Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Almareado

Citação de: JoãoD em 23 de Outubro de 2017, 12:49
Citação de: Almareado em 23 de Outubro de 2017, 12:46
Citação de: JoãoD em 23 de Outubro de 2017, 12:39
"Explode" a jogar a segundo avançado e passa meses a jogar nessa posição na equipa B.

Chega à equipa A e volta a extremo.

A equipa B não era suposto ser para preparar os jogadores para a equipa principal?
Tiravas o Jonas?
Não.

Mas não ia buscar o Gabigol e ficava o Diogo como alternativa a Jonas.

Mas nem um minuto na pré-época jogou nessa posição... que sentido faz?
Que o Gabigol é um erro de casting já sabíamos...

Não é pelo Gabigol que o Diogo não está a aparecer como segundo avançado. É pelo Jonas.

Já devia ter jogado minutos até com o Jonas na frente.

Almareado

Citação de: iloy em 23 de Outubro de 2017, 12:50
Citação de: Almareado em 23 de Outubro de 2017, 12:46
Citação de: JoãoD em 23 de Outubro de 2017, 12:39
"Explode" a jogar a segundo avançado e passa meses a jogar nessa posição na equipa B.

Chega à equipa A e volta a extremo.

A equipa B não era suposto ser para preparar os jogadores para a equipa principal?
Tiravas o Jonas?

O Jonas já não pode jogar 2 jogos por semana
Concordo. E até com o Jonas podia emparelhar.

Roy Kent

Citação de: SousaLB em 23 de Outubro de 2017, 12:30
Citação de: G-Man em 23 de Outubro de 2017, 11:24
Citação de: SousaLB em 23 de Outubro de 2017, 01:37
Se a ideia é dar a titularidade a um puto da formação só porque sim, podia ter escolhido melhor...

É um mini-Salvio. Muita correria, muita vontade mas nem sempre muito discernimento.
O Guedes também era só porque sim.
Quando o Diogo Gonçalves fizer um quarto daquilo que o Guedes fez no Benfica, falamos.

Deve ser isso.

sbremoved_34227

Citação de: G-Man em 23 de Outubro de 2017, 13:10
Se a ideia é dar a titularidade a um puto da formação só porque sim, podia ter escolhido melhor...

É um mini-Salvio. Muita correria, muita vontade mas nem sempre muito discernimento.
Quando o Diogo Gonçalves fizer um quarto daquilo que o Guedes fez no Benfica, falamos.

Deve ser isso.
Não sejas tão modesto, a tua argumentação é que foi boa.

werty10

Tem todas as qualidades para ser um grande jogador e, salvo qualquer adversidade, acredito que o vai ser.

Slbsuporter

Citação de: Tiago Trindade em 23 de Outubro de 2017, 12:11
Citação de: Slbsuporter em 23 de Outubro de 2017, 12:05
Citação de: Tiago Trindade em 23 de Outubro de 2017, 12:00
Este miúdo tem muitas parecenças com o G. Guedes na forma como joga. Talvez rendesse mais se fosse utilizado no lugar do Jonas, acho que o deviam começar a trabalhar para jogar como segundo avançado, têm força tem técnica um bom remate e visão de jogo está aqui uma excelente alternativa ao Jonas no meu ponto de vista.

Acho que é por aí 😉. Qualidades e características, mandem um e-mail ao RV, pode ser que ele perceba isso até à Páscoa

O velho era tão fácil para mim colocar esta equipa a jogar bola. É só colocar os jogadores nas posições certas e trabalhar a criatividade dos mesmos e as movimentações nos treinos. Enfim. O J. Carvalho é outro que estamos a desperdiçar o talento do mesmo, o RV que o coloque a jogar a partir da direita a imagem do Bernardo Silva e tu ias ver o miúdo a brilhar.

Concordo contigo. É um desperdício e pensa só na motivação que dariam a putos da B como o Gedson e companhia...
Mas não, o Salvio é que é muita bom  :-X

LCS8

Citação de: SousaLB em 23 de Outubro de 2017, 12:36
Citação de: D-Lucas8 em 23 de Outubro de 2017, 12:32

No dia em que o Diogo Gonçalves fizer um quarto daquilo que o Guedes fez no Benfica, falamos.
No dia em que ponha o Diogo a jogar na mesma posição que o Guedes se destacou, falamos. São jogadores muito semelhantes em tudo.. O Guedes na ala também não era um jogador que deslumbrasse muito, era bom e tal, agora atrás do ponta com mobilidade e liberdade para correr, é um monstro. É este o potencial que vejo para o Diogo...
Respeito a tua opinião, mas acho o Guedes com muito mais para dar craque que o Diogo, a começar pela inteligência.

