Jonas

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

costapequeno

ainda se houvesse um mitro ou um cardozo no plantel.

que garantias oferecem castillo e ferreyra?

Vieri

Citação de: Palmeirinha em 04 de Agosto de 2018, 10:44
A questão é :  estava em condições físicas para jogar no Benfica?
Se não estava, por mt que me custe é uma boa decisão

Mas, admitindo que o motivo é esse com que te tentas consolar, se a política agora é abater os cavalos velhos,  mesmo que estejam nos melhores da nossa história,  há quantos anos se devia ter abatido o Luisão?

Slbttotosalvio

Citação de: Almada em 04 de Agosto de 2018, 10:28
Citação de: Rui Vitória em 04 de Agosto de 2018, 10:23
Que palhaçada é esta?

Sinto-me chocado com a saída do Jonas.
A sair pelos valores indicados, considerando que o Benfica não lhe podia pagar valor próximo do que vai ganhar e considerando a sua idade e situação clínica, é um correcto acto de gestão.
Vieira a defender o Benfica.
Mas não tinha contrato??????????????????????????

Tr - 17

Há jogadores que tornam os clubes espaciais. Jonas era um desses jogadores.

Com a sua saída perde-se um pouco da magia que facilmente nos encanta no futebol. Perde-se também um pouco da nossa mística e identidade.

O Benfica fica mais fraco, claramente. É normal quando estamos a falar da saída do melhor jogador do campeonato.

Ficamos um pouco mais banais.. mesmo ao jeito que esta direcção tanto gosta.

costapequeno

Citação de: eaglerp em 04 de Agosto de 2018, 10:55
Citação de: costapequeno em 04 de Agosto de 2018, 10:47

e na arabia tem?

Não se podem comparar as exigências de qualquer clube da liga da arábia com as exigências que pedimos no Benfica, seja a nossa liga, seja na champions.
Sendo eu um admirador confesso do Jonas, não posso também passar à margem dos problemas fisicos que penso serem notórios, não me parecem ser inventados.... ou no final da época passada já tinha a proposta e por isso não jogava?! Não creio que fosse por isso, creio sim que as limitações existem e claro não caminha para novo.
Por muito que nos custe penso que outro Jonas aparecerá a marcar golos... todos diziam que tão depressa não aparecia ninguém como o Cardozo a marcar golos e apareceu o Jonas a marcar e a jogar muito....

bem conservado ainda podia fazer uns 15-20 golos epoca,nao seria mau para o tugao.

por 5 milhoes nao vale a pena vender.

e se está tao mal acabava a carreira.

xiribiti

Era engrassade daqui a um ano o porto ir buscá-lo

franciscoafonso

Citação de: xiribiti em 04 de Agosto de 2018, 10:23
Possuo diversas camisolas do Benfica mas só tenho 2 personalizadas: a  do Poborsky...e a do Jonas :cry2:

Sinto um ódio ao tricolor que nem vos conto!!!! Sempre o detestei mas ontem atingi um novo patamar...
Tenho Miccoli e Jonas :)

Slbttotosalvio

Citação de: Fernando Chalana em 04 de Agosto de 2018, 10:10
Citação de: diplomat em 04 de Agosto de 2018, 10:06
Bom dia malta

Acabei de enviar isto por e-mail para o Benfica
Bom dia

Após a minha habitual observação pelas capas de jornais e respectiva folheagem de algumas das notícias, surgiu me uma duvida.
Caso se confirme a saída do jogador Jonas "lenda do Benfica" Pistolas, podemos pedir a devolução do valor investido no Red Pass?
É que muito honestamente não me parece um valor justo que pedem que eu pague mais quotas em dia para continuar a observar funcionários do Benfica como Seferovic, Rafa, Bruno Varela, Rui Vitória e deixe de ver o melhor é mais influente jogador que passou pelo Benfica na última década.

Sem mais nenhum assunto a expor
Aguardo a vossa resposta para saber como posso proceder

Sei que não é nada
Mas ao menos não tou aqui caladinho a comer o gelado com a testa

Não me leves a mal a pergunta mas, és adepto do SLB ou do Jonas?
Não me leves a mal a pergunta mas, és adepto do SLB ou dos tomates do vieira?

costapequeno

Citação de: Vieri em 04 de Agosto de 2018, 10:57

Mas, admitindo que o motivo é esse com que te tentas consolar, se a política agora é abater os cavalos velhos,  mesmo que estejam nos melhores da nossa história,  há quantos anos se devia ter abatido o Luisão?

luisao tem que bater o record do nene.

