 Valencia player salaries revealed

1. Ricardo Costa €3.7 million
2. Roberto Soldado 3.4
3. Jonas 3.4
(...)
interessante este post do Manpaz. o gajo recebia 3.4M€/epoca no valencia  :o
ele tb ja admitiu que nao espera voltar a receber o mesmo que recebia. mas o Benfica, no maximo, oferece-lhe o que? 1.5M€/epoca?

Num dos jornais o irmão (acho eu) veio dizer que já nem o Valência lhe podia pagar o que ele recebia, este ano. Logo o termo de comparação não pode ser esse, o jogador está ciente de que não receberá mais do que 2/2.5M, isto se quiser ficar a jogar na Europa.

Tarzan_SLB

Será que estou no tópico errado?
Fala-se de quase tudo e do Jonas quase nada que é o que interessa neste tópico.

Manso28

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 17:36

Porque?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 06 de Setembro de 2014, 17:36

Eu acho apenas que o nível da equipa principal ainda é alto para ter jogadores da B a jogar de início e depois, claro, depende da disponibilidade do treinador em inserir os jogadores ou não, de acordo com aquilo que acompanha dos miúdos.

20Nico Gaitan20

Ricardo Costa ganhar Mais que o Soldado, enfim que patetice do crl era aquele Valencia.