Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

klik

Citação de: Theroux em 15 de Março de 2015, 02:36
Não acho que tenha a ver com o campeonato, nós é que gostamos de bater no que é nosso.

O Postiga em 2 épocas no Saraçoça marcou mais golos que 3 épocas no Sporting, e aqui é visto como um cepo monumental.

O rendimento também depende do contexto táctico em se está inserido e do quanto o jogador se sente valorizado. Vê-se que o Jonas adora cada minuto que passa dentro de campo, com bola ou sem bola. Parece um miúdo.

obvio.. tb conta.

O Falcao marcou mais em Espanha que estava a fazer em França até a Lesão!!

Alias penso que marcou mais em Espanha do que marcava em Portugal..

Baron_Davis

Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Março de 2015, 02:56
Citação de: poliban em 15 de Março de 2015, 02:51
Olha boa, o Miccoli por exemplo até marcou menos golos em Portugal do que em Itália.
E o Suazo também, que flopanço.
Suazo com o JJ rebentava isto tudo.

praticamente todos os avançados que passaram por cá que baseavam o seu jogo em velocidade/poder físico foram flopalhões.

nem percebo porque continuam a insistir nesses jogadores, quando já se viu que para ter sucesso no Benfica são precisas outras características nos Avançados.
concordo.

o Benfica joga 90% dos jogos por época em ataque continuado.

lembro me do brian deane, do grande pierre van hooijdonk... ainda hoje sonho ver um avançado letal no jogo aéreo a jogar de àguia ao peito, tipo Klose  ::)

klik

E o Baiano que logo aos 6 minutos vai de punho fechado.... incrível que se fala pouco desse lance.

Ele falha o corte e vai de propósito de punho fechado contra a cara do Jonas... Clara agressão.

https://www.youtube.com/watch?v=R8a474wOfIs&t=23

Isto demonstra bem com os níveis que eles vinham.. ao jogo que vinham...  E esta é a grande diferença entre o Braga que se vê contra o Benfica e Porto!!!

Quando nós criticamos o Braga que vemos contra o Porto não é por ser de uma eficácia atroz atacante..  NÃO!!!!!!!!!!!! Isso ai é relativo a capacidade dos jogadores do Braga e do adversário em não deixar jogar... O Porto foi competente sem bola em Braga!!! Nós criticamos o Braga contra o Porto é pela diferença destas atitudes... que simplesmente existe contra uns e não existem contra outros!!

E eles simplesmente não entendem isto.. não conseguem alcançar.

Este tipo de jogo selvagem.. não calha a ter sucesso porque o Benfica esteve muito intenso e forte.. e fez um jogo super competente. Calha a ter feito um jogo assim assim.. e podíamos estar aqui a falar em empates ou lances contra a corrente..

HoMiCiDaL

está a 3 golos da melhor época do Joao Vieira Pinto, o jogador que por cá passou e com quem mais parecenças tem, a nível de estilo de jogo na minha opinião.

klik

Citação de: Baron_Davis em 15 de Março de 2015, 03:07
Citação de: HoMiCiDaL em 15 de Março de 2015, 02:56
Citação de: poliban em 15 de Março de 2015, 02:51
Olha boa, o Miccoli por exemplo até marcou menos golos em Portugal do que em Itália.
E o Suazo também, que flopanço.
Suazo com o JJ rebentava isto tudo.

praticamente todos os avançados que passaram por cá que baseavam o seu jogo em velocidade/poder físico foram flopalhões.

nem percebo porque continuam a insistir nesses jogadores, quando já se viu que para ter sucesso no Benfica são precisas outras características nos Avançados.
concordo.

o Benfica joga 90% dos jogos por época em ataque continuado.

lembro me do brian deane, do grande pierre van hooijdonk... ainda hoje sonho ver um avançado letal no jogo aéreo a jogar de àguia ao peito, tipo Klose  ::)

O Benfica ... se o futuro próximo for para continuar em 4-4-2... tem que pensar sempre em duplas de avançados de mobilidade, tenham eles as características que tenham.

Não pode pensar num jogador referencia, e apenas quase isso...

Seria um passo atrás, principalmente em relação a competições Europeias. E estar a jogar de uma forma para o campeonato e outra para a Europa isso não resulta.

O Jonanthan Rodriguez é um jogador dessa linha... com caracteristicas para nestes modelos entrar num lugar do Lima.

Jotenko

"Requinte do C=<[^€^¥"

Jonny-Venezuela

tiagoterceira

O Jonas é um grande jogador...em qq campeonato do mundo

Rapaz_Da_Luz_1904

Não tenho lá muito jeito para o Photoshop, mas acho que esta até me saiu bem.

Demorei 1h15 a fazer.

O meu pequeno tributo ao JONAS GONÇALVES.

Acaba mas é a carreira no BENFICA, caralho!!!  :bow2:

Tacuara90

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 15 de Março de 2015, 04:30
Não tenho lá muito jeito para o Photoshop, mas acho que esta até me saiu bem.

Demorei 1h15 a fazer.

O meu pequeno tributo ao JONAS GONÇALVES.

Acaba mas é a carreira no BENFICA, caralho!!!  :bow2:

Só trocava o caralho por caralhão.

:bandeiraslb2:

Sum41

Prometheus

Nunca vi tanta classe num relvado.

Zak

O jornalista espanhol disse que no Valencia nunca foi muito amado pelos adeptos.

Pedro.SLB.71

Se em Valência nunca fora acarinhado pelos adeptos... cá em Portugal e por esse mundo fora... Jonas terá sempre o nosso carinho... que classe de jogador!!!

luis.live

ajuda ter um grande treinador , como o Jonas tem , e mesmo ainda faltando alguns jogos para o final da epoca , arrisco escrever que este jogador foi dos melhores estrangeiros que alguma vez vestiu o manto sagrado .  Grande Grande jogador da bola...