Tr - 17

Citação de: franciscoafonso em 04 de Agosto de 2018, 11:00
Citação de: xiribiti em 04 de Agosto de 2018, 10:23
Possuo diversas camisolas do Benfica mas só tenho 2 personalizadas: a  do Poborsky...e a do Jonas :cry2:

Sinto um ódio ao tricolor que nem vos conto!!!! Sempre o detestei mas ontem atingi um novo patamar...
Tenho Miccoli e Jonas :)

Ia comprar a alternativa deste ano personalizada com o nome deste craque para juntar às de Aimar, Cardozo e Gaitan..

Neste momento não tenho vontade de gastar um 1€ com o Benfica.

lmalves

Ainda nem acredito. Eu pensava que nem o Vieira seria capaz de uma sabotagem deste nível, mesmo depois do que fez (ou não fez) na época passada. Que ingénuo que fui. Já devia saber que para o Vieira, os interesses do Benfica são irrelevandes. A partir daí, é de esperar de tudo e mais alguma coisa.

xiribiti

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Agosto de 2018, 11:04
quero acreditar que com uma renovação e um prémio de assinatura a coisa ainda se pode resolver.

a saida não faz qualquer sentido...

o Benfica perde o melhor jogador das ultimas décadas prematuramente e o Jonas só ganha financeiramente porque tambem vai perder muito em qualidade de vida dele e da família.

não estamos a falar do contrato do Witsel que estava na China a ganhar 16M por ano, a diferença entre o que o Benfica paga ao Jonas e o que vai ganhar na Arábia não é inalcançavel.

o dinheiro foi todo para a renovaçao do afilhado

Gindungo

Jonas devias ter uma mansão no Brasil, uma mulher de silicone a mandar postas de pescada no instagram e mandar os adeptos "tomar" não sei onde, a esta hora eras ídolo no balneário, sem problemas de costas e com contrato até 2050!

:disgust:

eaglerp

Citação de: costapequeno em 04 de Agosto de 2018, 11:00
Citação de: eaglerp em 04 de Agosto de 2018, 10:55
Citação de: costapequeno em 04 de Agosto de 2018, 10:47

e na arabia tem?

Não se podem comparar as exigências de qualquer clube da liga da arábia com as exigências que pedimos no Benfica, seja a nossa liga, seja na champions.
Sendo eu um admirador confesso do Jonas, não posso também passar à margem dos problemas fisicos que penso serem notórios, não me parecem ser inventados.... ou no final da época passada já tinha a proposta e por isso não jogava?! Não creio que fosse por isso, creio sim que as limitações existem e claro não caminha para novo.
Por muito que nos custe penso que outro Jonas aparecerá a marcar golos... todos diziam que tão depressa não aparecia ninguém como o Cardozo a marcar golos e apareceu o Jonas a marcar e a jogar muito....

bem conservado ainda podia fazer uns 15-20 golos epoca,nao seria mau para o tugao.

por 5 milhoes nao vale a pena vender.

e se está tao mal acabava a carreira.

Como acabava a carreira se vê hipótese de lucrar uns milhões valentes numa liga em que, tendo limitações, estas não virão tão ao de cima?? É que a vontade do jogador também é determinante, não podemos estar só a malhar em quem manda.
Porque será que o Jonas na pré época nunca foi primeira opção? será porque já estava a ser negociado ou será que já estava em gestão fisica??? Não adivinhamos o futuro mas imaginemos que fica e que passa a maior parte do tempo em recuperação o que não se vai dizer por aqui por não se ter vendido.... é o futebol...é momento...

Playah

Mesmo não estando a 100% podia ter um papel na equipa como teve em 16/17, onde nunca esteve a 100% fisicamente mas mesmo assim foi mais do que suficiente para ter impacto na conquista do campeonato, acabando mesmo por ser decisivo.

Está saida pouco ou nada tem haver com problemas fisicos.