Temporada 2014/15 - Estado geral dos Benfiquistas

pguerreiro

Diavolo Rosso

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2014, 00:47
Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2014, 00:44
É verdade que estamos a perder muitas pedras fundamentais mas todos nós já estavamos preparados para tal, eu ao contrário de muitos users acho que não temos um plantel tão mau como falam por aí.

Se contratar-mos um guarda redes razoável, o Insúa e um trinco bom, digo sem medo que temos o melhor plantel em Portugal.

Acreditas mesmo nisso?

Um Benfica estável ganha 1 em 4 campeonatos e de repente, com um guarda redes razoável e um 3º defesa esquerdo ficamos os maiores, mesmo depois de metade dos titulares terem saído...

Basta ganhar 1 ano para ficarmos assim tão confiantes...??

Nunca aprendemos.
Acredito sim.

Romero (?)
Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Insúa (?)
Guilavogui (?)
Enzo
Salvio
Ola John
Lima
Derley

Hélton
Danilo
Maicon
Martins Indi
Alex Sandro
(Trinco)
Héctor Herrera
Óliver Torres
Quaresma
Tello
Ádrián

O Porto tem assim um 11 tão superior ao nosso? Sê sincero.

The Horror

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2014, 01:00
É verdade que estamos a perder muitas pedras fundamentais mas todos nós já estavamos preparados para tal, eu ao contrário de muitos users acho que não temos um plantel tão mau como falam por aí.

Se contratar-mos um guarda redes razoável, o Insúa e um trinco bom, digo sem medo que temos o melhor plantel em Portugal.

Acreditas mesmo nisso?

Um Benfica estável ganha 1 em 4 campeonatos e de repente, com um guarda redes razoável e um 3º defesa esquerdo ficamos os maiores, mesmo depois de metade dos titulares terem saído...

Nunca aprendemos.
Acredito sim.

Romero (?)
Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Insúa (?)
Guilavogui (?)
Enzo
Salvio
Ola John
Lima
Derley

Hélton
Danilo
Maicon
Martins Indi
Alex Sandro
(Trinco)
Héctor Herrera
Óliver Torres
Quaresma
Tello
Ádrián

Mesmo com essas invenções que não vão meter os pés na nossa equipa, tem.

E bem superior.

Este ano vamos competir pela europa, e já nao é mau se sacarmos um 4º lugar.

dfernandes

Acreditas mesmo nisso?

Nunca aprendemos.
Acredito sim.

Romero (?)
Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Insúa (?)
Guilavogui (?)
Enzo
Salvio
Ola John
Lima
Derley

Hélton
Danilo
Maicon
Martins Indi
Alex Sandro
(Trinco)
Héctor Herrera
Óliver Torres
Quaresma
Tello
Ádrián

O Benfica precisa de ser MUUUUUITO melhor que os outros para ganhar títulos. E estável. E organizado. E mesmo assim perde muitas vezes.

MrFire

Mais preocupado com o plantel, estou é confiante na vontade de ganhar do plantel.

O que mais tenho medo é que os Benfiquistas percam a identidade, e que se esqueçam que o Benfica desde a sua fundação viu jogadores a serem raptados pelos rivais(no nascimento do Sporting), a quase ficar sem equipa, e a espetar 3 aos lagartos no jogo seguinte.

Ser Benfica é também jogar sempre com este espirito, e fazer juz à nossa história, e aos nossos heróis do passado, por vezes também não eram os melhores, mas ganhavam!!!!

Ganhamos duas finais da Liga dos Campeões aos melhores, à Benfica, com a superação que as nossas lendas nos deixaram como lição!!

tnlemos

Não conhecendo quase nenhum jogador, nem mesmo o Djavan ou Derley, só me lembro mesmo do Candeias, não me sinto habilitado a votar :P

Diavolo Rosso

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2014, 01:05

Acreditas mesmo nisso?

Nunca aprendemos.
Acredito sim.