E, embora não pareça, têm praticamente a mesma idade :)

Mas se estiver enganado, óptimo. O Guedes já é excelente e vai ser ainda melhor. Se o Diogo chegar lá perto, já é muito bom.
Eu não digo que são jogadores iguais, mas têm características semelhantes. Mas sim, concordo, o Guedes é mais inteligente, mas o Diogo também tem melhor técnica de drible que o Guedes..

sbremoved_34227

Citação de: D-Lucas8 em 23 de Outubro de 2017, 14:41
Citação de: SousaLB em 23 de Outubro de 2017, 12:36
Citação de: D-Lucas8 em 23 de Outubro de 2017, 12:32

No dia em que o Diogo Gonçalves fizer um quarto daquilo que o Guedes fez no Benfica, falamos.
No dia em que ponha o Diogo a jogar na mesma posição que o Guedes se destacou, falamos. São jogadores muito semelhantes em tudo.. O Guedes na ala também não era um jogador que deslumbrasse muito, era bom e tal, agora atrás do ponta com mobilidade e liberdade para correr, é um monstro. É este o potencial que vejo para o Diogo...
Respeito a tua opinião, mas acho o Guedes com muito mais para dar craque que o Diogo, a começar pela inteligência.

E, embora não pareça, têm praticamente a mesma idade :)

Mas se estiver enganado, óptimo. O Guedes já é excelente e vai ser ainda melhor. Se o Diogo chegar lá perto, já é muito bom.
Eu não digo que são jogadores iguais, mas têm características semelhantes. Mas sim, concordo, o Guedes é mais inteligente, mas o Diogo também tem melhor técnica de drible que o Guedes..
Por outro lado, o Guedes é mais forte fisicamente, é um animal nesse aspecto :)

E, como já tinha dito, são praticamente da mesma idade. O Guedes estreou-se no Benfica com 17 anos. Vai fazer 21 daqui a um mês, já é internacional A e foi tricampeão pelo Benfica, tendo sido decisivo num dos campeonatos e tendo tido boa participação noutro. O Diogo deve estar a uns meses de fazer 21, também (algures em 2018, suponho), e só há "meia dúzia" de semanas se estreou na equipa principal.

Mas, como disse, espero estar enganado relativamente ao Diogo, dado que não o acho nada de mais. Se me enganar, óptimo.

Flirt4ever

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Outubro de 2017, 12:08
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2017, 12:02
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Outubro de 2017, 12:01
Citação de: Flirt4ever em 23 de Outubro de 2017, 11:57
Citação de: _JonasThern_ em 23 de Outubro de 2017, 11:51
Pois eu do Zivkovic pouco mais vi do que fogachos. Até ver não é o tipo de jogador que me entusiasme. Pelo menos a extremo.
Talvez o nosso único extremo que sabe mesmo cruzar...

O Ziv, sem continuidade de jogo, tem 507 minutos (equivalente a menos de 6 jogos) e tem 3 assistências. Tem um pé esquerdo e qualidade de jogo muito acima da média.

Não digo que não. Pezinhos tem ele de sobra. Mas não sei... Acho que não é extremo. Não me parece dar a profundidade suficiente ao flanco.
De acordo, mas o Ziv não é jogador de dar essa profundidade, como é o Salvio ( por exemplo). É jogador de diagonais...

Talvez número 10? Um 10 livre no campo ao estilo do Deco.
Não tem mal de ser a extremo, por exemplo o Simão Sabrosa era esse tipo de jogador, de diagonais e não de profundidade no flanco.

Já há muitos anos que o Benfica não joga com a posição #10... não vejo isso a voltar a acontecer...

Rik77

Mal estruturado plantel...

Este devia ser a ''sombra'' de Jonas... Zivko devia ser titular na ala direita e Salvio ser a sua reserva...do lado oposto, Rafa ou Cervi e como 8 Pizzi ou Krovinovic.

BC

Tenho gostado de o ver na equipa principal.

Com mais minutos, e depois de marcar o seu primeiro golo, dará um salto gigante em termos de ambientação a tudo isto que está a viver.

MDourado

Com 500 extremos no Plantel, o professor com toda a sua sabedoria adapta este a Extremo Esquerdo...... :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

blueviper

Citação de: SousaLB em 23 de Outubro de 2017, 13:18

Deve ser isso.

Sem me querer meter muito apenas digo que para comparares os dois assim, vamos ter de esperar que o diogo jogue os mesmo minutos que o gonçalo jogou, ai sim podemos compara-los desse modo.

sbremoved_34227

Citação de: blueviper em 23 de Outubro de 2017, 17:46
Citação de: SousaLB em 23 de Outubro de 2017, 13:18

Deve ser isso.

Sem me querer meter muito apenas digo que para comparares os dois assim, vamos ter de esperar que o diogo jogue os mesmo minutos que o gonçalo jogou, ai sim podemos compara-los desse modo.
Naturalmente.

Mas dizer que o Diogo vai dar jogador só porque o Guedes também deu está quase ao nível da argumentação daqueles que dizem que vamos ser outra vez campeões só porque há 2 anos também estávamos muito mal e, no fim, ganhámos.

São questões independentes... Por isso eu também disse que quando o Diogo fizer alguma coisa parecida com aquilo que o Guedes fez, poderemos comparar. Até lá, parece-me descabido.

yursotnas

Citação de: MDourado em 23 de Outubro de 2017, 16:47
Com 500 extremos no Plantel, o professor com toda a sua sabedoria adapta este a Extremo Esquerdo...... :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Ele sempre foi Extremo Esquerdo, foi é adaptado a segundo avançado na segunda metade da temporada passada.