Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

zefo

Tenho estado a leste mas pelo que li deveriam deixar o homem sair

HoMiCiDaL

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2015, 19:46
Citação de: dfernandes em 22 de Junho de 2015, 19:45
Citação de: butch vig em 22 de Junho de 2015, 19:44
deixa ver se percebi, vende-se o jonas e contrata-se o mitrovic, para a malta não ficar triste....

para o caralhinho mazé, jonas jamais poderia sair....

peça vital!!!!!!!!!!!!!

Não digas isso. Apoia. Temos a estrutura.

Carrrrrrrrrrrrrrrrega Benficaaaaaaaaaaa!!

O Mitrovic é pior que o Jonas?

Pergunto porque conheço o Jonas mas nunca vi mais de 5 minutos do Mitrovic.

Pelo que me lembro acho que ate jogou contra nos na Champions 2013/2014 penso

red_chala5

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Junho de 2015, 20:59
deixa ver se percebi, vende-se o jonas e contrata-se o mitrovic, para a malta não ficar triste....

peça vital!!!!!!!!!!!!!

A única hipótese do jonas ficar é a vontade do proprio...por isso a nós resta nos ir ao facebook, twiter, instagram e encher de mensagens...alguém sabes as contas oficiais dele?

BlankFile

Jonas não se trata apenas de um jogador que finaliza bem. É muito mais do que isso. É um criador de jogo, tem muita técnica, e muita inteligência na abordagem a vários momentos do jogo.

O Benfica não está a vender um jogador qualquer. Destes não se encontram aos montes e muito menos nas condições em que o contratámos.

bzouk

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Junho de 2015, 20:59

peça vital!!!!!!!!!!!!!

Correto, ficou em branco nesse jogo

Red skin

Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2015, 21:08
Jonas não se trata apenas de um jogador que finaliza bem. É muito mais do que isso. É um criador de jogo, tem muita técnica, e muita inteligência na abordagem a vários momentos do jogo.

O Benfica não está a vender um jogador qualquer. Destes não se encontram aos montes e muito menos nas condições em que o contratámos.
É com jogadores como ele que permitem a certas equipas jogar sem meio-campistas criadores...

Manto Sagrado

Desculpem lá, sei que este tema nada tem a ver com o Jonas, mas procurei no forum e não encontrei nenhum tópico de mercado mais geral (pode ter sido lapso meu). Estive agora a ver as notícias da SIC, onde informaram de um brasileiro qualquer, um Lucas qualquer coisa que aparentemente interessa ao porto. Ora a minha questão prende-se com a notícia ter indicado que o negócio podia ser facilitado pois 80% do passe do jogador era posso da Doyen. Perdoem-me a ignorância nesta matéria, mas realmente estou curioso. Não era suposto os fundos terem acabado? Como se resolvem agora os casos destes jogadores que são actualmente posse de fundos? E já agora, a lei proíbe que fundos possam continuar a comprar jogadores?
Se alguém me puder esclarecer agradeço imenso...

arriosta

Concordo mas não menos verdade é a possível mudança de esquema táctico onde o Jonas já não rende tanto como sendo ele a buscar jogo e tendo referência no ataque...

Mas por 10M e vendo q vai ganhar mt mais do que alguma vez poderíamos oferecer, resta agradecer, recordar com saudade, até sempre e bom resto de carreira

BlankFile

Citação de: arriosta em 22 de Junho de 2015, 21:12

Concordo mas não menos verdade é a possível mudança de esquema táctico onde o Jonas já não rende tanto como sendo ele a buscar jogo e tendo referência no ataque...

Mas por 10M e vendo q vai ganhar mt mais do que alguma vez poderíamos oferecer, resta agradecer, recordar com saudade, até sempre e bom resto de carreira

Eu sei que não depende totalmente do Benfica. Se os Chineses pagam o valor da clausula que são 10 milhões de euros e ainda oferecem 4 milhões de euros limpos anuais ao jogador... é normal que ele pense duas vezes. Também é normal que tenha pedido ao Benfica para sair, mediante tais condições. Isto é... se realmente for verdade esse pedido para sair.

Mas fico triste pela saída deste enorme jogador. Apesar dos seus 31 anos, tinha muito para dar ainda. Acredito que faria ainda duas ou três épocas em grande nível no Benfica.

rubenobrega

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Junho de 2015, 00:36
:(

Nada a fazer...

