Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cmarg1971

É normal um adepto olhar para o que há no plantel e tirar conclusões que acha serem as mais certas. Mas essas conclusões nunca passam de suposições sem garantias.
Estar a contar com o Diogo pronto para o lugar que não tem formação é errado. Não pode estar pronto. Pode estar mais ou menos adaptado mas nunca pronto.
Se na especialidade atacante dele falha, como todos falham, só se torna tragédia quando esse falhanço nos tira uma vitória. Mas a defender ninguém perdoa nada (mesmo que não dê em golo).
Tem de ser quem o vê a treinar a ter a certeza da adaptação dele ao lugar.
Acredito que seja uma mais valia quando podemos atacar com espaço, para ele entrar em velocidade a bolas bem metidas. Mas por outro lado, ter de defender, obriga a muitos mais metros de sprintes e recuperações. Se não tiver capacidade física para todo esse desgaste acaba por comprometer.
Espero que a aposta, ou não, nele seja baseada em conclusões bem estudadas e não em ideias de teoria não experimentada.
Ou temos catedrático ou temos inventor maluco... (para ser sincero acho que não temos nenhum desses).

LFVL

Serdeira23

Acredito que o Diogo Gonçalves fazendo dois ou três jogos seguidos a lateral nunca mais perdia o lugar (tendo em conta a concorrência que têm)

AlexanderMostovoi

Para mim é um desperdício colocar o Diogo a lateral, e o ala mais vertical que temos, se ele passar a lateral. Apenas ficamos com 3 alas, claramente curto para o nosso estilo de jogo... Temos Everton Rafa e Pedrinho... Diogo esteve muito bem na pré época e merecia minutos naquela ala direita... Até dói qua do o Jasus tira o Rafa e põe lá o Pizzi...

iSLBenfica

Assumir a titularidade na direita.

Ofensivamente vai ser um acréscimo significativo de qualidade.

Defensivamente tem de ser trabalhado, mas o Diogo é um miúdo muito empenhado, disponível e com potencial, acredito que consiga evoluir bastante e fazer uma carreira interessante ali.

zezima

este miudo a dd ainda será melhor do que é na posição original,vontade de o ver a DD

AfonsoM SLB

Citação de: AlexanderMostovoi em 20 de Outubro de 2020, 14:07
Para mim é um desperdício colocar o Diogo a lateral, e o ala mais vertical que temos, se ele passar a lateral. Apenas ficamos com 3 alas, claramente curto para o nosso estilo de jogo... Temos Everton Rafa e Pedrinho... Diogo esteve muito bem na pré época e merecia minutos naquela ala direita... Até dói qua do o Jasus tira o Rafa e põe lá o Pizzi...
Temos o Cervi também. Percebo o que dizes, mas com a lesão do Almeida temos que procurar soluções. Pelo menos até Janeiro. Nada impede que o Diogo não possa também ser utilizado a extremo. Vamos vendo.

Dr.Lecter

Se não for a lateral o Diogo não vai calçar, porque não tem qualidade pra isso. Disse aqui várias vezes na época passada. Entrou em Famalicão quase por favor - o próprio JJ disse que ia meter o Pedrinho - e não jogou mais.

O que tem em verticalidade falta-lhe noutros lados, na minha perspectiva tão ou mais importantes para o sistema utilizado pelo treinador.

Com espaço, de trás para a frente, com decisões mais simples, acho que pode dar jogador. Veremos é se consegue aprender o que é preciso para fazer a posição quando não tem a bola. Se conseguir não tenho dúvidas que acabará por agarrar o lugar.

MTrigueiros

Citação de: Dr.Lecter em 20 de Outubro de 2020, 16:11

Se não for a lateral o Diogo não vai calçar, porque não tem qualidade pra isso. Disse aqui várias vezes na época passada. Entrou em Famalicão quase por favor - o próprio JJ disse que ia meter o Pedrinho - e não jogou mais.

O que tem em verticalidade falta-lhe noutros lados, na minha perspectiva tão ou mais importantes para o sistema utilizado pelo treinador.

Com espaço, de trás para a frente, com decisões mais simples, acho que pode dar jogador. Veremos é se consegue aprender o que é preciso para fazer a posição quando não tem a bola. Se conseguir não tenho dúvidas que acabará por agarrar o lugar.

Se não lhe faltassem coisas, não estava no Benfica. É óbvio que tem algumas debilidades.

Em Portugal existe aquela ideia de que um extremo que não seja um jogador de topo, pode virar um grande lateral. Foi assim com o Miguel e o Coentrão, só assim à cabeça. Mas também devem haver n casos de extremos adaptados a lateral que deram merda.

O Diogo faz-me lembrar o Salvio, com as devidas diferenças claro, no estilo. Jogador vertical, com chegada à área, remata bem. Não o vejo como lateral num sistema de 4 defesas. No sistema do Amorim, por exemplo, já o via fazer a posição do Porro na boa.

Se calhar estou redondamente enganado e daqui a uns meses vêm buscar posts meus a dizer que era impossível o Diogo dar lateral. Oxalá que sim, era bom sinal.

Sempre Fiél SLB

Ainda tem de evoluir tanto como DD

Se quiser pode lá chegar, mas neste momento é projeto

cyenz

Citação de: Sempre Fiél SLB em 20 de Outubro de 2020, 16:28

Não me recordo de alguma vez o ter visto a DD. Já houve algum jogo em que possa validar?

januzaj

Citação de: cyenz em 20 de Outubro de 2020, 16:33

Não me recordo de alguma vez o ter visto a DD. Já houve algum jogo em que possa validar?

nos sub 21 já

Sempre Fiél SLB

Citação de: cyenz em 20 de Outubro de 2020, 16:33

[/quote

Famalicão

Biscai@

Não te esqueças do Cervi.
Temos 4 extremos + 1 que está a ser adaptado a lateral.
Rafa, Pedrinho, Everton, Cervi + Diogo Gonçalves.

Felizmente neste aspecto temos o plantel bem apetrechado. E sim, para mim o Cervi é um jogador de plantel muito válido. Esta temporada ainda vai ser muito útil, agora é que o calendário vai começar a apertar e todos vão ser necessários e muito utilizados.

A posição que me preocupa mais é a posição 8, temos Taarabt e depois temos Pizzi e Chiquinho que podem dar uma perninha por lá. Por isso ficarei muito feliz com o regresso do Gedson, que trabalhado pelo Jesus acredito que possa ficar no ponto para ser o suplente perfeito do Taarabt.

Sempre Fiél SLB

O Gerson começo a desconfiar de chegará lá como 8, já passou por vários treinadores, agora por Mourinho e não convenceu