Oliver Šarkić (Equipa B)

Avançado, 28 anos,
Montenegro
Equipa B: 2 épocas, 44 jogos, 5 golos

ChamaImensaSLB

Citação de: Rodri_19 em 07 de Setembro de 2014, 13:41
Citação de: RickyRubio em 07 de Setembro de 2014, 10:35
Desculpem continuar o OT, mas hoje em dia e incontestável a superioridade da formação belga sobre a nossa (entenda-se a Portuguesa).
So falta compararem o Bernardo ao Hazard para eu ter ouvido de tudo.

Graças a um trabalho impressionante, a nivel da federação, coisa de que nunca fomos capazes, que uniformizou o sistema a utilizar nos diversos escalões, a Bélgica tem uma geração de talentos como provavelmente nenhum outro país tem.

O Courtois é mais novo que o André Almeida por exemplo.
Vi muitas comparações entre o Andre Gomes e x ou y. Ora, com todo o devido respeito que o André não tem tido, o André e tão formação nossa quanto o meu cão.
O Eden Hazard já é dos melhores jogadores do mundo (por cá até oThorgen seria rei), tem a idade do Nelson Oliveira. O De Bruyne idem.

O Witsel tem 25, o Chadli 25, o Benteke 23 e o Lukaku 21 e seriam todos titulares de caras na selecção portuguesa ou no Benfica.

E depois, ainda tem mais talentos que já são titulares nas respectivas equipas, e que não precisaram do Jorge Mendes para lá os colocar, o Bakkali, o Batshuayi, o Januzaj, o Origi, o Carrasco, ... todos com 21 anos ou menos, incomparavelmente superiores a quem quer que seja saído da nossa formação nos últimos anos (com provas dadas, não duvido queo Bernardo e o Guedes possam ser melhores mas ainda não o provaram)

Estando isto dito, temos as melhores condições do mundo e tudo para ultrapassar qualquer belga do mundo mas temos de começar a apostar mais na formação e não a deporta-los.

Chadli titular de caras no Benfica e na seleção? :o

Qual a duvida???
É o Talisca?? o Postiga??

Rodri_19

Citação de: ChamaImensaSLB em 07 de Setembro de 2014, 13:51
Desculpem continuar o OT, mas hoje em dia e incontestável a superioridade da formação belga sobre a nossa (entenda-se a Portuguesa).

Graças a um trabalho impressionante, a nivel da federação, coisa de que nunca fomos capazes, que uniformizou o sistema a utilizar nos diversos escalões, a Bélgica tem uma geração de talentos como provavelmente nenhum outro país tem.

Vi muitas comparações entre o Andre Gomes e x ou y. Ora, com todo o devido respeito que o André não tem tido, o André e tão formação nossa quanto o meu cão.
O Eden Hazard já é dos melhores jogadores do mundo (por cá até oThorgen seria rei), tem a idade do Nelson Oliveira. O De Bruyne idem.

O Witsel tem 25, o Chadli 25, o Benteke 23 e o Lukaku 21 e seriam todos titulares de caras na selecção portuguesa ou no Benfica.

E depois, ainda tem mais talentos que já são titulares nas respectivas equipas, e que não precisaram do Jorge Mendes para lá os colocar, o Bakkali, o Batshuayi, o Januzaj, o Origi, o Carrasco, ... todos com 21 anos ou menos, incomparavelmente superiores a quem quer que seja saído da nossa formação nos últimos anos (com provas dadas, não duvido queo Bernardo e o Guedes possam ser melhores mas ainda não o provaram)

Estando isto dito, temos as melhores condições do mundo e tudo para ultrapassar qualquer belga do mundo mas temos de começar a apostar mais na formação e não a deporta-los.

Qual a duvida???
O Chadli é extremo esquerdo..

saivet

Citação de: Rodri_19 em 07 de Setembro de 2014, 13:52
Citação de: ChamaImensaSLB em 07 de Setembro de 2014, 13:51

Qual a duvida???
O Chadli é extremo esquerdo..

Ele joga mais a MO ou ME a abrir nas alas!