É uma pena! Foi uma honra vê-lo com o manto sagrado! :cry2:

luis___alex

acima de tudo

OBRIGADO JONAS

Skjaer

O Benfica faz muito tempo que apostou na lógica do clube-empresa, temos que nos habituar ao facto de enquanto esta direcção estiver no clube a lógica do lucro andará sempre de mão dada com o desejado sucesso desportivo.

Resumindo, o Benfica não recusa bom dinheiro em favor de qualidade desportiva, até porque o Benfica confia que a "estrutura" tem competência para perder um jogador e encontrar outro "Manel".

francisco

CitaçãoJonas: o adeus ao craque que unia o futebol à arte

Estádio da Luz, 5 de outubro de 2014: Benfica e Arouca disputavam a jornada 7 do campeonato e em cima do intervalo, Lima lesiona-se e Jorge Jesus é obrigado a mexer. Olha para o banco tem Nelson Oliveira e...Jonas, que estava prontinho para se estrear com a camisola encarnada. JJ decide rápido, escolhe o ex-Valencia e a Luz agradece com os primeiros aplausos ao novo camisola 17. Falta cerca de um minuto para o árbitro mandar tudo para os balneários, mas Jonas ainda tem tempo para deliciar os adeptos pela primeira vez. Samaris alivia a bola e esta vai ter ao brasileiro, que a domina na perfeição e, perante a aproximação de David Simão, passa-lhe a bola por cima. Um "bonito" que fez acordar a Luz num jogo fraco e sem grandes motivos de atenção até à altura.
Jonas, vindo do clube Che a custo zero, tinha criado grande expetativa nos adeptos do Benfica, mas ninguém imaginava naquilo que se viria a tornar. Logo a seguir o intervalo chegou e no Estádio ficou a sensação de que a segunda parte podia prometer com a entrada do avançado.  assim foi, Jonas marcou o seu primeiro golo com a camisola encarnada e fez uma exibição de encher o olho. Um Benfica, até à data, refém de Talisca e de Gaitán ganhava novo fôlego e Jonas seria uma peça fundamental para a mudança na dinâmica da equipa e no bicampeonato, aliás o brasileiro ficou a um golo de Jackson Martinez e foi, para a UEFA, o melhor jogador do campeonato português. Passados 9 meses da sua chegada, o brasileiro parece estar na porta de saída para a Ásia, um destino que negou em setembro passado para jogar mais uma época ao mais alto nível. Desta vez não irá recusar um contrato milionário de 4 milhões por ano, algo insustentável para o Benfica. É um negócio que irá render 10 milhões ao clube, que o recrutou a custo zero! Todas as partes saem a ganhar e seria um ato de gestão danosa se o Benfica não o vendesse, lucrando 10 milhões com um jogador que cá esteve uma temporada, sem despesas de contratação e com 31 anos.

Só há uma parte que ficará prejudicada com este negócio: os adeptos.

A primeira recordação de um craque que tenho a jogar de águia ao peito é a de João Vieira Pinto. Depois dele vi Poborsky, Van Hooijdonk, Roger, Mantorras, Zahovic, Drulovic, Tiago, Simão, Geovanni, Karagounis, Rui Costa, Miccoli, Reyes, Cardozo, Saviola, Aimar, Ramires, Di Maria, Witsel, Matic, Enzo, Markovic e Gaitán. Todos eles marcaram o Benfica de uma forma ou de outra, mostraram dotes e deram-nos alegrias, mesmo nos tempos difíceis em que o clube se estava a recompor. São jogadores por quem vale a pena pagar todos os euros de cada bilhete e Jonas pertence a este grupo, sem sombra de dúvidas.

