Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BlankFile

Citação de: Menino Do Rio em 25 de Abril de 2017, 02:46
Citação de: BlankFile em 25 de Abril de 2017, 02:39
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Abril de 2017, 02:31
Citação de: BlankFile em 25 de Abril de 2017, 02:27
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Abril de 2017, 02:20
Citação de: BlankFile em 25 de Abril de 2017, 02:18
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Abril de 2017, 02:13
Citação de: BlankFile em 25 de Abril de 2017, 01:40
Não foi feliz nesta final four da Youth League.

Não se evidenciou em nenhum dos jogos. É pena, porque era uma das minhas principais esperanças para vencermos a competição.

No jogo contra o Real não fez duas ou três assistências?

Pensando bem, no jogo contra o Real acho que fez uma assistência. Ou duas? Não me lembro agora. Mas apagou-se muito cedo no jogo.

Na final, pouco apareceu. Achei-o muito precipitado com a bola nos pés.

Fiquei com a impressão de terem sido 3, até achei estranho ninguém ter falado nada por aqui.

Você viu o jogo da final? O que houve com o time que entrou ganhado e sofreu uma virada em 5 minutos?

O segundo golo foi do João Filipe, numa iniciativa individual e com grande responsabilidade para o GR do Real Madrid, que frangou nesse golo. Os outros dois golos, pelo menos um deles, foi assistência do Diogo.

Vi o jogo, sim. Fizemos uma boa primeira parte, apesar do Red Bull ser uma equipa fisicamente forte e muito bem organizada em campo, para uma equipa júnior. Marcámos o golo num lance de bola parada e tudo parecia bem encaminhado...

Na segunda parte a nossa estratégia de jogo saiu furada. Recuámos as linhas em demasia, entregámos totalmente a iniciativa de jogo ao adversário, que foi pressionando cada vez mais e inevitavelmente fizeram o golo do empate, num lance de bola parada também. Passados alguns minutos, num lance de contra-ataque, fizeram o segundo golo. Foram muito pragmáticos e eficazes. O Benfica só decidiu jogar futebol, quando se viu a perder. Já era tarde demais.

Temos mais técnica, mais habilidade e virtuosismo... mas eles têm mais físico, mais pragmatismo e mais organização táctica. Isso levou a melhor.

Entendi. Imaginei que fosse algo do género mesmo.

Agora, que dificuldade o Benfica tem para ganhar algo em nível europeu! Quantas finais européias tivemos nos últimos 30 anos sem conseguir um título sequer??

Verdade. Até na formação... se bem que neste escalão, não tem o mesmo peso que tem no escalão sénior. Nem de longe nem de perto. Aqui a prioridade é formar, desenvolver e preparar o talento jovem para as exigências do futebol profissional. Se ganhar, tanto melhor. Se perder, também não é nenhum escândalo, se bem que fica sempre aquele pingo de tristeza por não termos vencido o troféu. É normal.

Acho que são 8 finais europeias nos Séniores e duas nos Juniores.

5 na Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, 3 na Taça Uefa/Liga Europa (Séniores)

E duas na Uefa Youth League.

Ganhámos as duas finais europeias nos anos 60 e a Taça Latina nos anos 50 e nunca mais conseguimos um feito similar. Acontece-nos de tudo nas finais europeias.

Tenho 30 anos. Espero um dia ver o Benfica campeão europeu. Sinto que estamos nos aproximando desse objetivo. Não foi dantes, não foi nesta, mas certamente haverão outras oportunidades.

Blankfile, obrigado pelos esclarecimentos. Desculpe o incômodo a esta hora da noite. Abraços!

Quem sabe, mas é muito difícil. 

Tranquilo  :amigo:

Cloughie

Não consigo gostar.
Faz-me lembrar demasiado o Salvio.

slb_always

Uma desilusão este jogador nesta final four..

Bedsy

Para o ano tem de estar na A ou então ser emprestado , quem sabe para o estrangeiro.

Eu gosto do ver jogar no meio , mas é muito inconsequente e é trapalhão.

