Temporada 2014/15 - Estado geral dos Benfiquistas

Mariachi

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2014, 12:31
Quando se chega ao primeiro jogo de uma pré temporada, depois de meses sem ver o Benfica a jogar, e um gajo não tem a mínima vontade ou intenção de ver a bola, algo se passa.

Já eu tenho vontade de ver a bola...o que não tenho é vontade de confirmar aquilo que suspeito.

iloy

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Julho de 2014, 14:41
Citação de: iloy em 18 de Julho de 2014, 14:33
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Julho de 2014, 14:26
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2014, 14:22
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Julho de 2014, 14:17
Estado de esperar para ver. Não tou nem muito entusiasmado, pois ainda há muita coisa indefinida (contratações, Enzo e Gaitán), nem feito pita histérica pelas supostas grandes contratações do Porto.

Entusiasmo para ver o Benfica? Sempre. Mesmo que por vezes se diga o contrário, como foi o caso de quando perdemos tudo há 2 épocas. E é também isto que faz as equipas. A confiança que os adeptos depositam nelas. Nunca o Porto teria ganho uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões após ter ido buscar, exclusivamente, gajos ao Leiria, ao Setúbal, à equipa B do Benfica e ao Salgueiros se os adeptos começassem a criar uma aura negativa à volta deles.

Eu jamais me referi a qualquer contratação do porto nos últimos tempos.

O pior adversário do Benfica é o próprio Benfica.

Não estava a falar especificamente para ti. Mas tem sido recorrente quer o bota abaixo ao Benfica quer a elevação ao Porto. Ninguém é Campeão nem ninguém perde o Campeonato antes dele começar. A verdade factual é esta. Há que dar o benefício da dúvida. Ainda para mais quando os Campeões somos nós. Tudo o que aconteça depois será avaliado na altura própria. Era assim que deveria ser.

portanto quando quase todos nos sabemos que o benfica vai directo no muro temos que esperar o impacto para poder avaliar?
somos campeoes? somos
diz me quantos équipas em portugal e na Europa foram campeoes quando vendeu 5-6 jogadores titulares e que contratou mais de 10 jogadores? bem tentei mas nao encontro e sabes porque?
porque o futebol è continuidade e compétencia, nao tenho duvidas em afirmar que um clube gérido como o benfica este ano nunca mais voltara a ser campeao, è a triste realidade.

Sabes que vamos bater no muro? Eu não sei... A estabilidade dá-te vantagem para a próxima época. O que aconteceu foi que perdeste essa vantagem. Partes em pé de igualdade quando poderias partir à frente. O que não quer dizer que não vás ser Campeão ou que não tenhas hipóteses de o ser...

pois e os rivais fizerem como nos? o rivais nao ficam com esta estabilidade?
os lagartos vao vender muito pouco, o porco vai vender 2-3 jogadores mas ja contratou jogadores ja com provas feitas e tu achas que vamos em pé de igualdade quando o benfica vai ter uma équipa quase nova?
de facto admiro o optimismo de alguns benfiquistas.
nao faço futurologia, analiso os factos e estes foram os mesmos que derem 3 titulos de campeoes em 13 anos graça a gestao desta direcçao.

Bulk

Quando se chega ao primeiro jogo de uma pré temporada, depois de meses sem ver o Benfica a jogar, e um gajo não tem a mínima vontade ou intenção de ver a bola, algo se passa.

Precisamente como me sinto. Ando há dias a ponderar a ida aos jogos da Taça, noutras épocas a questão nem se poria.

dfernandes

Citação de: Bulk em 18 de Julho de 2014, 15:20

Precisamente como me sinto. Ando há dias a ponderar a ida aos jogos da Taça, noutras épocas a questão nem se poria.

Eu dantes, nas pré épocas, até os jornais todos comprava e mesmo quando os jogos não davam em directo esperava pelos noticiários das rádios ou da televisão para saber os resultados. Mas um gajo leva tanta mocada que acaba por se fartar. Hoje em dia, se dão notícias sobre bola na televisão mudo logo.

É triste quando isso acontece, uma vez que desde que me conheço sempre fui completamente maluco pelo Benfica. Se eu estou assim, imagino outros.

ChamaImensaSLB

KATSO75

Estou tão entusiasmado que tenho vontade de cancelar o meu cartão de sócio antes de começar a época!  Não gosto do LFV! espero que o tempo não me dê razão... Para mim é um VA2 de luva branca...

Lysander

O pior que nos podia acontecer seria fazer um bom jogo hoje e realizar uma grande pré-epoca criando a ilusão de que este plantel esfrangalhado como está neste momento e cheio de incógnitas seria capaz de ser Campeão...

MTrigueiros

Compreendo a vossa revolta, eu próprio também estou revoltado com as vendas ridículas que se têm feito. Não se desfaz uma equipa assim desta forma. Mas não conhecemos praticamente nenhum dos reforços. Temos de ter calma e esperar para ver. Só depois podemos ter uma opinião formada do que será a época.

dfernandes

Citação de: ChamaImensaSLB em 18 de Julho de 2014, 15:27
Época de merda que isto vai ser.

Oi???

Não eras tu e mais o 20Gaitan20 que andavam todos optimistas há coisa de 2 semanas, e a criticar a malta que já adivinhava o que se ia passar??

Oblivium

O estado de espírito neste momento é o seguinte: se Enzo ou Gaitán forem vendidos, por muito que me custe e nunca pensei dizer isto, deixo de pagar cotas e vou tentar afastar-me do futebol esta época. Não estou para estar em constante sofrimento e afectar as pessoas mais próximas de mim, quando o meu clube se auto-sabota.

slbólico

Acho que deveria ser explicado a sócios e simpatizantes do clube a mudança de estratégia para esta época...

tiagoterceira

maninga

Estou à espera de ver o que dali sai até porque acho que está tudo muito indefinido. Se não contratarmos um bom guarda-redes, um médio defensivo, um ponta de lança e se os defesas-esquerdos que contratámos não forem nada de jeito .... não vai ser nada fácil ganhar titulos. Isto se não venderem mais nenhum jogador importante

SLB37

Logo, por volta das 19h, pedia o favor de todos os pessimistas que por aqui andam, que vão cagar, ou peguem na namorada/mulher e vão passear.... o Benfica continuará a ser enorme mesmo sem vocês... :)

franciscoafonso

Citação de: SLB37 em 18 de Julho de 2014, 15:43
Logo, por volta das 19h, pedia o favor de todos os pessimistas que por aqui andam, que vão cagar, ou peguem na namorada/mulher e vão passear.... o Benfica continuará a ser enorme mesmo sem vocês... :)

APOIEM KRL