Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

werty10

Citação de: André Sousa em 25 de Outubro de 2017, 23:31
Citação de: werty10 em 25 de Outubro de 2017, 21:04
A verdade é que sempre alimentamos esperanças num David Simão, André Carvalhas ou João Teixeira e nenhum deles vingou.

Vingou o Bernardo Silva que é fabuloso.

E vingaram outros, com caraterísticas físicas mais vincadas, como o Gonçalo, o Hélder Costa, o Cavaleiro e agora o Diogo.

Não estou a dizer que o João não vai vingar, até porque é melhor que aqueles três, mas de facto é sempre neste tipo de jogador que se depositam mais expectativas.
Nelsinho é tecnicamente absurdo. Cancelo a mesma coisa. Bernardo... erm.

Lindelof vale pela técnica que tem. Se o Ivan e o Hélder são exemplos, podes juntar o Roderick também.

Sim, não contesto que são jogadores tecnicamente evoluidos. Isso é evidente.

Mas as expectativas de que falava estão normalmente mais centradas nos jogadores mais ofensivos.

O que me apraz verificar é a capacidade impressionante com que estamos a formar talentos, em todas as posições do terreno.

Falta aparecer um grande avançado, quem sabe Heriberto ou Zé Gomes, e um lateral esquerdo.

lonstrup

Sabe jogar à bola, não tem tijolos em vez de pés, e mostra ser competitivo, com 20 anos, e na primeira época na primeira divisão.

É apostar, não há muito que duvidar.

Demichel

Tem estado bem, parte à frente do Cervi (despareceu) e o Rafa(que é jogador de contra-ataque)

iSLBenfica

Citação de: Cloughie em 26 de Outubro de 2017, 03:21
Citação de: iSLBenfica em 25 de Outubro de 2017, 20:24
Citação de: PB em 25 de Outubro de 2017, 19:42
É um médio ala à Salvio.

Não consigo perceber a comparação com o Salvio, visto que o Diogo define e executa muito melhor no último terço.

Além de que o Diogo apesar de destro, joga na esquerda, com a especial particularidade de flectir para o meio e ter capacidade de remate a longa distância, coisa que o Salvio nunca teve.

A única semelhança que vejo nele e no Salvio é só mesmo o facto de serem ambos destros e terem capacidade de galgar metros com a bola controlada.

Por acaso, o Diogo executa e define ao mesmo nível do Salvio, com o mesmo nível (baixo) de inteligência e egoísmo.

Não concordo minimamente, e acho inclusive um absurdo dizer que o Diogo define ao mesmo nível do Salvio, e mais ainda dizer que tem um baixo nível de inteligência e egoísmo.

https://www.youtube.com/watch?v=9xlsHQlCqIM

Aos 0:25 tens o Diogo a fazer algo que nunca viste o Salvio fazer.

E como esse, arranjas bastantes outros exemplos dele na equipa B.

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 26 de Outubro de 2017, 19:43

Isso é falso.

O Salvio também tem bons lances desse género.

O problema é que essa não é a regra, mas quase a excepção.

joao_manike

Não sou fã do estilo de jogo mas acho que vai atingir um nível bem superior ao Salvio.

André Sousa

Citação de: joao_manike em 26 de Outubro de 2017, 20:44
Não sou fã do estilo de jogo mas acho que vai atingir um nível bem superior ao Salvio.
Depende do Salvio.

O Salvio pré-lesões era bastante bom jogador. Não era um jogador que decidisse bem, mas resolvia muito mais no duelo individual.

Foi pena o JJ não o ter posto a receber mais dentro. Teria atingido um rendimento absurdo.

BlankFile

O Guedes também era muito criticado ao início, depois foi o que se viu...

O Diogo tem qualidade, alguns defeitos que tem que corrigir, mas acho que poderá dar jogador no Benfica.

Precisa de oportunidades e neste momento está a tê-las.

adeptoBancada

Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2017, 22:58

O Diogo tem qualidade, alguns defeitos que tem que corrigir, mas acho que poderá dar jogador no Benfica.

Ainda assim acho que pode render mais a 2 avançado.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2017, 19:45

Isso é falso.

Sinceramente não me recordo de ver o Salvio desmarcar um companheiro de equipa com essa categoria. Nem isolado o faz, com vários adversários pela frente muito menos.

Não digo que não os tenha, mas não tem essa capacidade.

lonstrup

Isso é falso.

É como tudo. Se gostamos de um jogador, então vemos as coisas boas que faz como a regra, e os erros como a excepção. Se não gostamos de um jogador, então vemos as coisas boas que faz como a excepção, e os erros como a excepção.

É também a parte engraçada de acompanhar o futebol, é isto. Dois jogadores podem fazer exactamente o mesmo, e duas pessoas terem uma «opinião» diametralmente oposta. :)

djac

O facto de ser um jogador vertical confere-lhe logo uma vantagem em relação aos restantes extremos.

O único semelhante a ele é o Salvio. No entanto, o Diogo tem uma vantagem em relação ao argentino: sabe quando passar a bola.

iSLBenfica

Citação de: lonstrup em 27 de Outubro de 2017, 08:43

Isso é falso.

É como tudo. Se gostamos de um jogador, então vemos as coisas boas que faz como a regra, e os erros como a excepção. Se não gostamos de um jogador, então vemos as coisas boas que faz como a excepção, e os erros como a excepção.

É também a parte engraçada de acompanhar o futebol, é isto. Dois jogadores podem fazer exactamente o mesmo, e duas pessoas terem uma «opinião» diametralmente oposta. :)

Não creio que seja a questão visto que eu gosto do Salvio e, ao contrário da esmagadora maioria aqui no fórum, não o dispensava do plantel e muitas das vezes concordo com a sua titularidade.

Simplesmente vejo o Diogo Gonçalves um extremo muito diferente do Salvio. A começar pelo facto do Diogo jogar essencialmente sobre a esquerda com a capacidade de fletir para o meio, ou seja, ser um jogador que vive muito das diagonais, ao invés do Salvio, e ainda ter muito maior discernimento a libertar a bola. São jogadores muito distintos.

Aceito as comparações ao Gonçalo Guedes e até ao Simão, em certos aspetos. Ao Salvio não consigo reconhecer grandes semelhanças, mas são opiniões. Simplesmente discordo.

Mittelstürmer

Cloughie

Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2017, 22:58

O Guedes é um jogador uns quantos níveis acima do Diogo.