Clausewitz

Continuando com o off-topic, essa história da formação belga é um dos maiores mitos da actualidade. Em duas vertentes:

uma, é a de que a maioria das grandes estrelas belgas da actualidade não são de origem belga. Ao passo que Portugal tem deixado de ser atractivo há largos anos como destino de emigrantes, o centro da Europa em geral e a Bélgica, em particular, têm-nos recebido a larga escala e, mesmo como é sabido, querem cada vez barrar mais essas entradas tal o fluxo. De tal modo que quase todos os jogadores citados são de origem africana (Batshuayi, Lukaku, Chadli, Origi, Benteke, etc.) que têm, normalmente, condições físicas bem superiores às dos europeus.

a outra, como penso que pouca gente sabe, é a de que parte dessas estrelas nem sequer foi formada na Bélgica, com o caso do Hazard como principal protagonista, em que fez toda a formação na França (Lille) tal como o irmão e o Origi, bem como o Yannick Carrasco (Mónaco) que, por acaso, até tem nacionalidade portuguesa. No fundo, era como o Cristiano Ronaldo tivesse sido formado no Bétis e não na Naval.

Aliar estes dois factores ao facto de a liga belga ser muito fraca (visto aquilo ser Anderlecht mais 15) quer competitiva quer economicamente, a solução deles tem, obrigatoriamente de passar por apostar nos miúdos deles, o que lhes tem resultado neste sucesso a nível de selecção e não de clubes.

komytis

a escola de formação belga é um mito?!?!?!

ok, já li de tudo no sb!

Clausewitz

Citação de: komytis em 07 de Setembro de 2014, 18:36

ok, já li de tudo no sb!

deste-te ao trabalho de, ao menos, ler os argumentos?

komytis

Citação de: KlaudioKid em 07 de Setembro de 2014, 18:46

ok, já li de tudo no sb!

estás a falar dos argumentos que toda a gente fala para esconder o que mais importante foi feito

que não gostes que a selecção belga esteja cheia de escurinhos e gajos com nomes estrangeiros, porque não correspondem ao verdadeiro belga, é algo que não serve para explicar o sucesso na exportação de grandes jogadores vindos da flandres

o que eles fizeram, foi valorizar o jovem jogador, independentemente da sua origem, daí encontrarmos varios africanos, jogadores dos balcãs, nos escalões de formação da principais equipas belgas

a bélgica enquanto país vai-se encontrando nos campos de futebol, não admitir que essa solução, a politica de formação claro está, foi a solução perfeita para um país de 11000000 de habitantes portanto semelhante ao nosso com uma area geografica 1/3 da nossa, é um pouco, enfim, desonesto.

tivessem eles, jogadores naturalmente dotados para o futebol, como nós temos, seriam um caso ainda mais sério no panorama internacional

Hölderlin

ok, já li de tudo no sb!

aconselho vivamente a leitura, apesar de achar que nem tanto ao mar nem tanto à terra. o facto é que eles têm uma geração de ouro e parecem ter matéria prima para manter esse nível na selecção durante os próximos 10 anos.

http://www.independent.co.uk/sport/football/international/world-cup-2014-the-myth-about-belgiums-golden-generation-9541540.html

Clausewitz

Citação de: komytis em 07 de Setembro de 2014, 19:03

ok, já li de tudo no sb!

estás a falar dos argumentos que toda a gente fala para esconder o que mais importante foi feito

que não gostes que a selecção belga esteja cheia de escurinhos e gajos com nomes estrangeiros, porque não correspondem ao verdadeiro belga, é algo que não serve para explicar o sucesso na exportação de grandes jogadores vindos da flandres

o que eles fizeram, foi valorizar o jovem jogador, independentemente da sua origem, daí encontrarmos varios africanos, jogadores dos balcãs, nos escalões de formação da principais equipas belgas

a bélgica enquanto país vai-se encontrando nos campos de futebol, não admitir que essa solução, a politica de formação claro está, foi a solução perfeita para um país de 11000000 de habitantes portanto semelhante ao nosso com uma area geografica 1/3 da nossa, é um pouco, enfim, desonesto.

tivessem eles, jogadores naturalmente dotados para o futebol, como nós temos, seriam um caso ainda mais sério no panorama internacional

A tua insinuação de que sou racista nem me merece comentários, registo apenas a tua criatividade para ler isso nas minhas palavras.

A valorização do jovem jogador no campeonato belga resulta somente por um factor: falta de dinheiro para contratações de estrangeiros. Cenário que se começa a ver, agora, em grande parte dos clubes portugueses.

