Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RPascoa

Bem, o "Mister" tinha razão no inicio da época. Há que admitir. Foi um jogo fácil para ele pela felicidade dos acontecimentos, ainda assim, como disse no tópico do jogo, Obrigado Diogo por nos ganhares o jogo sozinho, diria que, talvez até uma tabela num pino daria golo.

STORM_13

Citação de: RPascoa em 14 de Março de 2021, 13:38
Bem, o "Mister" tinha razão no inicio da época. Há que admitir. Foi um jogo fácil para ele pela felicidade dos acontecimentos, ainda assim, como disse no tópico do jogo, Obrigado Diogo por nos ganhares o jogo sozinho, diria que, talvez até uma tabela num pino daria golo.

O que é que o JJ disse que muitos de nós já não tinha dito? A diferença é que o meteu.. Ainda estou a espera do que o JJ disse do Nuno Tavares..

Roy Kent

Ainda é muito cedo para se tirar conclusões.

pguerreiro

Tem feito pela vida, acho que a lesão do AA acaba por beneficiar todos, inclusive a equipa. Quando voltar espera-se que seja um peso-morto do plantel,, porque não se fechará o ciclo, ainda assim se for 3a opção já é positivo e fica na porta de saída. Não fui a favor do regresso do Diogo Gonçalves, mesmo em Famalicão, para mim tem sido uma boa surpresa e aqui concordo com o JJ, pode ter muito melhor carreira como LD do que como extremo.

Dalone

Citação de: pguerreiro em 14 de Março de 2021, 16:13
Tem feito pela vida, acho que a lesão do AA acaba por beneficiar todos, inclusive a equipa. Quando voltar espera-se que seja um peso-morto do plantel,, porque não se fechará o ciclo, ainda assim se for 3a opção já é positivo e fica na porta de saída. Não fui a favor do regresso do Diogo Gonçalves, mesmo em Famalicão, para mim tem sido uma boa surpresa e aqui concordo com o JJ, pode ter muito melhor carreira como LD do que como extremo.

Antes dele jogar ali com JJ, já se falava no "Lateral Esquerdo" o potencial que o Diogo teria para a posição e como poderia ser bastante útil para o clube.

Surpresa não digo que seja, digo mais uma afirmação,  porque ele antes de chegar sequer aos A com o Rui Vitória tinha-se muita confiança na sua qualidade. É mais um caso positivo e benéfico de um empréstimo bem aproveitado para crescer e amadurecer.

Que se tenha calma com os jovens e se saiba tirar o devido proveito e nunca queimar etapas como acontece tanta vez.

pguerreiro

Citação de: Dalone em 14 de Março de 2021, 17:10

Antes dele jogar ali com JJ, já se falava no "Lateral Esquerdo" o potencial que o Diogo teria para a posição e como poderia ser bastante útil para o clube.

Surpresa não digo que seja, digo mais uma afirmação,  porque ele antes de chegar sequer aos A com o Rui Vitória tinha-se muita confiança na sua qualidade. É mais um caso positivo e benéfico de um empréstimo bem aproveitado para crescer e amadurecer.

Que se tenha calma com os jovens e se saiba tirar o devido proveito e nunca queimar etapas como acontece tanta vez.
O juízo que fiz do Diogo Gonçalves foi em função de jogar pouco de cabeça levantada, e se num Famalicão há espaço e não é grave, no Benfica o m2 vende-se caro e para se jogar a extremo tem que se ter mais alguma coisa. Em termos técnicos e velocidade acho que não há muito a apontar-lhe.

Com AA e Gilberto não fazia muito sentido para mim ele vir, sendo que na posição de extremo direito preferia o Jota. Fez ele bem em pedir um mínimo de garantias antes de renovar, o Lindelof por exemplo foi outro caso, se não fizesse exigências em incluir o plantel porventura não tinha chegado onde chegou com a nossa camisola.

Fico feliz por ele conquistar o espaço dele, mesmo que beneficiando da lesão do AA há mérito inequívoco dele, e se o JJ quiser chamar a ele méritos por mim tanto me dá, já sei o que a casa gasta e há quer ver as coisas de forma pragmática.

Acho que o espaço que a posição de LD lhe dá se adequa mais às suas características, a extremo direito poderá ser apenas mais um, na linha de vulgaridade de um Maxi Pereira.

