Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Serdeira23

Citação de: Lanterna Vermelha em 11 de Agosto de 2020, 14:14
Acho uma imbecilidade andar a queimar jogadores jovens e ainda por cima do Benfica, nem todos os jogadores explodem aos 20 ou 21 anos, alguns não têm maturidade futebolística para isso, depois vemos jogadores muito bons a dar bom rendimento noutros clubes e a serem prioridades para outros rivais (Ricardo Horta e Nuno Santos por ex.)
Uma coisa é não gostar do jogador, outra coisa é dizer que este menino não tem qualidade, a minha TV deve estar estragada...

Mas não estás habituado ao extremismo no SB?

Cada vez que penso que neste fórum 90% acham que o Florentino não tem qualidade para ser titular. Mas quando falam que o Milan paga 30M achas pouco. Não entendo

JIPI

Não lhe prestei muita atenção este ano, embora tenha consciência que jogou bastante e bem, inclusive a lateral.

Posto isto, que recursos técnicos lhe reconhecem, particularmente a nível de cruzamento, passe e desmarcação?

Recordo-me que em 2017/18 não encantava no 1x1, mudou?

Silverwolf

Citação de: JIPI em 11 de Agosto de 2020, 14:30
Não lhe prestei muita atenção este ano, embora tenha consciência que jogou bastante e bem, inclusive a lateral.

Posto isto, que recursos técnicos lhe reconhecem, particularmente a nível de cruzamento, passe e desmarcação?

Recordo-me que em 2017/18 não encantava no 1x1, mudou?

É um jogador de finta larga, n é o extremo brinca na areia, diria ser mais similar ao estilo Salvio. Tem remate fácil e tem golo. Acho que tem qualidade para ficar no plantel e ser opção.

De qq forma, diria que o seu estilo de jogo assentava que nem uma luva num 352 ou 343. Tou curioso se o JJ pensa nele para ala ou lateral

GTtdi_SLB

Uma das suas grandes virtudes quando andava a carregar a equipa B às costas na II Liga era mesmo o remate, bastante colocado. É um jogador vertical, sem grandes rodriguinhos diria, inteligente e talentoso. É rápido q.b. e näo vê muitos cartöes.

ruichi

Nunca me pareceu nada de especial. Bom, mas sem potencial para vir a ser excelente. Oxalá me engane.

zaalmeida

Citação de: Lanterna Vermelha em 11 de Agosto de 2020, 14:14
Acho uma imbecilidade andar a queimar jogadores jovens e ainda por cima do Benfica, nem todos os jogadores explodem aos 20 ou 21 anos, alguns não têm maturidade futebolística para isso, depois vemos jogadores muito bons a dar bom rendimento noutros clubes e a serem prioridades para outros rivais (Ricardo Horta e Nuno Santos por ex.)
Uma coisa é não gostar do jogador, outra coisa é dizer que este menino não tem qualidade, a minha TV deve estar estragada...

Também penso o mesmo.
Nem todos terão o impacto do João Felix logo aos 18 / 19 anos, deixa-los crescer e amadurecer em ambiente bem competitivo e depois integra-los no plantel quando estiverem preparados.
Com alguma rodagem a bola no pé já não irá queimar como se viu muitas vezes esta época por exemplo no Nuno Tavares.

JMiguel23

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Agosto de 2020, 14:40
Uma das suas grandes virtudes quando andava a carregar a equipa B às costas na II Liga era mesmo o remate, bastante colocado. É um jogador vertical, sem grandes rodriguinhos diria, inteligente e talentoso. É rápido q.b. e näo vê muitos cartöes.
Exactamente, infelizmente parece ser um bocado curto para um Benfica de grande nivel que se pretende.

adeptoBancada

PontapeDoIsaias

Evoluiu milhoes.
Nao percebo certos comentarios.
O plantel tem 20-25 jogadores.

O problema nao e seferovics,AA e afins estarem no plantel.
O problema e esses serem os melhores jogdores nas suas posicoes..isso sim e critico.
Agora para segundas linhas , alguns servem.

HS10

Analise muito interessante por parte do Lateral Esquerdo ao Diogo.

https://streamable.com/h0tkoj

Pessoal, se gostam dos artigos e videos do LE, dem uma contribuicao, nao custa nada ser Patreon deles e contribuir com 1 euro mes (isto para quem pode claro).

Iron Mask

Deve ser visto na pré época.

Renovações de malta do parça são sempre muito fáceis e rápidas.

aguia1

Seria interessante fazer dele como fez com o coentrao. Acho  até tem algumas das características.

Fabio G.

Citação de: HS10 em 11 de Agosto de 2020, 17:57
Analise muito interessante por parte do Lateral Esquerdo ao Diogo.

https://streamable.com/h0tkoj

Pessoal, se gostam dos artigos e videos do LE, dem uma contribuicao, nao custa nada ser Patreon deles e contribuir com 1 euro mes (isto para quem pode claro).

Tem todas as características para ser lateral direito se conseguir adquirir os conhecimentos táticos, de posicionamento e abordagem defensiva. Para ser extremo tem velocidade e algum golo nos pés é verdade mas falta-lhe alguma qualidade técnica e principalmente criatividade e capacidade de improvisação e de drible, algo que pode disfarçar a jogar a lateral que jogando a partir de trás sempre de frente para o jogo pode aproveitar o seu ponto forte a velocidade e o seu drible em velocidade e tem grande resistência física para fazer o corredor e tem aquela garra que é necessário num lateral, aliás vejo nele os mesmos pontos fortes e fracos que via no Miguel como extremo e que o fez explodir a lateral.

Tiago_I_

Gostava de o ver afirmar-se como lateral direito à imagem do que aconteceu com Coentrão e Miguel.

Tem qualidade para ficar no plantel...

Entre ficar com Almeida ou Diogo Gonçalves sei bem que preferia...