LdC FG 1ª J: SL Benfica 0 - 2 FK Zenit, 16Set. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (André Almeida [74m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Paulo Lopes [20m]), Lima (Derley [74m])
Treinador: Jorge Jesus
FK Zenit: Lodygin, Smolnikov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi Garcia, Axel Witsel, Hulk, Danny, Rondón, Shatov
Treinador: André Villas Boas

slbenfica_croft

Veremos se amanhã à última da hora as coisas melhoram.

Tenho dois amigos que só compram amanhã. Vá-se lá saber porquê. Vivem quase ao lado da catedral.

Jpeeh

Jpeeh

O mais engraçado é que depois há pessoas a reclamar de bilhetes caros...

VALEBEM

O pack dos 3 jogos está longe de ser caro, como já se falou.
Além da possibilidade de ter o RedPass total, que também dá acesso a este jogo.
Acho bem que os bilhetes avulsos sejam mais caros, para premiar quem comprou antecipadamente.

phylozoff

com chuva ou com sol..

:clap1:
:clap1:      Tu é o meu amoooooooor,
:clap1:        seja onde foooooooooooor,
:clap1:        tu és o meu amoooooooooor,

:bandeiraslb2:            o amor da minha vida!

Benfiquismo

Fogo, nem 45000 num jogo da champions? Que tristeza, somos ou não somos o clube de longe que tem mais adeptos em Portugal, onde andam esses adeptos? facilmente da zona de Lisboa conseguem encher o estádio.

Jpeeh

Citação de: Benfiquismo em 15 de Setembro de 2014, 22:29
Fogo, nem 45000 num jogo da champions? Que tristeza, somos ou não somos o clube de longe que tem mais adeptos em Portugal, onde andam esses adeptos? facilmente da zona de Lisboa conseguem encher o estádio.
E o clube com "mais sócios no Mundo"... ve la

VALEBEM

A maioria dos Benfiquistas são não praticantes, infelizmente.
Por exemplo, no meu local de trabalho, em 6 pessoas, somos 5 Benfiquistas, e só eu vou aos jogos. E isto é um rácio recorrente aqui na zona de Lisboa.

Jpeeh

Citação de: VALEBEM em 15 de Setembro de 2014, 22:31
A maioria dos Benfiquistas são não praticantes, infelizmente.
Por exemplo, no meu local de trabalho, em 6 pessoas, somos 5 Benfiquistas, e só eu vou aos jogos. E isto é um rácio recorrente aqui na zona de Lisboa.
TENS DE CONVECO-LOS A IREM!  :knuppel2: :metal:

poliban

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 15 de Setembro de 2014, 22:05
Poucos adeptos, Artur na baliza, Zenit com gente que conhece bem o Benfica... tem tudo para dar mau resultado.

Mas vem já aí alguém dizer que faço figuras de adivinho e que estou sempre a dizer o mesmo.

Chamaste? eheheh

19UwsDwf04

Não me interessa o que vão dizer...

Gabam-se de sermos milhões e depois é a merda que se vê. Num estádio com 65 mil lugares, é vergonhoso não termos pelo menos 50 mil regularmente.
Temos uma massa associativa de merda, quer dizer, quando é para ir ao Marquês somos os maiores...
Há mesmo muita malta, talvez alguns até andem aqui pelo fórum, feitos de grandes benfiquistas e nem sequer põem os pés nos jogos.
E já para não falar do apoio nas bancadas, que aí chega a ser ridículo muitas vezes.
Por isso, se a carapaça vos serviu ponham-se longe, bem longe.
Somos poucos aqueles que podemos dizer que somos Benfiquistas. Doa a quem doer... Honra aos verdadeiros!

Holmesreis

MEMÓRIAS DO TUGÃO (Parte V)

