Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

hertz

Fdx! A conversa da formação já enjoa.

ZICKLER

Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2014, 19:31
Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 19:21
Citação de: PAslb em 06 de Setembro de 2014, 19:13
Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 19:06
Citação de: poliban em 06 de Setembro de 2014, 19:02
E até são estes "mimos" todos que os miúdos da formação têm nas redes sociais que os estraga e faz pensar se calhar demais no umbigo deles.

Hm em dia, "em tese", a malta que sai da B, não está preparada mentalmente para fazer a travessia no deserto. 

O facto de uma forma geral, terem feito boa figura nos diferentes escalões, não os preparou para as dificuldades que apresentam o primeiro ano ao mais alto nível.

Daí que facilmente acabam por ceder aos impulsos da "saída para jogar"
Também concordo com isso. Devia haver 2 caminhos que tinham de optar para quem saí da formação:
1. Esperar pelas oportunidades, jogando na equipa B;
2. Ser emprestado a outro clube português da primeira liga para ganhar maturidade e provar o seu valor.

Hoje em dia falta à grande parte dos jogadores da formação a humildade para optar por um desses caminhos, pensam que já deviam ser apostas obrigatoriamente da equipa principal do Benfica.

Em Portugal,  instituiu-se a ideia de que um júnior,  se não ascender e for aposta séria no seu primeiro ano de sénior na equipa principal,  está perdido.

Rodar em equipas pequenas? Depende. Na maior parte dos casos,  voltam após um ano de empréstimo no mesmo estado de evolução que partiram.  Temos "éne" casos assim.

Eles deviam era aceitar que aprendem mais num ano a treinar com JJ, do que irem para hiper mega equipas do futebol europeu, com treinadores que estão permanentemente com a cabeça a prémio,  sujeitos à ditadura dos resultados, e que não têm tempo para andar a ensinar a miudagem.
Eu entendo isso e compreendo perfeitamente o que queres dizer, mas também é muito curto treinar apenas, faz bem a esses jogadores irem para clubes mais pequenos e virem o que custa a vida, as dificuldades que representa jogar futebol. No Benfica têm tudo, não passam por dificuldades e depois não têm humildade.

Eles um aninho a perceberem que "isto de jogar no Benfica não é para qualquer", dava-lhes um apport fundamental para singrarem numa segunda temporada.

Falam vcs nos taliscas, nos jaras, etc. Esses passam e não deixam marca.

Depois há os maxis, os luisões, os enzos, os cardozos, para eles perceberem que mesmo esses para chegarem onde chegaram, não lhes bastou a inapta capacidade para jogar à bola

Red skin

Sempre a mesma discussão... já cansa! E os mesmos argumentos, só muda é o tópico!

Porém, quero dizer q espero q fechem o Jonas o mais rapidamente possível! Espero é q n dêem mundos e fundos para o ter, mas apenas o valor justo!

ZICKLER

Citação de: Red skin em 06 de Setembro de 2014, 19:37
Sempre a mesma discussão... já cansa! E os mesmos argumentos, só muda é o tópico!

Porém, quero dizer q espero q fechem o Jonas o mais rapidamente possível! Espero é q n dêem mundos e fundos para o ter, mas apenas o valor justo!

Com a proposta que fizemos,  temos 10% de chances de ser aceite.

Basicamente,  quisemos ser mais espertos que os outros

ForçadoBloqueio

Podem fechar é o tópico. Porque o Jonas...já era!

Tacuara90

Pus o nome de Jonas ao meu novo cachorro.

JViegas

É aqui a Assembleia Geral? Há mais assuntos na ordem de trabalhos ou é só a formação?

Red skin

Citação de: ZICKLER em 06 de Setembro de 2014, 19:38

Com a proposta que fizemos,  temos 10% de chances de ser aceite.

Basicamente,  quisemos ser mais espertos que os outros
É pena!

ripas

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Setembro de 2014, 19:38

:cry2:

Batigolo

Citação de: JViegas em 06 de Setembro de 2014, 19:40
É aqui a Assembleia Geral? Há mais assuntos na ordem de trabalhos ou é só a formação?

Presidente importa-se de largar o telemóvel e prestar atenção aos trabalhos?!!

diob121

Começo mesmo a acreditar que não vem, está a demorar muito tempo.

ruio1999

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Setembro de 2014, 19:38

:huh:

Red.Fever

se ainda não veio, já não vem, mas ainda pode vir

Josh

É esperar que haja um milagre na reunião entre JJ, Rui Costa e LFV que o jogo fala... mas parece-me que esta hipótese vai arder.

diob121

Citação de: Josh em 06 de Setembro de 2014, 19:50
É esperar que haja um milagre na reunião entre JJ, Rui Costa e LFV que o jogo fala... mas parece-me que esta hipótese vai arder.
Também me parece.