Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

R3nas

Citação de: Reimão em 07 de Setembro de 2016, 08:57
Bem me estava a parecer que a recuperação  tinha sido rápida demais. Começo a ir na onda do pessoal que acha que o nosso departamento médico é extremamente INCOMPETENTE...

Começa a ser impossível não apanhar a onda.

mellamotom

Citação de: mirons em 07 de Setembro de 2016, 10:58
Citação de: Dennis em 07 de Setembro de 2016, 10:22
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2016, 10:18
Não se pode exigir ao Jonas este mundo e o outro, tendo ele já 32 anos.
Tem que ser gerido, e a meu ver faltou no mercado, além de um 8, que para mim teria sido o Hernanes, termos ido buscar uma alternativa ao Jonas, que eu tenho dúvidas que o Rafa consiga ser.

O Ibra é 4 anos mais velho que o Jonas e está aí para as curvas. Essa é uma falsa questão.

2 anos e meio.
O Ibra é eterno crl.

Nunca nasceu, sempre existiu.

Logan

Inacreditável.

Se estiver relacionado com a lesão anterior, ou RV é incompetente ou a equipa médica tem de ser remodelada imediatamente.

totita

Citação de: Carvo em 07 de Setembro de 2016, 10:46
Jonas jogará em Arouca.
De onde vem tanta certeza? :confused:

lmalves

Inacreditável! Não vejo isto a acontecer em mais clube nenhum. Praticamente todos os dias há um reforço para o boletim clínico.

Dennis

Citação de: mirons em 07 de Setembro de 2016, 10:58
Citação de: Dennis em 07 de Setembro de 2016, 10:22
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2016, 10:18
Não se pode exigir ao Jonas este mundo e o outro, tendo ele já 32 anos.
Tem que ser gerido, e a meu ver faltou no mercado, além de um 8, que para mim teria sido o Hernanes, termos ido buscar uma alternativa ao Jonas, que eu tenho dúvidas que o Rafa consiga ser.

O Ibra é 4 anos mais velho que o Jonas e está aí para as curvas. Essa é uma falsa questão.

2 anos e meio.

Verdade, o gajo da $porttv enganou-me bem no último jogo, em que disse que ia fazer 36.

silvio santos

Se o Rui Vitória não alterar o sistema de jogo não temos ninguém de jeito para jogar no lugar do Jonas sexta.

Rei

Foi numa disputa de bola no último jogo na Madeira.

Bola7

Jonas faz falta mas não entendo tanta preocupação...então o plantel de luxo não é feito para imponderaveis...tsstss

Holmesreis

Há semanas atrás e de forma pública, tive a oportunidade de abordar um vice-presidente do nosso clube e de lhe ter transmitido de forma educada, mas assertiva, esta minha linha de pensamento que não é minha exclusivamente, mas felizmente partilhada por milhares de benfiquistas.

Para ser fiel ao que lhe transmiti, terei de repetir a mesma palavra que utilizei na conversa e que é forte: cancro. Peço portanto permissão aos moderadores para a utilizar que não de forma gratuita ou mero exercício de indignação irada.

Na minha ótica, o Benfica padece atualmente de dois cancros: o Departamento Médico e Hélder Cristóvão. São por demais visíveis as lacunas, erros e consequências gravosas do exercício da sua função. Nos valores de Mística com que orientamos a linha de atuação da nossa ideologia clubística, há espaço para a evolução para a aprendizagem fruto do erro cometido para que possamos crescer e fazer das nossas fraquezas forças.

Esses cancros não estão ainda metastizados, graças a Deus. Se o estivessem, o futuro a médio prazo do nosso futebol profissional estaria comprometido. Mas esta linha de atuação do corpo clínico liderado pelo Bento Leitão tem este padrão de atuação: lesões sucessivas ao nível muscular e traumático, recaídas em número fora do normal, duplicação ou triplicação do tempo previsto de paragem destinada a recuperação. E é esse passo que faz toda a diferença.

Temos o bloco vieirista a utilizar brilhantes campanhas de marketing, utilizando a imprensa, as redes sociais e até este fórum para branquear os erros do nosso corpo clínico, escudando-se nos prémios internacionais da BenficaLab e no investimento financeiro que foi feito em equipamentos. Lamentavelmente, 4 anos depois, ainda não se vêem os frutos práticos desse investimento.

O que assistimos é uma grande franja de adeptos benfiquistas a encolherem os ombros, refugiarem-se no lugar comum do azar para qualificar a natureza das nossas lesões. Recuamos à Idade Média quando, depois de maus anos agrícolas em sucessão, se lembravam de colocar as culpas nos sortilégios divinos, enquanto esperavam por melhores dias.

Infelizmente, o meu interlocutor meneou a cabeça, deixando antever que era já recorrente ouvir aquele tipo de queixas. Mas atenção, para mim isto não é uma queixa, é um elementar ato de benfiquismo, pois como sócio, acho que tenho direito de apontar erros numa política desportiva, mesmo não tendo qualquer licenciatura em Medicina, Fisiologia ou Gestão Desportiva.

Claro que estou apreensivo com os jogos com Arouca e Besiktas. Quem não estaria. Poupem-me dessas demagogias de '"Vamos jogar com 11" ou "Mau era que não conseguíssemos ganhar ao Arouca sem Jonas, Fejsa, Raul, etc,etc".

Vamos enfrentar 2 jogos, 1 contra uma equipa que nos custou 3 pontos na época transata e com um treinador pleno de matreirice. Outro jogo será um jogo de Champions. Sem e repito SEM 75% dos avançados do nosso plantel. Parece que ninguém aprendeu com o empate frente ao Setúbal em que fomos nulos em termos de movimentações atacantes.

E quando leio em adaptações de Pizzi, G.Guedes ou Rafa a avançados, só tenho propensão em esboçar um sorriso cínico e nutrir pena por todos aqueles que ainda não compreenderam  que um 9,5 no Benfica tem de criar espaços, servir Mitroglou e o mais importante, MARCAR GOLOS!

Como eu gostaria que hoje na entrevista, LFV deixasse antever que iria haver uma profunda reflexão sobre o modo de funcionamento do Departamento Médico, mas infelizmente, parece que a conversa se centrará sobre Rafa, saúde financeira e operações de cosmética...

Tudo o que menos precisamos neste momento.

Eoburrosoueu

Holmesreis

Citação de: Rei em 07 de Setembro de 2016, 11:30
Foi numa disputa de bola no último jogo na Madeira.
Ou seja, há 12 dias atrás...

Holmesreis

Citação de: Bola7 em 07 de Setembro de 2016, 11:44
Jonas faz falta mas não entendo tanta preocupação...então o plantel de luxo não é feito para imponderaveis...tsstss
Um imponderável ou 2, aceita-se, faz parte do jogo.

O que estamos a falar é de 8 ou potencialmente, 9 imponderáveis.

Bola7

Citação de: Holmesreis em 07 de Setembro de 2016, 11:56
Citação de: Bola7 em 07 de Setembro de 2016, 11:44
Um imponderável ou 2, aceita-se, faz parte do jogo.

O que estamos a falar é de 8 ou potencialmente, 9 imponderáveis.
tantos?? :huh:

Almareado

Como é que é possível?!