Romero (?)
Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Insúa (?)
Guilavogui (?)
Enzo
Salvio
Ola John
Lima
Derley

Hélton
Danilo
Maicon
Martins Indi
Alex Sandro
(Trinco)
Héctor Herrera
Óliver Torres
Quaresma
Tello
Ádrián

O Benfica precisa de ser MUUUUUITO melhor que os outros para ganhar títulos. E estável. E organizado. E mesmo assim perde muitas vezes.
Pronto aí já entra o factor "Tugão" por acho que na globalidade o Benfica tem um bom plantel, senão vejamos o "banco" de ambas as equipas:

Porto (Jogadores de Qualidade):

Reyes
Opare
Quintero
Evandro
Ricardo

Benfica (Jogadores de Qualidade):

Lisandro López
André Almeida
Sílvio (?)
Rúben Amorim
Ljubomir Fejsa
Suljemani
Bernardo Silva
Anderson Talisca
Pizzi
Cardozo

Posso-me ter esquecido de algum*

Myngos

Acreditas mesmo nisso?

Nunca aprendemos.
Acredito sim.

Romero (?)
Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Insúa (?)
Guilavogui (?)
Enzo
Salvio
Ola John
Lima
Derley

Hélton
Danilo
Maicon
Martins Indi
Alex Sandro
(Trinco)
Héctor Herrera
Óliver Torres
Quaresma
Tello
Ádrián

Apenas um aparte, a mim, parece-me que os cabeçudos se devem reforçar ainda mais, quanto a nós, peco desculpa, mas creio que ainda vamos perder os anéis que nos restam... Já todos percebemos que nesta fase, o objectivo é despachar tudo aquilo que possa gerar uns cobres...

Triste sina a nossa...

dfernandes

Citação de: MrFire em 18 de Julho de 2014, 01:08
Mais preocupado com o plantel, estou é confiante na vontade de ganhar do plantel.

O que mais tenho medo é que os Benfiquistas percam a identidade, e que se esqueçam que o Benfica desde a sua fundação viu jogadores a serem raptados pelos rivais(no nascimento do Sporting), a quase ficar sem equipa, e a espetar 3 aos lagartos no jogo seguinte.

Ser Benfica é também jogar sempre com este espirito, e fazer juz à nossa história, e aos nossos heróis do passado, por vezes também não eram os melhores, mas ganhavam!!!!

Ganhamos duas finais da Liga dos Campeões aos melhores, à Benfica, com a superação que as nossas lendas nos deixaram como lição!!

Esse Benfica que referes já não existe há muito. Só em sonhos.

A melhor prova disto é que depois de uma excelente época, épica em muitos sentidos, a maioria dos jogadores se quiseram pôr na alheta o quanto antes.

MrFire

Mas isso é o futebol negócio, e nos moldes actuais será sempre assim.

O dificil, mas tem que ser o objectivo nos dias de hoje de toda a estrutura, é mantar o IDEAL independentemente de quem ficar e quem jogar.É obvio que não é facil, mas se conseguido é meio caminho andado para chegar aos titulos. No Benfica, felizmente quer-me parecer que depois de 20 anos a dormir, se começou a trabalhar nesta área.

Os corruptos a bem ou a mal criaram um espirito e uma identidade forte(com o lema contra o centralismo, e "contra tudo e todos" etc etc), e só possivel devido a toda a estrutura(passando depois para adeptos) pensar da mesma forma. O "somos porco" é isso mesmo.
Por vezes Portos tecnicamente inferiores escondem muitas debilidades à custa da mentalidade, e não tenhas duvidas que já lhes rendeu muitos titulos......assim como a nós ao longo da nossa história, e que era um pouco a nossa indentidade até reconhecida no estrangeiro.

SLB_paixao

Por andar das coisas, nao devemos ficar em 6 lugar novamente, mas talvez um 4 lugar. Atrás dos rivais e do Braga.

TFFS

nao estou muito confiante mas somos o Benfica e espero que no proximo ano estejamos aqui a pensar ja no 35.

dfernandes

Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2014, 02:11
nao estou muito confiante mas somos o Benfica e espero que no proximo ano estejamos aqui a pensar ja no 35.

Há sempre uma primeira vez para tudo.

HJDK

No final de época estaremos provavelmente em estado de coma.
Mais uma vez.