Esta história já foi divinamente escalpelizada no magnífico blogue «Chama Gloriosa», mas nunca é demais recordar o nosso primeiro recontro com uma equipa proveniente da URSS, muitos anos antes do mecenato da Gazprom e da constelação de estrelas do Zenit.
   O pontapé de saída para a Taça dos Campeões Europeus tinha reservado um adversário agridoce, tal o desconhecimento internacional que rondava o futebol soviético. Benfica-Torpedo de Moscovo com a primeira mão a ser jogada na Luz a 14 de Setembro de 1977. Dos nossos oponentes, sabia-se que era uma equipa semi-profissional, confinada às rígidas expressões económicas do comunismo de Leonid Brejnev que condenava veementemente a prática desportiva com objectivos lucrativos. Os jogadores do Torpedo, na sua maioria, trabalhavam de dia na fábrica de camiões Zikatchev (fundada por Estaline) e treinavam de noite. Era um adversário completamente obscuro, treinado pelo rígido Valentim Ivanov que tinha fama de agredir os seus atletas durante os treinos para corrigir exercícios ou posicionamentos.
   Já o Benfica estava a viver os resquícios da festa do bi-campeonato, um título arrancado a ferros por John Mortimore. Recém-empossado Presidente da Direcção, José Ferreira Queimado assustou-se com as contas deixadas pelo anterior elenco e determinou cortes draconianos, dando instruções rígidas ao chefe do departamento de futebol, dr. Romão Martins para que não fossem ultrapassados determinados tectos nos prémios de jogo. Fora Humberto Coelho que já estava a treinar com a equipa desde março, a política de aquisições limitou-se à promoção de juniores e à contratação de jovens valores da Segunda Divisão como Spencer que brilhara no Almada e assinara pelo Benfica em troca de 25 (!) contos mensais, numa altura em que o salário mínimo era de 3500 escudos mensais. A disparidade salarial era evidente: a estrela polémica Vítor Baptista auferia 350 contos por mês, o emergente Chalana apenas 36 contos. Foi assim a política do Benfica durante anos: salários medianos compensados por chorudos prémios de jogo. John Mortimore, em surdina, queixava-se da falta de jogadores experientes na sua equipa e dos devaneios de Vítor Baptista, completamente toldado pelo alcoolismo e pela toxicodependência...
   Os soviéticos chegaram a Lisboa 72 horas antes do jogo: à sua espera, no aeroporto da Portela, todo o elenco directivo do Benfica, apresentando as suas calorosas boas-vindas (outros tempos...). Romão Martins comete uma gaffe, perguntando por Eduard Streltsov, ex-estrela da equipa que se havia retirado em 1970 e que agora era olheiro do rival Spartak. Houve jantar entre as duas direcções e alguns elementos da comitiva escapuliram-se até ao Teatro Quarteto para assistir «in loco» a uma peça teatral que estava a escandalizar Lisboa: as actrizes Zita Duarte e Ana Zanatti em nús integrais na polémica «A Verdadeira História de Jack o Estripador». E viva a arte, terão exclamado os homens do Torpedo que futebolisticamente, fizeram um pedido estranho: queriam fazer treino de adaptação em três estádios diferentes. Para além da Luz, treinaram no Jamor e no Pina Manique (Estádio do Casa Pia, um dos mais antigos relvados do País).

Apesar da mediana pré-época do Benfica (John Mortimore nunca esconderia que as suas equipas só atingiriam a sua plenitude física em dezembro), a expectativa para ver como jogavam os «homens que comiam criancinhas ao pequeno-almoço) levou a uma casa cheia na Luz: 80000 espectadores, 11200 contos de receita, isto 8 anos antes do fecho do Terceiro Anel. Era a maior receita de sempre na História do Tugão, até à altura com bilhete de sócio a custar 70 escudos. Jogo marcado para as 21:30, noite quente e abafada, como que a prenunciar a despedida do Verão. Benfica na máxima força, com a excepção de Vítor Martins debilitado por uma lesão crónica no menisco. O jovem José Luís ocuparia o seu lugar, sendo que Mortimore depositava muitas esperanças no ex-junior. A estrela russa era o extremo Sakharov que seria alvo de uma marcação impiedosa por parte de Pietra.
   Tivemos indiscutivelmente a sorte do jogo: empatamos a zero num encontro entediante em que as melhores ocasiões pertenceram ao Torpedo. Jogo afunilado, graças ao facto de, uma hora antes do jogo Vítor Baptista ter voltado a fazer das dele, fingindo uma lesão. O ataque foi entregue a Nené e ao inexperiente Celso que foi alvo de marcação impiedosa e não tinha metade da rapidez e técnica do setubalense. A equipa estava órfã dos Vítores. Chalana e José Luís procuravam as linhas, mas os centrais com 1,90m rechaçavam todas as bolas. Na segunda parte, a opção por António Bastos Lopes a trinco e o baixinho Cavungi na frente demonstraram ser tiros de pólvora seca. No final do jogo, o Tribunal da Luz, severo como sempre, brinda os jogadores com uma assobiadela...Já não havia Eusébio, nem Simões, nem Torres, nem José Augusto e a juventude apresentava muita inexperiência. Semanas depois, passamos a eliminatória, mas com muita água Bento, perdão benta...

tcardoso

Citação de: 19UwsDwf04 em 15 de Setembro de 2014, 22:56

Gabam-se de sermos milhões e depois é a merda que se vê. Num estádio com 65 mil lugares, é vergonhoso não termos pelo menos 50 mil regularmente.
Temos uma massa associativa de merda, quer dizer, quando é para ir ao Marquês somos os maiores...
Há mesmo muita malta, talvez alguns até andem aqui pelo fórum, feitos de grandes benfiquistas e nem sequer põem os pés nos jogos.
E já para não falar do apoio nas bancadas, que aí chega a ser ridículo muitas vezes.
Somos poucos aqueles que podemos dizer que somos Benfiquistas. Doa a quem doer... Honra aos verdadeiros!

Com a BTV é a mesma merda. Todos são do Benfica, qd se pergunta se têm BTV dizem que não compensa. Pá puta que os pariu  :tickedoff:

19UwsDwf04

Citação de: tcardoso em 15 de Setembro de 2014, 23:01
Citação de: 19UwsDwf04 em 15 de Setembro de 2014, 22:56

Com a BTV é a mesma merda. Todos são do Benfica, qd se pergunta se têm BTV dizem que não compensa. Pá puta que os pariu  :tickedoff:

Estou-me a lixar para as TV's.

O futebol não é um programa de televisão.