Continuo a achar que na faixa direita pode ser muito bom jogador.

Precisa é  de perder vícios , como o forçar sempre muito quando já tem hipótese de passar.

Gostava de o vsr emprestado para Espanha.
Numa equipa de primeira liga.

Acredito que seria fácil arranjar colocação.

Mikaeil

BRILHARAM NA EUROPA E AGORA DÃO O SALTO

Rúben Dias e Diogo Gonçalves têm caminho aberto para integrar a pré-época da equipa A

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/brilharam-na-europa-e-agora-dao-o-salto.html

tulio_slb

Acho que alguns jogadores da formação devem passar por equipas do primeiro escalão do nosso futebol.
Precisamos sem dúvida de alguém para preencher a vaga do Guedes e entre o Diogo, Heriberto e Murrillo um deles pode ser opção

Slipknot_BMC

Citação de: Cloughie em 25 de Abril de 2017, 04:31
Não consigo gostar.

Se fosse o Salvio antes das operações  é que era

Amador2016

Citação de: Slipknot_BMC em 26 de Abril de 2017, 13:47
Citação de: Cloughie em 25 de Abril de 2017, 04:31
Não consigo gostar.

Se este miúdo te faz lembrar o Salvio , então de certeza que vai dar grande jogador , porque o Salvio é um excelente jogador . Mal do Benfica B se não fosse este miúdo , um talento que tem que ser aproveitado

zema

O contexto define muito o que possa vir a ser. Veja-se o que aconteceu com o lindlof. Mas nao acredito muito no diogo

Atlas1

Eu acredito neste rapaz.
Precisa é de confiança.

O problema é que não vamos conseguir dar espaço a tantos jovens.
Temos muitos jogadores nos quadros.

Blitzer

Citação de: Mikaeil em 26 de Abril de 2017, 11:09

Rúben Dias e Diogo Gonçalves têm caminho aberto para integrar a pré-época da equipa A

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/brilharam-na-europa-e-agora-dao-o-salto.html

Sinceramente, duvido muito que o Diogo Gonçalves faça a pré-época na equipa principal tal é a fartura de extremos que temos actualmente.

Mesmo assim parece que não ficar por aqui, já se começa a falar no Gil Dias com alguma insistência.

Posto isto, também não faz sentido ficar mais uma época na 2ª Liga.

Já leva mais de 80 jogos pela equipa B (é o 2º jogador com mais jogos da história da equipa B)

Um empréstimo será o ideal para ele.

Red_Fraction

Citação de: Blitzer em 28 de Abril de 2017, 02:53
Citação de: Mikaeil em 26 de Abril de 2017, 11:09

Sinceramente, duvido muito que o Diogo Gonçalves faça a pré-época na equipa principal tal é a fartura de extremos que temos actualmente.

Mesmo assim parece que não ficar por aqui, já se começa a falar no Gil Dias com alguma insistência.

Posto isto, também não faz sentido ficar mais uma época na 2ª Liga.

Já leva mais de 80 jogos pela equipa B (é o 2º jogador com mais jogos da história da equipa B)

Um empréstimo será o ideal para ele.

O Diogo Gonçalves tem jogado atrás do Zé Gomes, como 2º avançado na equipa B.

Pode ser uma boa solução como suplente do Jonas, não deve fazer pior que o Rafa nessa posição.

bruno cardoso

SL Benfica‏Conta verificada @SLBenfica  49 segHá 49 segundos
Mais
Diogo Gonçalves recebeu o prémio de melhor jogador jovem de março na Liga Ledman! #FormarAGanhar

Kurt Cobain 10

https://www.youtube.com/watch?v=CFk0kEr1x5A

É vender o Carrillo , Salvio , Rafa . Dar oportunidade ao Diogo, João Carvalho .

zefo

Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2017, 03:07
https://www.youtube.com/watch?v=CFk0kEr1x5A

É vender o Carrillo , Salvio , Rafa . Dar oportunidade ao Diogo, João Carvalho .
Sim porque o Rafa tem um mercado do crl