Um dos meus pontos passa por aqueles jogadores que se falam serem de uma mistura incrível de culturas (áfrica subsariana, norte de áfrica, europa de leste, sobretudo) que conseguiram fruto do desenvolvimento da Bélgica e da imigração, à imagem dos inúmeros jogadores dos PALOP que Portugal teve e ainda tem e que enriquecem, e de que maneira, a selecção.

O outro é o de que grandes jogadores como Hazard, Januzaj, Origi, Vertonghen, Alderweireld, Vermaelen, Bakkali e muitos outros, todos de nacionalidade belga, não foram formados em clubes belgas. Aqui estão alguns dos melhores jogadores belgas. Repito, não beberam do "milagre" belga e são grandes jogadores.

Fenómeno

A culpa disto tudo é do Olivier Sarkic.

komytis

Citação de: KlaudioKid em 07 de Setembro de 2014, 19:22
Citação de: komytis em 07 de Setembro de 2014, 19:03

ok, já li de tudo no sb!

A tua insinuação de que sou racista nem me merece comentários, registo apenas a tua criatividade para ler isso nas minhas palavras.

A valorização do jovem jogador no campeonato belga resulta somente por um factor: falta de dinheiro para contratações de estrangeiros. Cenário que se começa a ver, agora, em grande parte dos clubes portugueses.

Um dos meus pontos passa por aqueles jogadores que se falam serem de uma mistura incrível de culturas (áfrica subsariana, norte de áfrica, europa de leste, sobretudo) que conseguiram fruto do desenvolvimento da Bélgica e da imigração, à imagem dos inúmeros jogadores dos PALOP que Portugal teve e ainda tem e que enriquecem, e de que maneira, a selecção.

O outro é o de que grandes jogadores como Hazard, Januzaj, Origi, Vertonghen, Alderweireld, Vermaelen, Bakkali e muitos outros, todos de nacionalidade belga, não foram formados em clubes belgas. Aqui estão alguns dos melhores jogadores belgas. Repito, não beberam do "milagre" belga e são grandes jogadores.
quem é que falou em racismo?!?!?!
pensava que estávamos a falar de formação
o que eu pretendi dizer é que independentemente da origem, etnicidade, tem de haver um plano, de preferencia nacional, que consiga perceber onde está o talento, exponenciá-lo, e pô-lo em uso em favor de um designio maior, existe uma estrutura montada, pensada, para formar jogadores profissionais de futebol, ao invés de jogadores da bola, eu tenho uma visão muito pragmática na maior das vezes, acho que na maior parte das vezes existe uma relação causa efeito, que explicam uma série de coisas, e a verdade, é que eu não acredito que esta geração de belgas seja espontanea, procurou-se o talento, e essa prospeção levou que outros clubes com maior experiencia tenham efectivamente maximizado esse talento, mas, o primeiro passo, tem sido dado pelos belgas, através dos clubes, com o patrocinio da federação!

komytis

agora bora lá para o tópico da selecção trashar o paulo bento!

saivet

Há uns dias atrás, houve aqui uma discussão em que alguns diziam que formação portuguesa era superior à belga, que o Benfica de Juniores se jogar com qualquer equipa da sua categoria ganha (...) E eu disse isto;

Citação
Mas falando no global, que foi assim que começou, a escola belga é superior à Portuguesa...

E isso conseguimos ver no futuro!

P.S - Vou tentar encontrar um documento

Aqui está !! Isto saiu num jornal belga há uns 10 anos atrás! Esse jornal disse que um dia estes jogadores iriam estar na seleção da Bélgica!!

Benfiquista de braga

Citação de: saivet em 10 de Setembro de 2014, 00:02
Há uns dias atrás, houve aqui uma discussão em que alguns diziam que formação portuguesa era superior à belga, que o Benfica de Juniores se jogar com qualquer equipa da sua categoria ganha (...) E eu disse isto;

Citação
Mas falando no global, que foi assim que começou, a escola belga é superior à Portuguesa...

E isso conseguimos ver no futuro!

P.S - Vou tentar encontrar um documento

Aqui está !! Isto saiu num jornal belga há uns 10 anos atrás! Esse jornal disse que um dia estes jogadores iriam estar na seleção da Bélgica!!

há qq coisa que não esta bem com a imagem.. podes enviar de novo please?

saivet