J_PN

O Gilberto é que era craque.
Muita atitude.

Estamos tramados com este treinador. Cega os adeptos todos.

abar85

Citação de: pguerreiro em 14 de Março de 2021, 20:59

O juízo que fiz do Diogo Gonçalves foi em função de jogar pouco de cabeça levantada, e se num Famalicão há espaço e não é grave, no Benfica o m2 vende-se caro e para se jogar a extremo tem que se ter mais alguma coisa. Em termos técnicos e velocidade acho que não há muito a apontar-lhe.

Com AA e Gilberto não fazia muito sentido para mim ele vir, sendo que na posição de extremo direito preferia o Jota. Fez ele bem em pedir um mínimo de garantias antes de renovar, o Lindelof por exemplo foi outro caso, se não fizesse exigências em incluir o plantel porventura não tinha chegado onde chegou com a nossa camisola.

Fico feliz por ele conquistar o espaço dele, mesmo que beneficiando da lesão do AA há mérito inequívoco dele, e se o JJ quiser chamar a ele méritos por mim tanto me dá, já sei o que a casa gasta e há quer ver as coisas de forma pragmática.

Acho que o espaço que a posição de LD lhe dá se adequa mais às suas características, a extremo direito poderá ser apenas mais um, na linha de vulgaridade de um Maxi Pereira.

Se o Rafa e o Everton são muitas vezes titulares o Diogo também podia ser numa ala.

Agora não é um ala para jogar como interior no momento ofensivo, é um ala de processos simples, na direita para cruzar, na esquerda para tentar o remate onde me parece bastante capaz também.

BenfiquismoIminente

Por mim só o facto de termos um marcador de livres destro que saiba bater na bola é motivo suficiente para jogar sempre.

Carlos88

Tou a gostar bastante ultimamente, critiquei o muito. Mas neste jogo foi o MVP e tem melhorado muito

tulio_slb

Citação de: abar85 em 14 de Março de 2021, 23:53
Citação de: pguerreiro em 14 de Março de 2021, 20:59

Se o Rafa e o Everton são muitas vezes titulares o Diogo também podia ser numa ala.

Agora não é um ala para jogar como interior no momento ofensivo, é um ala de processos simples, na direita para cruzar, na esquerda para tentar o remate onde me parece bastante capaz também.

Acho que um ala do Benfica no campeonato Português precisa de muito mais, é preciso ter uma relação com a bola muito boa, excelente capacidade de decisão e acima de tudo criatividade.

Quanto ao Diogo está bem onde está, ainda em processo evolutivo é certo e vai ter Domingo um jogo que vai ter que mostrar mais, tem se revelado um verdadeiro reforço e na próxima época pode ainda mostrar mais. 

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: BenfiquismoIminente em 15 de Março de 2021, 08:53
Por mim só o facto de termos um marcador de livres destro que saiba bater na bola é motivo suficiente para jogar sempre.

Larga a bola que é do Pizzi.

AndreCruz11SLB

isaias

Juro que nunca percebi a palhaçada que se vive com os laterais, época após época, no Benfica.
O Diogo é mais uma adaptação, como todos sabemos, e todos sabemos também que o nosso último lateral em condições foi, também ele, adaptado. De resto, começamos sempre as épocas com enormes deficiências quer do lado direito quer do esquerdo. Sistematicamente. Os dois crónicos titulares são jogadores que do ponto de vista físico demonstram muitas debilidades, isto para além de outras mais que conhecidas. Falo do Grimaldo e do Almeida. O segundo vive já uma situação que, temo, venha a assemelhar-se à do Jardel, ou até à do Luisão. Manterá o seu posto muito para além do razoável. Falhou uma boa parte da época anterior e falha esta na totalidade. Mas nem assim se investe de forma a incrementar a melhoria nas laterais defensivas. Tentam-se sempre soluções de improviso, com as tais adaptações ou com a chamada de miúdos da formação sem condições mínimas para ocupar o lugar com a qualidade exigível. Entretanto lá vão surgindo uns brasileiros que, pela falta de qualidade, logo são despachados. Enfim, isto já dura há tanto tempo que já nem se poderá apelidar de incompetência. Vai já muito para além disso.

tapaorelhas

Bom jogo.

Tem que continuar a jogar e talvez consiga impor-se no 11 titular.

Quando melhorar defensivamente será claramente o melhor do plantel atual.