De olhos postos na próxima época...

Amigo das modalidades

e pronto. o Roberto pediu para sair e com o Lamb não houve acordo.

Nuno, é sempre aquela, nao se sabe o que podem ou não render. o Dudu e o Lukianetz tb eram uns jovenzinhos no Brasil e foi o que se viu.

desta vez não corri riscos e confirmou-se o que eu sabia à uns dias, que o Roberto ia mesmo sair e que houve um desacordo com o Adriano Lamb.

Permanências: Pedro Fiúza, André Lopes, André Lukianetz, Manuel Silva e Carlos Teixeira.

em dúvida: André Cabacinha e António Silva.

Saídas: Roberto Purificaçãio, Doug Bruce, Dudu, Carlos Schwanke e Éden Sequeira.

Reforços: Aurélio da Silva (Central brasileiro, ex-UCS/Colombo),  Marcilio Silva (Wizard/campinas, Brasil), João Dias e Evandro Batista (ex-Bento Volei, Brasil)

ex-juniores que pode integrar o plantel: Marco Ferreira, Ivo Rodrigues, Carlos Fidalgo e João Vicente. E o ainda júnior Marcel Gil.

Declarações:

"Vamos atacar em força a próxima época. Queremos revalidar a Taça de Portugal e reconquistar o título de campeões. Não será fácil, porque as outras equipas estão a reforçar-se bem", revelou a O JOGO Rui Mourinha, director da secção. Também José Jardim, treinador encarnado, se mostrou satisfeito com as aquisições. "Procuramos sempre que a equipa melhore. Perdemos alguns atletas, que foram grandes profissionais, e contratámos também grandes jogadores. São jovens e pelas suas qualidades podem melhorar o grupo", explicou.

Nuno_SLB

Não conseguem pelo menos contratar um internacional português para esta época ?  :(

alex_diabólico

Acho que mandar embora o Éden Sequeira será uma asneira...

Sport Recife e Benfica... ficámos com quantos portuguese de jeito... 2 ou 3 (se contarmos com Pedro Fiúza)...

fmb

o eden vai embora?? porra...um dos poucos portugueses que temos vai-se embora??? o gajo ta sempre na selecçao.. o mister nao deve gostar muito dos tugas..o andre lopes tambem raramente joga, apesard e na epoca passada ter jogado mais!!! enfim...parece-me que o espinho e guimaraes sao favoritos pro ano...nos somos outsiders..vamos la vfer!!!

FORÇA BENFICA!!!

Polaco

Uma grande perda, o Roberto. Mas vamos ser pacientes, é sempre possível que os novos sejam ainda melhores.

Penso que faltam ainda jogadores, espero que contratem alguns do nosso campeonato, com provas dadas.

alex_diabólico

Quem são e quem posições jogam?

Aurélio da Silva (Brasileiro)  

Marcilio Silva (Brasileiro)

João Dias (Brasileiro)

Evandro Batista (Brasileiro)

Amigo das modalidades

Ponto 1: fomos campeões em 2005 com 6 brasileiros nos 6 inicial e ninguem se queixava.

Ponto 2: os internacionais portugueses são muito caros e têm as suas vidas sediadas a Norte, logo é muito dificil traze-los para Lisboa

Ponto 3: Éden Sequeira, a saída não está confirmada, mas é natural pois em Itália, além de ganhar mais, o jogador poderá JOGAR MAIS, coisa que não fez a época passada, muitas das vezes incompreensivelmente.

Aurélio e João Dias são centrais, Marcilio é oposto e Evandro distribuidor.

Righteous

Isso de sermos campeões com um 6 inicial brasileiro depende...

Na hora da verdade, o Dudu e o Roberto não estiveram á altura, lembro-me claramente disso, falharam muitas vezes porque não aguentaram a pressão (principalmente nos 5 jogos da final). Foi assim que o André Lopes conseguiu entrar aqui e ali. Quem pareceu sentir menos a pressão foram o Barbudo que não me lembro o nome e o França (que curiosamente saíram a época passada). Com a saída destes, o Lukianetz mostrou-se muito mais esta época, se repararem.

Ou há dinheiro para os internacionais portugueses ou não há. Se não há, nao vale a pena inventar. Não vamos estar a comprometer a modalidade e a secção por causa disso. O objectivo do Benfica deve ser sempre lutar pelo título e não armar-se em Real Madrid ou Chelsea do desporto e tentar cilindrar. Penso que para isso, os brasileiros que agora vêm não têm de mostrar assim tanto, apenas o mínimo (superior ao que o passador brazuka fez este ano, mesmo assim).

Quanto a uma crítica que li aqui ou na thread dos reforços ao José Jardim penso que é injusta. A imagem que tenho dele é de uma pessoa simples mas capaz, lutadora, professional e que ainda por cima é da casa e sabe o que é a mística benfiquista. Demonstrou isso ao longo dos anos no pavilhão e numa entrevista que deu à SportTV há uns tempos.

Amigo das modalidades

grande comentário Righetous.

