Diogo Gonçalves

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

slbenfica_croft

Estamos naquela fase em que os adeptos querem o regresso de todos os jogadores com ligação ao BENFICA.

Quando cá estiverem querem despachá-los.

Primeiro resolvamos os problemas colectivos. Depois se verá.

---

Quanto ao Diogo Gonçalves em concreto, tal como esperado tem crescido com minutos.

Parece-me ter um perfil muito interessante para ser um lateral num desenho a 3 centrais. É muito rápido e vertical e tem facilidade em fazer o vai e vem. Por outro lado, vindo de trás parece ser mais perigoso.

Francescoli

Vieri

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Março de 2020, 22:14
Estamos naquela fase em que os adeptos querem o regresso de todos os jogadores com ligação ao BENFICA.

Quando cá estiverem querem despachá-los.

Primeiro resolvamos os problemas colectivos. Depois se verá.

---

Quanto ao Diogo Gonçalves em concreto, tal como esperado tem crescido com minutos.

Parece-me ter um perfil muito interessante para ser um lateral num desenho a 3 centrais. É muito rápido e vertical e tem facilidade em fazer o vai e vem. Por outro lado, vindo de trás parece ser mais perigoso.

Eu estou numa fase em que não quero o regresso de ninguém, quero é uma limpeza geral, a começar pelos sanguessugas.

O Diogo, é dos melhores jogadores da sua geração  e a continuar a evoluir assim, naturalmente terá espaço no Benfica.
Aliás, se a qualidade dos nossos jogadores continuar a baixar a este ritmo, até se arrisca a ser estrela no clube, substituindo as nossas grandes estrelas, como Cervis, Pizzis, etc.

Fearless

O empréstimo foi bom, o jogador recuperou a confiança, demonstrou a qualidade que já sabíamos que tinha e adaptou-se a uma nova posição em que nos poderá vir a ser muito útil, com potencial até para ganhar a titularidade limando algumas arestas no capítulo defensivo. Oxalá todos os empréstimos sejam como este e que o próximo seja o Jota.

Carlos88

Volta rapaz! Bem melhor que muitos gatunos que aqui andam/ficaram!!

Fragaxez

Ver este gajo a jogar e saber que os nossos laterais não chegam sequer a linha de fundo uma única vez, não fazem uma arrancada, não sabem fazer um cruzamento...enfim

tiago_alexx

Nao vi o jogo. Jogou a lateral ou mais avancado?

Ru10

Excelente empréstimo. Não me querendo armar em diferentão mas era dos poucos que ainda acreditava nele.

Smballs

Serdeira23

Citação de: jmm8 em 04 de Março de 2020, 07:23
Ver este gajo a jogar e saber que os nossos laterais não chegam sequer a linha de fundo uma única vez, não fazem uma arrancada, não sabem fazer um cruzamento...enfim

O Benfica faz noventa minutos em que não vai à linha cruzar uma vez que seja. Mas pela movimentação dos jogadores também me parece que seja essa a indicação do banco. O Jota até é dos únicos que têm as caracteristicas para isso.

É surreal a quantidade de cruzamentos que fazemos do meio do meio campo. Fica tão fácil para os centrais

tulio_slb

O Diogo está a render porque tem um treinador que sabe o que fazer com ele. Teve um período para assimilação de processos e integração na equipa agora está cada vez mais um jogador completo embora ainda em processo evolutivo.

Almareado

Quando colocarem o Diogo com movimentos mais interiores, verão o fantástico avançado que está aqui.

albericofaria

Da para ir buscar este e o Racic? Ainda da tempo de salvar o campeonato desta epoca??? O Racic com 1 metro e 94 e 21 anos, faz lembrar o Matic mas que joga com os dois pes, impressionante naquele meio campo do Fama... joga que se farta e agora percebo porque esta equipa esta onde... Ja esteve no Valencia e para o ano esta no poerto ou sporting a nao ser que o slb abra os olhos!

SLB37

Vou dizer isto pela 5ª vez aqui no espaço de 1 mês e meio, apesar de haver quem não concorde,
Continuo a achar (cada vez mais) que é jogador para o Benfica...