Aliás Jonas, juntamente com Aimar e Rui Costa, estão um patamar acima de todos os outros pela classe e simplicidade de processos que tinham, mas que tornava o seu futebol muito mais belo. O camisola 17 do Benfica parecia um molengão dentro do relvado, não tinha ar de goleador nem a aparência de um mago, como Pablito, mas a bola com ele sorria e respirava futebol. O toque suave durante as conduções de bola, a classe na finalização, a esperteza das desmarcações e a sapiência de saber sempre onde a bola ia cair vão deixar saudades. Jonas tratava a bola com carinho, tirava da cartola golos e assistências de génio e com ele o futebol podia ser comparado a uma arte. Jonas é diferente de todos os avançados que o Benfica teve, talvez Saviola se aproximasse um pouco do seu estilo, mas faltava-lhe um pouco mais de classe, no meu entender... Jonas não é um criativo como era Rui Costa, não inventa futebol, simplesmente se limita a tornar o futebol muito mais bonito, com um toque de artista. É um senhor jogador e vai deixar saudades na Luz!

Com Jonas sabíamos que não iríamos sair insatisfeitos do espetáculo do futebol, que com ele o golo estava mais perto e o Benfica ficava mais perto da vitória. Sem ele, duvidávamos de muita coisa. Jonas tinha em Lima um amigo que trabalhava, se esforçava, que recuperava bolas e que também fazia muitos golos e lhe dava outros a marcar. Durante uma temporada criaram uma amizade que todos os adeptos do Benfica gostavam de ver e que desejariam ver continuar de águia ao peito, mas será difícil isso acontecer. A amizade dos dois (dizem os rumores) irá manter-se na China porque Scolari não é o treinador fraco que a maior parte pinta. Scolari percebe de futebol e sabe que com Lima e Jonas juntos na sua equipa estará mais perto de ganhar.Por cá, ficamos nós sem Lima e Jonas e a ver o que nos acontece. Tudo na vida tem o seu tempo, o desta dupla parece ter chegado ao fim na Luz e só me resta agradecer a Lima por tamanha entrega e por tantos golos marcados, mesmo contra tanta crítica que encontrou no Terceiro Anel, e a Jonas agradecer-lhe pelos golos, claro, mas sobretudo por me ter dado o prazer de o ter visto jogar nos relvados portugueses. Foi um perfume diferente que acrescentou ao futebol nacional e será uma perda para os amantes do desporto-rei. Lembram-se daquele golaço ao Nacional com tamanha simplicidade? Que beleza e que maravilha aqueles remates em arco. Repetiu a proeza também com Braga e Moreirense, depois de tabelar com colegas. Que qualidade! E a impulsão que ele tinha? Não parecia, pois não? Vão ver o golo ao Braga para a Taça e outro ao Nacional em casa. Que salto, a fazer lembrar um avançado de área, que Jonas não era. Quem me vai dar esta magia na finalização agora?

Entrando noutros campos, caro leitor, permita-me dizer que o Benfica teve durante uma época, dois goleadores brasileiros cada um com o seu estilo diferente e ao ver a seleção "canarinha" na Copa América com Tardelli e Firmino fico com dúvidas se Dunga conhece o Benfica e o futebol português. Se o treinador gostasse de um ponta-de-lança puro e essa opção fosse em função do seu estilo de jogo, até poderia compreender que não quisesse Lima ou Jonas, que têm outras características, mas isso não se verifica.  Dunga opta por mobilidade com Firmino, que nem avançado é, e por Tardelli que joga no campeonato chinês e que não dá mostras de qualidade em nenhum momento no escrete. Porque não são os benfiquistas opção? Pela idade? Verifiquem a idade de Tardelli e mais um argumento que fica invalidado. Enfim... interesses!

Para terminar, mais uma vénia a Jonas Pistolas, por tudo o que nos proporcionou e pelas vezes que nos fez saltar da cadeira para festejar. Foram 31 golos em 35 jogos em todas as competições que nos ajudaram a conquistar o bicampeonato e a Taça da Liga (melhor jogador na final) e que fizeram de Jonas melhor marcador da Taça da Liga, Taça de Portugal e segundo melhor marcador da Liga. Se não fosse aquele bandeirinha no último jogo e seria o triplete histórico. Jonas ficará para sempre nas minhas páginas douradas sobre o Benfica e sentar-se-á à direta de Aimar, num trono que Rui Costa completa.

PS: Será que a Benfica TV pode transmitir os jogos do clube de Jonas? Eu agradecia!

http://www.bolanarede.pt/em-destaque/jonas-o-adeus-ao-craque-que-unia-o-futebol-a-arte/

cooler

Jonas não sai... E logo para a China!

magoslb

Dassss

Fica Jonas! Só mais uma aninho! Vais jogar a LC.