Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BlankFile

Citação de: nightcrowler em 13 de Dezembro de 2018, 00:19
Ainda vem para nosso lateral direito se sair o francês

Engraçado que também já pensei nisso...

Palmeirinha

MN85

Citação de: BlankFile em 13 de Dezembro de 2018, 01:53

Seria um upgrade na mesma ao André Almeida

Tiago1982

Se não joga que regresse.

E se regressar que seja o 2º lateral direito. O Rui Vitória já demonstrou engraçar com ele, e já demonstrou não engraçar de todo com o Corchia... por isso para mim é um no-brainer.

Vitor Alves

Citação de: BlankFile em 13 de Dezembro de 2018, 01:53

Tem qualidades essenciais para o lugar, bem treinadinho, podia virar um excelente defesa direito.

nightcrowler

não é tanto a questão da qualidade em si para lateral direito.
o Benfica de RV precisa, para funcionar, de 2 laterais que sejam "carrilleros", que levem a bola para a frente em progressão.
o melhor futebol do Benfica na era RV aconteceu com Nelson de um lado e Grimaldo do outro.

o Diogo, tendo para mim qualidade suficiente para ser um excelente extremo, tem capacidade para fazer bem melhor que o André Almeida a lateral neste Benfica, dado que tem muito maior capacidade de projecção para o ataque, abrindo tanto por fora como por dentro, e com capacidade de progressão com bola (talvez a maior dificuldade do André).

se não joga em Inglaterra, se o Corchia efectivamente sair, se é formado cá ainda por cima, se na sub-21 tem tido muito boas exibições a lateral, porque não arriscar????

Londrino-85

Citação de: nightcrowler em 13 de Dezembro de 2018, 12:45
o Benfica de RV precisa, para funcionar, de 2 laterais que sejam "carrilleros", que levem a bola para a frente em progressão.
o melhor futebol do Benfica na era RV aconteceu com Nelson de um lado e Grimaldo do outro.

o Diogo, tendo para mim qualidade suficiente para ser um excelente extremo, tem capacidade para fazer bem melhor que o André Almeida a lateral neste Benfica, dado que tem muito maior capacidade de projecção para o ataque, abrindo tanto por fora como por dentro, e com capacidade de progressão com bola (talvez a maior dificuldade do André).

se não joga em Inglaterra, se o Corchia efectivamente sair, se é formado cá ainda por cima, se na sub-21 tem tido muito boas exibições a lateral, porque não arriscar????

Concordando contigo, acho que o Diogo está mais q vendido. Se não for para o NF vai para outro qq do Mendes.

krak

Citação de: nightcrowler em 13 de Dezembro de 2018, 12:45

Ele fez boas exibições a DD nos sub-21?
Eu só vi um jogo e foi sofrível.

Maka

O forte do DG sempre foi o último terço, sempre foi a finalização, os golos. É claramente um avançado, não se metam com histórias de lateral (já basta o Rui Jorge).

nightcrowler

Citação de: Maka em 17 de Dezembro de 2018, 11:03
O forte do DG sempre foi o último terço, sempre foi a finalização, os golos. É claramente um avançado, não se metam com histórias de lateral (já basta o Rui Jorge).

Sempre tive essa ideia.
Mas nesta segunda metade da época, que tem a perder?

Maka

Citação de: nightcrowler em 18 de Dezembro de 2018, 00:03
Citação de: Maka em 17 de Dezembro de 2018, 11:03

Sempre tive essa ideia.
Mas nesta segunda metade da época, que tem a perder?

Nada. Antes ele do que o que lá temos (mas esse sei que não sai).

Nuno_SLB

Mais um jogo na bancada, o espanhol não vai à bola com o Diogo.

R_Mendes

rudra28

É muito importante que o Benfica chegue a acordo com o Nottingham para pôr fim ao empréstimo agora em Janeiro e  emprestá-lo a outra equipa.

Tiago_I_

É bom jogador.

Este emprestimo ao Nottingham Forest foi uma patetice. O único a beneficiar disto não foi nem o Benfica, nem o Diogo Gonçalves mas sim o Vieira e as suas negociatas que em nada beneficiam o Benfica.

Que regresse ao Benfica e seja colocado na Primeira Liga por empréstimo. Tem futuro no clube.