Ah e já agora acrescentar que o plantel deverá estar fechado. o orçamento é limitado e o Benfica gosta de honrar os seus compromissos!

assim devemos ir ter uma formação base com Evandro a distribuidor, Lukianetz e Manuel Silva como atacantes, Marcilio como oposto e Aurélio e João Dias como centrais, além do inevitável Teixeira como libero.

Para outras opções saltam à vista André Lopes e Pedro Fiúza, para atacantes, talvez fique o André Cabacinha como 2ºpassador. Depois há que juntar os agora todos seniores, produtos da formação do clube: os opostos Marco Ferreira (que já integrou os seniores no ultimo ano) e João Vicente, o central Ivo Rodrigues (que esteve emprestado ao Leixões) e o Carlos Fidalgo, que tanto joga de distribuidor como de central. Não sei o central António Silva (opção de bancada na ultima epoca) ficará ou não na equipa.

Polaco

A conversa dos brasileiros já enjoa, agora passou do Futebol para o Vólei. Com jeitinho, ainda descobrem um Moretto ou um Beto para descarregar a azia.

O Volei é uma modalidade do Norte, os jogadores portugueses moram lá quase todos e só com grandes incentivos financeiros vêem para o Sul.
O Brasil é DE LONGE a maior potência da modalidade no Mundo, tem milhares de jogadores de elevado nível, e provavelmente estes preferm vir para Lisboa, que é uma cidade mais cosmopolita que ir para Espinho, Esmoriz ou mesmo Guimarães.

Os portugueses que jogam no Benfica mostraram este ano e o ano passado muito pouco, com excepção claro do Teixeira. O M Silva vê-se que é bom, mas muito irregular, aliás como o A Lopes. E em ambos os casos demasiado baixos, aliás como o Lukianetz. Para triunfarem, necessitam de um passador muito bom, que espero aconteça este ano.

Eu não sinto necessidade NENHUMA de ter jogadores portugueses, só tenho uma necessidade ; GANHAR.

Magnusson

Mas o que achas ou sabes dos reforços Solnado?

Amigo das modalidades

não acho nada e sei muito pouco... o João Dias foi o 3ºmelhor blocador da Superliga 05/06, mas o Schwanke tinha sido o melhor da Superliga 04/05 e viu-se a merda k deu.

à 1ªvista o que salta à atenção é altura dos meninos: o distribuidor 2 metros!! e os outros 2,01m. Além do mais andam todos entre 25 e 27 anos, nenhum é puto, nem nenhum é velho.

Vamos ver. É bom ter a equipa definida já, agora é esperar que as férias corram bem e lá para 1 de Setembro a malta encontra-se na Luz para a pré-época. Confio muito no José Jardim e se os jogadores forem bons, vai fazer do Benfica uma equipa ganhadora (com passadores como o Bruce, ganhar uma taça já foi milagre... ehehehhe)

VanBasten

Quando o Roberto e o De Paula vieram para o Castêlo, tambem ninguém os conhecia de lado nenhum e foi o que se viu! O Roberto nesse ano foi o melhor central da liga e o De Paula o melhor rematador! Não vale a pena investir em portugueses de "nome feito", porque são muito caros! O Castêlo, nesse particular teve muita sorte, porque teve o Azenha que veio da formação e o Jorge Alves, que chegou com 18 anos, vindo do Leixões...tambem o Carlos Teixeira era um jogador tido como mediano e vingou no Castêlo, o João José (melhor blocador do Mundial da Argentina) veio do Maritimo...
Moral da História: contratar portugueses, só se forem muito novos, com grande margem de progressão, pois caso contrário acabarão por surgir problemas financeiros! Os unicos jogadores de "nome feito" que o Castêlo comprou, que eu me lembre, foram o Hugo Ribeiro (parece que está outra vez no Espinho), o Brenha (esteve 1 ano no Castêlo, onde não rendeu um crl), quando saiu do Sporting e o M.Silva... de resto, ou contratava brasileiros desconhecidos, ou apostava em portugueses jovens ou medianos (já agora, grande época do Nelson Brizida), que acabariam por se revelar mais-valias. Como em qualquer modalidade, é preciso "ter olho" para os jogadores...

Volleyball fan

André Lopes: 1,93; António Costa: 1,91;Eurico Peixoto:1,92;Flávio Cruz: 1,95;Nélson Brízida   : 1,94;Roberto Reis: 1,90; Manuel Silva: 1,90
Tendo em conta estes dados da FP Voleibol, será que o Manel e os Andrés são assim tão Baixos????

E tendo em conta que o João José, só um dos melhores centrais da Europa e mesmo do Mundo (melhor Blocador no Mundial da Argentina) tem 1,95, digam-me se o valor dos nossos atletas se mede aos palmos?

Mais um pequeno exemplo: Gilberto Amauri de Godoy Filho (Giba): Altura: 1,92 m

Polaco

A questão das alturas é relativa, em relação a mim são enormes. mas o que conta é quem está do outro lado da rede !!! viu-se muitas vezes esta época estes atletas serem abafados pelos adversários devido á diferença na altura.
É claro que um melhor passador pode atenuar esta situação.